Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Marco Bodt era membro do 104º Esquadrão de Cadetes, ocupando o 7º lugar entre seus colegas de classe.

  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Spoof on Titan manga
  • Chibi Theater anime
  • Junior High anime
  • Este é um artigo destacado!Artigo Destacado
Artigo
Galeria
Quote1 Sua habilidade em reconhecer uma situação conforme ela se desenrola, dá a você uma noção clara do que precisa ser feito agora, sabe? Você fez a chamada certa. É o que me moveu. É por isso que estou vivo agora. Quote2
— Marco elogia liderança de Jean[1]

Marco Bodt (マルコ・ボット Maruko Botto?) era um cadete (訓練兵 Kunren-hei?) da Turma 104º de Cadetes e graduou-se como o sétimo cadete mais bem classificado em sua classe. Ele foi designado para lutar contra os Titãs após a violação no Distrito de Trost e recebeu o comando de seu próprio esquadrão.[2]

Aparência[]

Marco era de estatura média, com uma construção larga e musculosa. Ele tinha cabelo preto curto e repartido, sardas e olhos castanhos claros. Ele usava o uniforme típico de um membro do Esquadrão de Cadetes.

Seu traje casual consistia em uma camisa verde-clara de mangas compridas sobre uma camisa branca de gola alta e calças marrons.

Personalidade[]

Marco era uma pessoa idealista, valorizando o bem do grupo acima de seus próprios interesses, bem como compreendendo e lidando com suas próprias deficiências e limitações. Os demais o respeitavam muito e o consideravam um líder nato, adequado aos seus sonhos de ingressar na Polícia Militar.[citação necessária] Ao contrário dos que ingressaram na Polícia Militar por segurança e privilégios, seus motivos foram genuinamente fiéis..[4] Ele mostrou ser um excelente juiz de caráter, pois reconheceu o potencial de Jean como líder e o encorajou a acreditar em si mesmo. Ele também demonstrou ter um talento para preservar a ordem entre os outros cadetes, seja resolvendo discussões ou mantendo-os calmos durante a batalha.[1] Mesmo quando assustado, ele ainda manteve uma atitude relativamente calma. Marco costumava ser a voz da razão, até mesmo tentando conversar sobre as coisas um pouco antes de sua morte.[5]

História[]

Arco do Retorno da Humanidade[]

Marco desires to join the Military Police

Marco deseja ingressar na Polícia Militar

Marco é apresentado pela primeira vez durante a iniciação de novos recrutas e é intimidado pelo comandante após ele expressar seu desejo de entrar para a Polícia Militar.[6]

Após a iniciação, Marco se junta aos outros cadetes para observar Sasha Braus enquanto ela corre ao redor do acampamento como punição por comer durante a cerimônia. Enquanto eles vão comer, Marco nota que Eren Jaeger não foi afetado pela iniciação de Sadies, e Eren revela que ele é um sobrevivente do Distrito de Shiganshina. Os outros cadetes começam a inundar Eren com perguntas, e Marco tenta manter a ordem enquanto Eren as responde. Quando as perguntas se tornam muito investigativas e começam a incomodar Eren, Marco começa a repreendê-los.

Na noite seguinte, após os cadetes testarem sua aptidão nos equipamentos de locomoção 3D, Eren tenta pedir ajuda aos outros devido ao seu fraco desempenho. Quando nenhum de seus colegas se mostra disposto a ajudá-lo, Marco sugere que Eren peça conselhos a Reiner Braun e Bertholdt Hoover.[6]

Marco e Jean discutem o uso eficiente do gás na engrenagem omnidirecional, sendo que este último acredita que tal técnica avançada permitiria que ele fosse escalado e ingressasse na Polícia Militar. Marco também expressa seu desejo de ingressar no regimento, afirmando que é uma grande honra trabalhar perto do rei. Posteriormente, ele se formou entre os dez primeiros de sua classe, ficando em sétimo lugar.[4]

Distress[]

Marco is leading the exercise's first group

Em um exercício Marco está liderando o grupo

No ano de 848, dois anos antes da formatura, Marco lidera um grupo de cadetes em uma caçada na selva para se sustentar em tempos de paz. Marco tenta manter o grupo se movendo em um ritmo lento, mas acha difícil manter o controle, já que Eren e Jean continuamente irritam um ao outro. Ele também tem o hábito de ditar o que Armin, que foi designado para manter um registro de sua missão, deve e não deve escrever, na tentativa de manter o relatório que Sadies receberá favorável.

Durante a noite, o grupo é emboscado enquanto dormem. Detidos sob a mira de uma arma, eles não podem fazer nada enquanto os ladrões levam seus equipamentos DMT e Christa Lenz. Marco sugere abandonar a missão e obter ajuda de Sadies, mas Eren convence o grupo a ajudá-lo a perseguir os ladrões antes que eles possam fugir. Sasha sugere usar um ponto de vista superior para procurar os sequestradores, e o grupo consegue localizar onde os ladrões estão acampando para passar a noite.

O grupo elabora um plano para enfrentar os sequestradores. Depois que Conny e Sasha bloqueiam com sucesso a rota dos sequestradores para fora da floresta, Marco consegue determinar em qual das carruagens eles estão carregando os bens roubados dos cadetes, e alerta Eren e Jean para que eles possam atacar. Quando Eren e Jean conseguem recuperar o equipamento DMT dos cadetes, mas não Christa, Marco ordena que sua equipe use o DMT para continuar sua perseguição. O grupo confronta os sequestradores novamente, mas não consegue lutar quando os homens começam a ameaçar a vida de Christa. Desamparados, eles são forçados a entregar seus equipamentos novamente, apenas para serem salvos pela chegada oportuna do grupo de Thomas, que emboscou e capturou os squestradores com sucesso. Assim que os instrutores do Esquadrão de Cadetes chegam, Marco apresenta um relatório sobre o que aconteceu.

Marco tells Eren that Jean will be a good leader

Marco diz a Eren que Jean será um bom líder

Após o incidente, Marco comenta com Eren que ele não deveria ter sido o líder de seu grupo, já que Jean teria feito uma escolha muito melhor.[7]

A Sudden Visitor: The Torturous Curse of Adolescence[]

No ano de 849, a Turma 104º de cadetes são enviados a Trost para participar de um exercício simulado de defesa. Marco e Armin tentam perguntar a Jean se ele visitará sua mãe enquanto estiver na cidade, mas abandona o assunto quando Jean fica com raiva deles.[8]

Arco da Batalha por Trost[]

Após o Titã Colossal invadir o Distrito de Trost, Marco recebe o comando do 19º Esquadrão de Cadetes e recebe a ordem de apoiar as forças de vanguarda.[2]

Marco está entre os cadetes que ficam presos quando a ordem de retirada é dada, pois ele não tem gás suficiente para escalar a Muralha e escapar de Trost. Enquanto seus colegas cadetes discutem possíveis cursos de ação a serem seguidos, Marco simplesmente se resigna até a morte. Mikasa chega e decide atacar os Titãs que estão atacando o quartel-general militar de Trost para que eles possam reabastecer. Marco tenta acalmá-la, mas ela o ignora, e quando Jean começa a convocar os outros para segui-la, Marco é forçado a se juntar a eles.

Jean and Marco discuss leadership

Marco e Jean reabastecem seu gás em Trost

Marco é um dos cadetes que consegue chegar vivo ao quartel-general, horrorizado por ter que deixar muitos de seus companheiros para morrer. Ele tem que conter fisicamente Jean de atacar os soldados de reabastecimento escondidos dentro do quartel-general. Armin, Mikasa e Conny chegam logo depois junto de um Titã furioso. Armin e Marco elaboram um plano para eliminar os Titãs. Armados com rifles, os recrutas agem como isca e atraem os sete Titãs que ocupam a sala para a posição. Marco mantém a ordem no grupo e mantém todos calmos até que eles atirem e ceguem os Titãs que estão atacando, permitindo que seus soldados em prontidão para flanquear e matar os Titãs.[1]

Mais tarde, ele é colocado em espera com os outros cadetes sobreviventes. Durante esse tempo, Marco se mantém ocupado tentando manter a ordem entre os sobreviventes. Ele tenta acalmar Daz, Marco usa Sasha Braus como exemplo de um soldado que ele deve se espelhar. No entanto, Sasha também começa a expressar seu desejo de desistir da batalha, e Marco é forçado a conter Daz fisicamente enquanto o menino tenta cometer suicídio.[9]

Cadets hear the plan to retake Trost

Marco ouve plano para retomar Trost

Todas as forças em Trost são convocadas para ouvir um discurso de Dot Pyxis, que anuncia que precisará dos soldados em uma operação para retomar o distrito de Trost, da qual o próprio Marco participará. Marco faz o possível para confortá-los e manter o moral alto, mesmo quando eles são obrigados a voltar para Trost.[10]

Ele se junta aos outros recrutas na Muralha e age como uma isca para distrair os Titãs da operação principal envolvendo Eren. Durante a operação, ele vê que a engrenagem do DMT de Jean quebrou e o prendeu no meio do distrito. Trabalhando com Annie Leonhart e Conny Springer, Marco entra no distrito para servir de isca para os Titãs longe de Jean. Uma vez que Jean é capaz de substituir seu equipamento por um cadáver, todos os quatro cadetes voltam com segurança para o topo da Muralha Rose, onde assistem enquanto Eren fecha com sucesso a brecha na muralha.[2]

Durante a batalha, Marco ouve uma conversa entre Reiner e Bertholdt, que mencionam seus papéis como os Titãs que violaram a muralha, expressando suas preocupações sobre o plano de selar a brecha no portão externo de Trost. Marco, pensando que a conversa deles é apenas uma brincadeira, repreende-os antes de sair para retomar seu dever. No entanto, Reiner emboscou Marco e o capturou, jogando-o contra um prédio e prendendo-o. Annie aparece no local e é ordenada por Reiner para remover o equipamento de Marco. Ela obedece relutantemente, e os três o deixam para morrer em lágrimas enquanto ele implora para conversar sobre o assunto com eles. Eles então assistem com horror como Marco encontra sua morte, todos com uma expressão de remorso em seus rostos. Depois que Marco é mordido ao meio pelo Titã, a expressão de Reiner muda e ele parece estar apenas notando Marco sendo comido após o ocorrido.[5]

Marco's Corpse

O cadáver de Marco é encontrado nos destroços de Trost

Ele é mais tarde encontrado morto após a Batalha de Trost, descoberto e identificado por Jean, que se pergunta como ele morreu. Jean percebe que não o tinha visto recentemente e não acredita que de todos os cadetes, Marco era um dos falecidos.[2] Jean revela a notícia a Eren, que fica terrivelmente chocado, e Eren relembra brevemente seu tempo com seu ex-amigo.[11] Junto com as outras vítimas da batalha, o corpo de Marco é cremado em uma pira funerária comunitária.[11]

Legado[]

Arco da Véspera do Contra-Ataque[]

Após a morte de Marco, Jean é inspirado a abandonar seus caminhos egoístas e se juntar ao Reconhecimento, alegando que ele não quer encontrar um "final decepcionante com alguém queimando seus ossos sem saber a quem pertenciam", referindo-se como Marco "morreu sozinho" e passou despercebido por dias.[11] A morte de Marco continua a motivar Jean a continuar lutando, apesar da morte e da desordem que cerca a humanidade.

Wall Sina, Goodbye: Part One[]

Annie continuaria a ter pesadelos com a morte de Marco e seu envolvimento nela, após ingressar na Polícia Militar.

Enquanto questionava os cidadãos do Distrito de Stohess sobre uma garota desaparecida, Annie teve outro flashback da morte de Marco.[12]

Arco da Batida em Stohess[]

Mais tarde, durante a tentativa de captura de Annie Leonhart no Distrito de Stohess, descobre-se que o DMT de Marco foi levado por Annie, quando Armin se lembrou dos pequenos ajustes que teve enquanto ele e Marco realizavam a manutenção do equipamento juntos. Embora ela admita que "encontrou", ela falha em entrar em detalhes. Isso deixa a implicação de que sua morte pode ter envolvido algum tipo de jogo sujo.[13]

Arco do Confronto de Titãs[]

Marco's death

O flashback de Reiner sobre a morte de Marco

Enquanto recupera suas forças na Floresta das Árvores Gigantes, Bertholdt lembra Reiner que eles são Guerreiros e não soldados das Muralhas. Isso faz com que Reiner se lembre de quando ele conteve Marco, o que o levou a ser devorado por um Titã enquanto Annie e Bertholdt assistiam.[14]

Arco do Governo Real[]

Ao falar com Historia Reiss sob a Capela Subterrânea, Eren menciona Marco como sendo uma das vítimas que ele e Grisha Jaeger são responsáveis por matar, por ter roubado o poder do Titã Fundador.[15]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Bertholdt reflete sobre a morte de Marco durante uma reunião com Zeke e Reiner.[5]

Relacionamentos[]

  • Jean Kirschtein - Marco e Jean eram amigos íntimos, apesar de serem muito diferentes em personalidades, e ele frequentemente servia como confidente e voz da razão. Foi ele quem reconheceu o potencial de Jean como líder e o encorajou a acreditar em si mesmo. Quando Jean encontrou o corpo de Marco, ele entrou em um estado parcialmente catatônico. A morte de Marco teve um impacto significativo em Jean e ele tomou a decisão de honrar sua memória juntando-se ao Reconhecimento.
  • Daz - Durante a batalha de Trost, Marco ativamente encorajou e confortou Daz. Eles lutaram brevemente quando Daz considerou tentar se matar e mais tarde foi mostrado encorajando-o quando Daz decidiu continuar lutando.
  • Armin Arlert - Marco e Armin pareciam ser amigos. Durante a batalha de Trost, enquanto Armin elaborava um plano para limpar a sala de suprimentos dos Titãs, Marco expressou sua fé de que funcionaria quando Armin expressou dúvidas se funcionaria. Após sua morte, Armin mencionou que eles costumavam fazer a manutenção do equipamento juntos. Isso se tornou importante, pois permitiu a Armin reconhecer o equipamento roubado de Marco quando Annie o apresentou como seu.
  • Eren Jaeger - Eren e Marco mostraram ser amigos. Quando Conny perguntou a Eren sobre o Titã Colossal depois de saber que ele era do Distrito de Shiganshina, Marco tentou impedi-lo para que Eren não tivesse que reviver o horror pelo qual passou. Marco ficou bastante triste ao saber da aparente morte de Eren. Após a morte de Marco, Eren ficou muito afetado, mesmo brevemente descrendo que fosse verdade, e quando ele obteve seu uniforme do Reconhecimento, ele teve uma breve visão de Marco também vestindo o uniforme ao lado dele.
  • Reiner Braun - Reiner e Marco eram supostamente amigos antes da batalha de Trost. No entanto, quando Marco ouviu sua conversa com Bertholdt sobre o uso de seus Titãs, Reiner ordenou que Annie removesse seu equipamento. Os três o deixaram para morrer, enquanto ele gritava.

Curiosidades[]

Marco-Chara Design

O design do personagem de Marco para o anime

  • Seu nome significa, aproximadamente, "Mensageiro do Deus da Guerra", talvez um aceno de cabeça para seu papel na ilustração da realidade cruel enfrentada pelos recrutas.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement