Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Miche Zacharius era comandante de secção e membro de confiança do Reconhecimento. Ele foi considerado o segundo soldado mais forte da humanidade depois de Levi.

  • Manga
  • Anime
  • No Regrets manga
  • Junior High/High School manga
  • Spoof on Titan manga
  • Junior High anime
Artigo
Galeria
Quote1 Só quando uma pessoa para de lutar é que ela perde. Enquanto continuarmos a lutar, não seremos derrotados! Quote2
— Miche expressa sua determinação[1]

Miche Zacharius (ミケ・ザカリアス Mike Zakariasu?) era um comandante de secção (分隊長 Bun-taichō?) do Esquadrão Miche, uma divisão importante do Reconhecimento. Um soldado de confiança, ele foi considerado o segundo soldado mais forte da humanidade depois do Capitão Levi.[1] Miche tinha um olfato extraordinariamente bom, o que lhe permitiu detectar Titãs a grandes distâncias.[2]

Aparência[]

Miche era um homem alto e bem constituído. A franja de seu cabelo loiro estava repartida ao meio e ele tinha um bigode escuro e barba. Semelhante ao seu comandante, Miche quase sempre era visto com uma expressão séria e calma. Ele era tipicamente visto vestido com o uniforme padrão do Reconhecimento, mas também usava a capa verde característica do Reconhecimento durante as expedições.

Personalidade[]

Miche era um líder reconhecido com um coração valente e uma mente tática. Ele era um membro leal do Reconhecimento e uma vanguarda inflexível para a liberdade da humanidade. Em momentos de tranquilidade, Miche se mostrava um homem quieto, raramente falava, a menos que se tratasse de um assunto mais sério. Ele também tinha o hábito bizarro de "farejar" as pessoas quando as encontrava. A colega e comandante de secção Hange Zoë afirmou que ele era um líder muito capaz, apesar desse estranho hábito que eles notaram que provavelmente não significava nada.[3] No entanto, Miche sucumbiu ao terror extremo e se encolheu na frente do Titã Bestial falante momentos depois que suas pernas foram mordidas por um Titã menor. Mesmo na frente da morte, ele foi capaz de recuperar sua compostura por apenas um momento de luta contra a determinação antes de ser devorado vivo em meio a seu próprio horror e lágrimas.

Enredo[]

A Choice with No Regrets: Part One[]

Miche fights Levi

Miche enfrenta Levi

No ano de 844, Miche participa da tentativa do Comandante de Seção Erwin Smith de capturar Levi Ackerman e seus amigos e recrutá-los para o Reconhecimento. Durante a missão, ele tenta emboscar Levi. Levi desarma Miche de uma de suas lâminas e sua luta é interrompida por Erwin, que revela que eles capturaram os companheiros de Levi. Enquanto Erwin interroga o trio, Miche os ameaça fisicamente, jogando Levi no chão.[4]

A Choice with No Regrets: Part Two[]

Miche está entre os soldados reunidos quando Keith apresenta Levi, Furlan Church e Isabel Magnolia como novos recrutas para o Reconhecimento.

Miche participa da 23ª Expedição além das muralhas. Durante a missão, Miche e Erwin encontram o esquadrão de Flagon e descobrem que todos, exceto Levi, foram mortos por Titãs. Enfurecido com a morte de seus amigos, Levi ataca Erwin. Miche inicialmente não intervém, mas eventualmente intervém e separa Levi de Erwin conforme ele se torna mais agressivo.[5]

Ilse's Notebook: Notes from a Scout Regiment Member[]

Miche participa da 49ª Expedição além das muralhas. Enquanto os soldados se preparavam para partir, Hange Zoë pede a Miche para ajudá-los a capturar um Titã vivo, mas Miche se recusa.

Durante a expedição, os soldados tentam estabelecer uma base logística para operar enquanto Miche vigia os Titãs. Sentindo o cheiro de Titãs nas proximidades, Miche alerta seus colegas e os batedores começam a mobilizar suas defesas.[6]

Arco da Véspera do Contra-Ataque[]

Hange and Mike escort Eren

Hange e Miche escoltam Eren

Miche, Hange e alguns soldados da Polícia Militar escoltam Eren Jaeger até a sala do tribunal militar para seu julgamento. Durante esse tempo, ele leva alguns minutos para cheirar Eren e então sorrir, para a confusão de Eren. Depois de acompanhar Eren ao julgamento, Miche observa o processo com Hange. Após o julgamento, Miche, Erwin, Hange e Levi se encontram com Eren em particular para recebê-lo formalmente no Reconhecimento.[3]

Miche está entre os soldados do Reconhecimento presentes quando Erwin tenta recrutar os cadetes para o regimento. Durante o discurso de Erwin, Miche e Petra Rall apresentam um diagrama do caminho do Distrito de Calaneth a Shiganshina que o regimento levará aos possíveis recrutas.[7]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas  []

Levi and Mike attack The Female Titan

Miche e Levi atacam a Titã Fêmea

Miche participa da 57ª Expedição além das muralhas, participando da tentativa de apreender a Titã Fêmea. Uma vez que ela é capturada pela arma de captura de alvos especiais, ele e Levi tentam arrancá-la da nuca do Titã, mas não têm sucesso devido à sua habilidade de endurecer seletivamente partes de seu corpo. Enquanto os soldados preparam explosivos para usar na Titã Fêmea, ela começa a gritar e Miche fica alarmado ao sentir o cheiro de Titãs nas proximidades. Ele informa Erwin que vários Titãs estão se aproximando de todas as direções. Sob as ordens de Erwin, Miche e os outros soldados tentam impedir que os Titãs que se aproximam devorem a Titã Fêmea, mas eles são forçados a desistir e recuar.[2]

Arco do Confronto de Titãs[]

Miche's skills

Miche mata cinco Titãs

Enquanto uma segunda tentativa de capturar a Titã Femea ocorre no Distrito de Stohess, o esquadrão de Miche é encarregado de investigar os recrutas da Turma 104º em busca de possíveis cúmplices. Sentindo o cheiro dos Titãs se aproximando, Miche envia Tomas para informar Erwin que os Titãs apareceram dentro da Muralha Rose e mobiliza seu esquadrão para partir. Vendo Nanaba perturbada pela possibilidade da Muralha Rose ser violada, Miche ordena que ela não perca as esperanças, lembrando-a de que a humanidade só pode ser derrotada quando a vontade de lutar estiver perdida. Depois de ordenar aos outros que escapem e avisem as cidades vizinhas, Miche enfrenta nove Titãs sozinho para ganhar tempo para fugir.[1]

Miche's death

Miche é devorado por Titãs

Miche consegue matar cinco dos Titãs antes de encontrar um Titã Anormal que o preocupa devido às suas características e comportamento incomuns. O Titã Bestial agarra o cavalo de Miche e o arremessa em sua direção, enviando Miche na boca de um Titã que está o esperando. As pernas de Miche são esmagadas e o Titã Bestial ordena que o Titã não coma Miche para que possa questioná-lo. O Titã ignora o comando e o Titã Bestial esmaga sua cabeça e começa a questionar Miche sobre seu DMT. Miche está chocado demais para responder, fazendo com que o Titã Bestial fique impaciente e simplesmente roube seu equipamento antes de abandoná-lo. Reunindo sua coragem, Miche tenta lutar, mas o Titã Bestial manda que os Titãs ao redor se movam livremente novamente. Os Titãs imediatamente atacam Miche, rasgando-o enquanto ele grita em agonia.[1]

Legado[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Enquanto Erwin Smith contempla seu papel como comandante do reconhecimento e as mentiras que contou a seus companheiros, ele se visualiza no topo de uma montanha de cadáveres dos soldados que enviou para a morte. Na mente de Erwin, Miche está no topo da montanha de cadáveres, ao lado de Nanaba e Gelgar, olhando para ele.[8]

Durante a Batalha de Shiganshina, enquanto Erwin Smith começa a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Miche está entre os muitos colegas do Reconhecimetno caídos na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham algum significado.[9]

Habilidades[]

Sentido de Olfato[]

Seu olfato era extremamente agudo, a ponto de ele poder detectar Titãs se aproximando muito antes que estivessem dentro do alcance visível.[1]

Dispositivo de Manobra Tridimensional[]

Miche attacks

Miche em ação

Miche era extremamente habilidoso com o equipamento DMT, capaz de derrotar facilmente vários Titãs sem a ajuda de nenhum outro membro do Reconhecimento. Sua destreza em combate foi considerada perdendo apenas para a de Levi.[1]

Relacionamentos[]

  • Erwin Smith - Miche e Erwin tinham uma profunda confiança mútua devido ao longo tempo em que serviram juntos, além de respeitarem as habilidades um do outro como soldados. Durante grande parte de seu serviço, Miche estava ao lado de Erwin servindo como seu braço direito.[4] Mesmo depois de todos os anos juntos, Miche considerava Erwin difícil de ler, mas seguia seus comandos com lealdade, independentemente.[10]
  • Levi Ackerman - Miche e Erwin prenderam Levi juntos, e Miche ajudou no interrogatório de Erwin, forçando a cabeça de Levi em uma poça lamacenta ao comando de Erwin.[4] Os dois mostraram mais tarde serem bons companheiros de equipe , complementando as habilidades de luta excepcionais um do outro e criando uma equipe formidável.[5]
  • Hange Zoë - Miche e Hange demonstraram ter respeito mútuo e normalmente eram vistos juntos servindo diretamente sob o comando de Erwin ou em nome do Reconhecimento.[3]

Curiosidades[]

  • Hange notou que Miche tinha o estranho hábito de saudar pessoas novas cheirando-as e depois sorrindo para si mesmo. Ele demonstrou isso na primeira vez que conheceu Eren Jaeger.
  • Hajime Isayama revelou que Miche é mais velho que Erwin.[11]
  • Rascunhos de painéis de mangá incluídos no Attack on Titan: Final Manga Exhibition revelaram que um nome substituto para Miche era Yamada Taro (山田太郎 Yamada Tarō?).
    • Nos rascunhos, Hange Zoë é referida pelo nome de "Yamada Hanako", sugerindo uma possível conexão familiar entre os dois.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement