Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Líder de Esquadrão, por favor afaste-se! Você vai acabar morrendo! Quote2
— Moblit para Hange em sua falta de prudência.

Moblit Berner era um membro veterano do Divisão de Reconhecimento e o oficial executivo do quarto esquadrão de Investigação, sob o comando do Hange Zoë. Ele também serviu como assistente de Hange e mensageiro.

Aparência[]

Moblit tinha cabelos castanhos lisos e repartidos ao meio e olhos castanhos claros. Ele era de altura média, mas muitas vezes carregava uma expressão preocupada devido à personalidade selvagem e impulsiva de seu oficial superior. Moblit usava o uniforme típico de um membro da Divisão de Reconhecimento com um botão verde por cima da camisa, mas às vezes ele era visto usando calças pretas com um botão branco por baixo. Nas missões, usava o manto verde da Divisão de Reconhecimento.

Personalidade[]

Ele era uma pessoa inteligente e responsável, o que pode ter sido a razão pela qual ele foi encarregado de cuidar do excesso de zelo e excentricidade de sua superior e mantê-la longe de problemas. Na maior parte do tempo, isso o deixou em um estado de quase pânico, tendo que constantemente lembrar Hange de ser mais cuidadosa ou afastá-la do perigo. Ele permaneceu ao seu lado constantemente sugerindo que ele fosse uma pessoa leal, independentemente do estresse envolvido com estar sob seu comando. No entanto, ele foi capaz de mostrar uma natureza séria quando se tratava de missões, como da vez que ele torceu a mão de Peaure quando estava tomando notas ou quando ele segurou a cadeira de Djel Sannes quando ele estava sendo torturado.

História[]

Arco do Titã Fêmea[]

Moblit aparece primeiramente como a assistente de Hange Zoë, estando próximo enquanto tenta estabelecer a comunicação com os titãs capturados nomeados Sonny e Bean. Ele está imensamente em pânico pelas tentativas aparentemente imprudentes de Hange de fazer com que os dois titãs respondam a ela, dizendo repetidamente que ela dê um passo atrás. Algum tempo depois, Hange propositadamente golpeia Bean no coração com uma longa lança para determinar a reação do Titã à dor, gritando enquanto o faz.

Moblit está preocupado com sua reação, ao que ela responde que ver Bean em tal dor é o que a está fazendo gritar e ficar tão chateada. Mais tarde, outra tentativa de estabelecer comunicação com Sonny quase o faz morder a cabeça dela, e Moblit a afasta com medo enquanto exclama que ela certamente morrerá se ela não tiver cautela. Depois de ser novamente convocado para os terrenos onde os Titãs estavam sendo mantidos, Hange está em desordem à vista de seu assassinato. Enquanto ela grita, Moblit tenta acalmá-la.

Moblit participa da 57ª expedição fora dos Muros. Ele é designado para ficar com os soldados a espera do Titã Fêmea e está entre eles depois que ela foi capturada. Como Levi Ackerman intimida a fêmea e lhe fala de seus planos para desmembrar seu corpo real, o titã fêmea libera um rugido ensurdecedor tão alto que e Moblit e Hange tampam seus ouvidos enquanto o titã grita. Após o rugido, Moblit se pergunta em voz alta se era um desespero de morte, e fica surpreso ao ver vários titãs começarem a enxamear a área e atacar a fêmea. Quando começam a devorá-la, o Comandante Erwin Smith ordena a todos os esquadrões que envolvam os Titãs e defendam a Fêmea até a morte. Moblit luta incansavelmente entre seus camaradas, mas sem sucesso. O Comandante, percebendo que tudo está perdido, ordena que seus soldados recuem e voltem ao Distrito de Karanese.

a Divisão de Reconhecimento tenta outra vez capturar o titã fêmea, desta vez no distrito de Stohess onde acreditam que ela esteja se escondendo. Com a ajuda de Armin Arlert, eles chamam Annie Leonhart de suspeita. Com suas suspeitas corretas, Eren Yeager consegue incapacitar Annie durante a invasão em Stohess. Moblit está próximo, agarrando os ombros de Hange em um estado de pânico enquanto os soldados ao redor tentam extrair Annie da nuca de seu Titã. No entanto, com o último recurso de Annie em se cristalizar-se torna impossível extrair informações. Pouco depois, Moblit está entre os instruídos a mover Annie para um lugar mais seguro onde ela poderia estudada.

Quando os soldados percebem que há um Titã dentro do Muro, ele corre freneticamente em direção a Hange, pedindo suas ordens. Eles são logo abordados pelo Pastor Nick, que afirma que o Titã deve ser mantido fora da luz do sol. Depois que o Titã é coberto com sucesso, Moblit, entre outros soldados, está presente enquanto Hange questiona Nick sobre por que o Titã estava dentro do muro em primeiro lugar.

Quando Hange detém Nick sobre a borda da muralha, ele tenta detê-la, apenas para ser solicitado a ficar para trás. Ele observa seu interrogatório com uma expressão preocupada, avançando quando aparece Hange está prestes a soltar o pastor e permitir que ele caia para morrer. No entanto, Hange em vez disso empurra Nick de volta para a muralha. Depois de verificá-lo brevemente, Moblit se aproxima de Hange e tenta falar com ela, ao que ela responde que apenas teve um sentimento que não sentiu desde que saiu do muro, notando que é aterrorizante.

Queda dos Titãs[]

Ele está presente em um flashback no qual Hange está comparando a composição do cristal de Annie com a do Muro, pedindo que ela se apresse. Ele aparece mais tarde quando a Divisão de Reconhecimento está se preparando para localizar a aparente quebra na Muralha Rose, perguntando a Eren se ele está saudável o suficiente para andar a cavalo. Depois que o último responde que está, Moblit se volta para Hange e afirma que eles devem se apressar, o qual Hange responde que ela estará com eles em breve. Ele é mostrado mais tarde escutando Hange enquanto ela instrui seu esquadrão para ir em direção ao Castelo Utgard.

Depois que a Divisão de Reconhecimento consegue recuperar os sobreviventes do ataque no Castelo de Utgard, eles se reúnem em cima do Muro. Lá, Hange pede um relatório de status sobre a condição de Ymir, e Moblit responde que seu sangramento cessou, mas uma substância estranha, como vapor, está fumegando de suas feridas. Ele está presente quando Hannes chega no topo do Muro, alegando que não parece haver uma violação em qualquer lugar. Hange observa que com esta notícia, a operação deve ser terminada.

Ele aparece discutindo as circunstâncias potenciais que podem ter levado à suposta "ruptura" com Hange pouco depois. Hange expressa preocupação de que Titãs com a capacidade de cavar possam existir ao que ele responde que seria imensamente difícil de encontrar.

Poucos momentos depois, Reiner Braun e Bertholdt Hoover revelam suas verdadeiras identidades e passam a se transformar em Titãs Encouraçado e Colossal logo depois. Moblit está entre os soldados jogados para trás pelo vapor que o titã Colossal gerou para se proteger. Hange ordena rapidamente que os soldados se afastem do Muro numa tentativa de evitar o perigo em que o Titã agora os coloca. Eles evitam um ataque, apenas para Ymir acabar no alcance do Titã Colossal . Pouco depois, Moblit aparece com Hange e Keiji como os soldados em uma tentativa de matar o Titã. No entanto, ele libera uma explosão maciça de vapor, forçando-os a recuar para trás, mais uma vez.

Eren, entretanto, continua a ganhar a vantagem em sua batalha com o Titã Encouraçado. Enquanto ele se prepara para finalizá-lo, no entanto, seu oponente convoca o Titã Colossal para ajudá-lo, fazendo com que este último caia fora do Muro e crie uma explosão maciça e perigosamente quente. Moblit, juntamente com Hange e os outros soldados, são gravemente feridos e ficam incapacitados por algum tempo. Ele é visto deitado ao lado de Keiji e Hange, olhando para eles com o que parece ser preocupação.

Arco do Governo Real[]

Moblit em seguida aparece com o resto do elenco de Hange discutindo o potencial de Eren para usar sua capacidade de endurecimento, a fim de selar a quebra na Muralha Maria. Hange revela a eles que Nick foi encontrado assassinado naquela manhã.

No flashback seguinte, Moblit e Hange são mostrados entrando no complexo onde o corpo de Nick está localizado. Hange está perturbada, perguntando por que Nick morreu, algo que Moblit responde que a Brigada de Polícia Militar estava investigando. Hange é impedida de entrar na sala onde o corpo de Nick está por dois membros da Polícia Militar, Djel e Ralph , que afirmam que um roubo levou à sua morte.

Quando Hange protesta, Djel agarra-os pelo casaco e questiona sua identidade, fazendo Moblit arrancar seu pulso e liberá-los. Ele passa a revelar seu status como membros da Divisão de Reconhecimento. Os soldados respondem de forma insensível, lançando-lhes insultos mal dissimulados enquanto afirmam que uma investigação sobre a morte do ministro é seu trabalho, Em vez da da Divisão de Reconhecimento. Moblit observa que ver os membros da Polícia Militar nesta área é estranho, incitando Hange a falar. Eles recebem uma resposta precipitada, com Djel explicando que o traje de Nick, que consistia em material caro da Igreja dos Muros, era talvez o motivo para o "roubo". Hange parece agir confusa, alegando que eles não sabiam que Nick era da Igreja dos Muros, tanto quanto eles sabiam, ele era apenas um artesão. Eles pedem aos dois para dizer ao assaltante que eles vão cuidar para que a dor infligida a Nick seja infligida a eles, e se vira para sair. Moblit pergunta se eles acham que foram responsáveis pela morte de Nick, ao que Hange responde que eles definitivamente foram.

Depois da história de Hange, Moblit explica que o Primeiro Esquadrão de Interior geralmente recebe tarefas que limitam sua capacidade de infligir dano, embora possam ser capazes de se infiltrar na Divisão de Reconhecimento disfarçado. Isso coloca o Corpo em uma situação potencialmente perigosa, sem certeza clara quanto à identidade do inimigo.

Algum tempo depois, Eren é submetido a uma série de testes para determinar se sua capacidade de endurecimento será eficaz - algo que o funde a seu corpo Titã enfraquecido, fazendo Hange e Mikasa Ackerman puxá-lo para fora. Hange pede que Moblit faça um esboço do rosto deformado de Eren, fazendo com que ele questione a humanidade de Hange. Hange é vista mais tarde segurando o esboço que ele desenhou.

Moblit aparece em seguida quando Levi e Hange se preparam para torturar Djel para obter informações, firmando a cadeira que Djel está sentando enquanto Levi o soca. Ele também é mostrado tomando notas dos comentários de Djel.

Moblit é visto depois que Hange sai da cela de Djel e Ralph. Ele se dirige a eles, embora eles não respondam, em vez disso entram em outro quarto.

Durante um ataque surpresa na Divisão de Reconhecimento por Kenny Ackerman e membros do do esquadrão interior, Nifa, Keiji e outro membro sem nome que usa óculos de proteção são mortos, deixando Moblit e Hange como os últimos membros sobreviventes de seu esquadrão.

Mais tarde, Hange e Moblit se aproximam furtivamente de Roy e Peaure enquanto discutem a censura que lhes é imposta pelo governo real. Peaure começa a tomar notas enquanto Hange lhes fala, levando Moblit a restringi-lo - algo que faz com que Hange observe que ele está sendo muito áspero. Hange continua a pedir aos dois repórteres para "entrevistá-los" por um dia.

a Divisão de Reconhecimento planeja expor a corrupção da polícia militar com a ajuda de Flegel Reeves. O plano funciona, com os membros da Polícia Militar revelando as circunstâncias em torno da morte de Dimo Reeves eles se preparam para disparar Flegel. Moblit e Hange os emboscam com equipamentos de manobras verticais e os incapacitam. Hange prejudica seu pulso enquanto perfura um dos PMs, fazendo Moblit gritar que ela está sendo muito imprudente. Ele esta mais tarde entre os presentes quando Flegel proclama-se o novo chefe da Companhia Reeves. Enquanto Hange, Roy e Peaure discutem sobre os perigos de publicar esta história, Moblit está atrás de Hange com uma expressão um pouco tensa.

Moblit e Hange mais tarde viajam para o ponto de encontro com Esquadrão de Levi, encontrando- se com Marlowe Freudenberg e Hitch Dreyse. Hange explica que eles são amigáveis, e pede para ser levado para o seu QG. Depois de descobrir que seu plano estava funcionando, Hange ordena que Moblit leve uma mensagem para Erwin. Mais tarde ele informa Erwin do plano de Hange para infiltrar a Capela Reiss.

Volta para Shiganshina[]

Moblit está presente com a Divisão de Reconhecimento durante a expedição ao distrito de Shiganshina . Quando o Corpos é pego em uma batalha entre o Titã Bestial e o Titã Encouraçado, Moblit é visto com a equipe de Hange enquanto eles avançam para finalizar um Reiner enfraquecido . No entanto, quando Bertholdt é visto voando sobre eles e se prepara para se transformar, Moblit grita e chega para a Líder Hange, referindo-se a ela como o comandante, antes de o esquadrão ser pego na explosão da transformação Bertholdt no Titã Colossal. Uma vez que a explosão dissipa, o esquadrão Levi é incapaz de detectar qualquer um dos membros do esquadrão Hange e pergunto se eles são os únicos que sobreviveram. Pouco depois, Levi pergunta a Erwin o que aconteceu com a equipe de Hange e ele responde que ele não sabe e que a maioria parece ter sido atingida pela explosão. Mais tarde, na batalha de Shiganshina, quando Erwin Smith começa a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Moblit está entre os muitos companheiros caídos de Divisão de Reconhecimento na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.

Como Hange explica a uma perturbada Mikasa que há centenas de pessoas que ela deseja trazer de volta à vida, ela lembra como, pouco antes de ser envolvido na explosão causada pela transformação do Titã Colossal, Moblit a empurrou para um poço que a protegia, enquanto ele foi morto.

Arco da Guerra por Paradis[]

Após ser queimada pelos colossais e cair em uma cratera feita por eles, Hange Zoë se depara com seus falecidos companheiros quando acordou, inclusive Moblit, que a ajuda a se levantar.

Habilidades[]

Moblit era o oficial executivo do quarto esquadrão da Divisão de Reconhecimento e, sendo um membro sênior dentro desta divisão, tinha sobrevivido a muitas expedições ao lado de seu superior. Ele também possuía habilidades científicas decentes, servindo como assistente de Hange durante seus experimentos.

Ele também parecia ser muito hábil no desenho, mostrado quando Hange ordenou que ele fizesse um retrato de Eren enquanto ele estava sendo puxado para fora de seu corpo de Titã.

Relacionamentos[]

  • Hange Zoë - Moblit atuou como assistente pessoal de Hange e, muitas vezes, supervisionou-a em projetos ou ajudou-a com certas tarefas. Ele se cansava facilmente dos gestos corajosos de Hange, às vezes repreendendo-a por suas ações perigosas. Mesmo assim, ele se preocupava com ela e em seus momentos finais, colocou sua segurança sobre a dele.

Referências[]

  1. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 20 (p. 22)
  2. ↑ 2.0 2.1 Attack on Titã Guidebook (p. 93)
  5. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 20 (p. 15-22)
  15. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 37 (p. 8, 25)
  20. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 43 (p. 7-10, 20)
  33. ↑ Attack on Titã manga: Chapter 63
  39. ↑ "FRaU August 2014 issue". hibana.tumblr.com.
Advertisement