Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Murakumo-60px O assunto deste artigo tem uma tradução não oficial do nome em japonês.
A tradução fornecida é a mais precisa possível, mas não deve ser considerada oficial até aparecer em uma fonte aprovada em português.
Artigo
Galeria

Murakumo (むらくも Murakumo?) foi um private (二等兵 Nitōhei?) trabalhando no Vanguard Corps e um Titã. Embora seus pais tenham sido mortos por Titãs, ele alegou ter se juntado ao Corp não por um sentimento de vingança, mas por um desejo de proteger seus companheiros soldados. Ele é um dos protagonistas de Attack on Titan Volume 0, o rascunho da história escrita por Hajime Isayama, que mais tarde evoluiria para Ataque dos Titãs.

Aparência[]

Humano[]

Murakumo tinha cabelos negros na altura dos ombros com franja que caía sobre os olhos. Ele sempre podia ser visto vestindo seu uniforme militar e raramente era visto sem suas armas e equipamentos. Ele tendia a permanecer um tanto inexpressivo, apenas demonstrando emoção quando lutava contra Titãs ou era assustado por algo.

Titã[]

Sua forma de Titã era semelhante à de um Titã normal, mas com cabelos longos e escuros. Esta forma lembrava a forma de Titã de Eren Yeager, mas sua forma era mais fina, não tinha uma mandíbula dividida e seus olhos não tinham pupilas.

Personalidade[]

Murakumo tendia a não mostrar muita emoção para os outros, ou para nada em geral. Apesar disso, Murakumo era verdadeiramente apaixonado em sua busca para defender outros contra os Titãs, a ponto de ficar furioso quando Tsubaki perguntou se ele havia se juntado ao Vanguard Corps simplesmente para vingança exata sobre os Titãs. Murakumo era um indivíduo incrivelmente sério, com Tsubaki aparentemente sendo seu único amigo (já que o resto da cidade suspeitava que ele fosse um Titã).

História[]

Murakumo retorna a um posto avançado na periferia da cidade, ignorando o fato de que os habitantes da cidade o estão observando e evitando.[7] Ao chegar ao posto avançado, ele é saudado por Tsubaki, que imediatamente pede a ele para treiná-la, explicando que ela ouviu que ele foi o único soldado experiente a sobreviver lutando contra os Titãs. Murakumo pergunta se ela tinha ouvido rumores na cidade de que ele é um Titã. Tsubaki rejeita a ideia, racionalizando que se Murakumo fosse um Titã, ele já teria devorado os moradores da cidade. Murakumo faz uma pausa, então apressadamente concorda que ele não poderia ser um dos Titãs. Ele então começa a mexer em um rádio, mais uma vez rejeitando os apelos de Tsubaki para treiná-la. Quando outro soldado vem para substituí-lo, Tsubaki começa a sair, abatido, quando Murakumo a impede, dizendo que se ela realmente deseja se juntar a Vanguard, ela deve praticar seus golpes de espada 100 vezes por dia.[8] Tsubaki está emocionada. Ela pergunta a Murakumo se ele se juntou ao Vanguard para matar os Titãs como vingança por eles terem matado seus pais. Irritado, Murakumo diz a ela que se juntou ao Vanguard Corps para proteger seus aliados e ordena que ela se lembre disso quando ele partir.[9]

Murakumo Slashes a Titan

Murakumo ataca o impostor Titã

Enquanto na cidade, Murakumo é cercado pela 5ª unidade do Vanguard Corps e informado que ele foi acusado por seu oficial superior, Takanami, de ser um Titã, e deve entregar seu armas. Murakumo fica chocado que Takanami o acusou de ser um Titã, mas concorda. No entanto, ao retirar seu equipamento, ele avista um dos soldados e o ataca, para choque e horror de quem está assistindo. Murakumo explica que reconheceu o soldado em questão como alguém que havia morrido 10 anos antes: seu pai.[10] O soldado então se transforma em um Titã, junto com a 5ª unidade. Murakumo e Takanami recuam para os edifícios próximos e observam dos telhados enquanto o Titã disfarçado de pai de Murakumo é canibalizado pelos outros Titãs.[11] Enquanto Murakumo se prepara para atacar os Titãs, Takanami tenta sugerir que eles abandonem a cidade, com o que Murakumo discorda prontamente. Sua discussão é interrompida pela chegada de Tsubaki, que desafia os Titãs com raiva. Quando um a ataca, Murakumo ataca, cortando sua mão. Murakumo a elogia e diz que ela já fez o suficiente, e para deixar o resto com ele, antes de atacar os Titãs. Enquanto ele luta, Murakumo é acompanhado por Takanami, e juntos eles derrotam um dos Titãs.[12] Quando Murakumo se vira para atacar um segundo Titã, ele fica surpreso ao ver que ele saltou sobre ele, em vez de atacar e devorar Takanami. Furiosamente, ele ataca o Titã, mas é pego em suas garras. Embora ele tente se libertar, ele não consegue escapar, e o Titã o morde ao meio.[13]

Titan Murakumo

Murakumo transforma-se e luta contra os outros Titãs

Depois de ter sido tão danificado, o corpo mutilado de Murakumo se transforma em sua forma Titã.[14] Vendo que o Titã que o atacou está atacando Tsubaki, Murakumo esmaga a cabeça do Titã, antes de jogá-la nos Titãs restantes.[15] Murakumo reflete sobre a primeira vez que ele se tornou um Titã, transformando-se dentro de um Titã após ter comido ele, e matá-lo, antes de voltar sua atenção para os Titãs restantes. Ele ordena que Tsubaki fique para trás e começa a massacrar os Titãs restantes.[16] No entanto, ele é atacado por trás por um dos Titãs, abrindo seu ombro e revelando sua fraqueza local. Ele consegue matar este Titã dando um soco em seu rosto.[17] Finalmente, ele se prepara para matar o último Titã, mas fica surpreso quando ele aponta para seu ponto fraco exposto. O Titã pula em sua direção e ele é incapaz de impedi-lo de destruí-lo, tendo apenas força suficiente para destruir seu ponto fraco e matá-lo com uma mordida poderosa antes de desmoronar.[18]

Habilidades[]

Poder dos Titãs[]

Durante uma batalha anterior com Titãs, Murakumo foi parcialmente devorado por um Titã. Dentro do Titã, a habilidade de mudança de Murakumo despertou e ele se transformou em um Titã, destruindo o Titã que o devorou. Como a maioria dos Titãs em Attack on Titan Volume 0, a forma Titã de Murakumo não tem pupilas nos olhos.

Não está claro se, como aqueles com o poder dos Titãs na série Ataque dos Titãs, é necessário que Murakumo se machuque para desencadear seu transformação, embora o fato de ele ter sido devorado por um Titã nas duas vezes em que sua habilidade foi ativada sugira que é necessário dano físico para ele se transformar.

  • Regeneração: Embora a forma Titã de Murakumo nunca tenha mostrado a habilidade de regenerar seus membros, a forma humana de Murakumo demonstrou habilidades de regeneração, regenerando os membros que Murakumo perdeu quando ele foi parcialmente devorado por um Titã enquanto em uma missão no território Titã.[19]
  • Força aprimorada: Apesar de sua forma magra e falta de músculos visíveis, a forma de Titã de Murakumo exibiu uma força considerável em comparação com outros Titãs, realizando grandes feitos de força, como esmagar a cabeça de um Titã com uma mão, antes de facilmente joga-a para longe de Tsubaki.[1] Ele também é capaz de derrotar um grande número de Titãs atacantes sozinho com relativa facilidade.[20]
  • Resistência aprimorada: Murakumo demonstrou resistência notável em sua forma de Titã, capaz de continuar lutando contra Titãs com relativa facilidade mesmo depois que seu braço quase foi arrancado na forma de Titã, expondo seu Núcleo.[21] Mesmo depois de seu Núcleo ser destruído, Murakumo é capaz de permanecer vivo e continuar lutando por tempo suficiente para derrotar o Titã que o atacou, apesar de seu estado gravemente enfraquecido.[22]

Relacionamentos[]

  • Tsubaki - Embora Murakumo fosse um tanto frio com Tsubaki e rejeitado treiná-la, ele genuinamente se importava com ela, dando-lhe conselhos sobre como treinar para se juntar ao Vanguard Corps e arriscando sua vida contra os Titãs para protegê-la.

Curiosidade[]

  • Murakumo parece ser uma mistura entre Mikasa Ackerman, Levi Ackerman e Eren Yeager: sua forma humana lembra muito a de Mikasa, sua personalidade é muito parecida com a de Levi e sua forma de Titã é quase idêntico ao de Eren; faltando apenas a linha da mandíbula dividida de Eren, e também sendo mais magro e menos musculoso.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement