Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Eu não confio em Marley. Mas eu confio nos companheiros com quem lutei. Quote2
— Pieck para Gabi Braun

No Céu e na Terra (天地 Tenchi?) é o 16º episódio da 4ª temporada e o 75º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

Floch Forster, Hange Zoë e vários Jaegeristas estão viajando para uma Floresta de Árvores Gigantes quando ouvem a explosão causada por Zeke Jaeger acionando uma Lança do Trovão. Quando Zeke morre, ele pensa em sua missão compartilhada com Tom Ksaver e seu encontro com seu irmão, Eren Jaeger. Depois que Zeke sucumbe aos ferimentos, um Titã rasteja até ele e rasga sua barriga, enfiando seu cadáver dentro.

Enquanto isso, Yelena tem Dot Pyxis e outros membros dissidentes das forças armadas reunidos no distrito de Shiganshina. Eren vai se encontrar com Gabi Braun, que está presa, para que ela envie um pedido de socorro para Marley em troca de salvar Falco Grice. No entanto, Pieck disfarçada se aproxima de Eren e afirma que deseja ajudá-lo a destruir Marley. Como prova de suas intenções, ela se oferece para mostrar a Eren a localização de seus colegas espiões na Ilha Paradis.

Sumário[]

A Titan puts Zeke in its stomach

Um Titã coloca Zeke em seu estômago

Enquanto Floch Forster e os outros Jaegeristas escoltam Hange Zoë, eles ouvem uma explosão à distância. Enquanto eles ponderam o que poderia ser, Hange reconhece como uma explosão causada por uma Lança do Trovão.

Perto dali, Zeke, todo mutilado, lentamente sucumbe aos ferimentos das Lanças do Trovão de Levi. Depois de morrer, um dos Titãs que Zeke criou, regenera e rasteja até seu corpo. Ele rasga seu abdômen e pega o cadáver de Zeke, empurrando-o na ferida.

Yelena talks with Pyxis

Yelena fala com Pyxis

No distrito de Shiganshina, Yelena e os Jaegeristas cercaram o Comandante Dot Pyxis e os outros membros militares Eldianos e amarraram panos de cores diferentes ao redor de seus braços. Pyxis assume que isso é para revelar quem bebeu o vinho infundido e quem pode ser considerado uma ameaça. Depois de algumas brincadeiras, Yelena encara Pyxis e, devido a eles não confiarem em Zeke, afirma que eles devem ser punidos por suas ações.

Em uma cela de prisão, Gabi relembra as reações da família Braus e fica surpresa quando Eren Jaeger aparece com dois membros Jaegeristas. Ele ordena que ela coopere com ele se ela quiser que Falco sobreviva, mas então um dos soldados enfia uma faca na garganta do outro; o soldado revela ser Pieck e mantém Eren sob a mira de uma arma enquanto ela fecha a porta da cela. Enquanto Pieck aponta sua pistola para Eren, ela ordena que Gabi pegue o rifle do soldado morto e aponte para Eren. Ela então diz a Eren para tirar as mãos dos bolsos ou ela vai atirar nele. Eren a chama, dizendo que se ela realmente quisesse, ela já teria feito isso, mas a missão de Pieck é capturar o Titã Fundador, o que significa que ela não pode matá-lo sem comê-lo. Violar sua missão condenaria não apenas ela, mas toda sua família. Pieck finge erguer a arma e desistir, mas diz que ela tinha outro motivo para não poder atirar. Se Eren tiver o Titã Fundador, ele pode derrotar Marley.

Enquanto isso, vários soldados do Reconhecimento tomam chá dentro de sua cela de prisão junto com Nicolo e a família Braus. Conny Springer pergunta a Armin Arlert se ele pode usar seu Titã Colossal para sair, e Armin responde que poderia, mas se ele fizesse, ele explodiria a cidade inteira e que seu Titã não é muito preciso. Jean Kirschtein pergunta por que Eren bateu em Armin no restaurante, e Armin explica como Eren feriu verbalmente Mikasa Ackerman, então Armin o atacou. Embora Jean force os detalhes, Mikasa se recusa a entrar em detalhes. Jean suspeita que Eren não faria isso sem um motivo e pergunta se há algo mais que Eren tem em mente.

Yelena, Onyankopon e Greiz chegam do lado de fora de sua cela de prisão e Yelena os cumprimenta como os heróis de Shiganshina. Conny grita com Onyankopon por ficar do lado de Yelena, mas Onyankopon é antipático, considerando que esteve em prisão domiciliar e quase na mesma situação não muito tempo antes. Jean suspeita que Yelena está se sentindo bem, considerando que muita coisa aconteceu de acordo com os planos de Zeke. Eles atacaram Marley, conseguiram o apoio do povo Eldiano e usaram o vinho enriquecido com fluido espinhal para controlar os militares. Com o Titã Fundador, eles podem destruir Marley e se vingar de sua terra natal. Jean chama essa de a verdadeira razão pela qual eles vieram para a Ilha Paradis.

Nicolo lashes at Greiz

Nicolo ataca Greiz

Onyankopon diz que eles civilizaram esta ilha, que estava um século atrás do resto do mundo. Isso gera uma discussão com Nicolo, que o chama de rato que os vendeu. Greiz não se arrepende, porém, expressando sua aversão por ouvir repetidamente sobre a afeição de Nicolo por Sasha Braus e chamá-la de vadia e descendente de demônios.

Yelena acaba com a frustração de Greiz atirando rapidamente em sua cabeça. Ela se curva enquanto oferece um pedido de desculpas aos soldados presos. Ela não tem utilidade para ninguém que amaldiçoe os Eldianos como demônios e esclarece que o objetivo dos Voluntários Anti-Marley nunca foi sobre vingança. Em vez disso, eles desejam salvar Eldia e Marley da cadeia do ódio. Yelena então explica o plano de eutanásia de Zeke para eles.

Pieck holds Eren at gunpoint

Pieck mantém Eren sob a mira de uma arma

De volta à cela de Gabi, Pieck explica a Eren por que ela se tornou uma Guerreira e como ela gostaria de mostrar a seu pai um futuro brilhante antes que seu mandato acabe. Para que isso aconteça, ela precisa esmagar Marley, então ela estaria disposta a ajudar. Ao lado dela, Gabi luta com o fato de que Zeke planejou o ataque a Marley, e agora Pieck também está falando sobre se tornar um traidor. Ela pergunta pelo que eles estão lutando.

Pieck tells Gabi how Marley regards Eldians

Pieck conta a Gabi como Marley considera os Eldianos

Pieck pergunta a ela se eles são Marleyanos ou Eldianos, e quando Gabi diz que eles são Marleyanos honorários, Pieck a corrige, dizendo que eles são Súditos de Ymir, que é a única verdade inescapável. Não importa o que digam que são, sempre serão pessoas que podem se transformar em titãs. Eles podem continuar provando que são "bons Eldianos" o quanto quiserem, mas nunca serão livres.

Ouvindo isso, Eren pede a Pieck para provar que ela está disposta a ajudá-lo. Ela então se oferece para mostrar a ele onde os outros infiltrados estão nesta cidade, mas eles terão que ir no telhado para ela apontar para eles.

Em sua cela, os soldados do Reconhecimento capturados absorvem o que o plano de eutanásia significa para a raça Eldiana. Yelena diz que seria um fim pacífico. Quando Jean aponta que a população acabará diminuindo para nada mais do que os idosos, deixando seu país desprotegido, Yelena diz que eles ainda usarão o Estrondo como um impedimento. A família real e o Titã Fundador serão mantidos, e Historia Reiss já tem um sucessor. O Fundador só precisará ser transmitido até o final da vida dessa criança.

Yelena reveals Zeke's true plan

Yelena fala sobre o verdadeiro plano de Zeke

Jean está cético de que o plano funcionará, e Yelena admite que não há garantias absolutas, mas ela tem certeza de que Zeke e Eren vão acabar com a ameaça dos Titãs, deixando um impacto na história humana, muito depois de eles terem partido. Enquanto Armin desmorona e chora com a nobreza do plano, um soldado corre até Yelena para notificá-la de infiltrados inimigos.

Os Jaegeristas vestem-se com DMT antipessoal, fazendo barulho suficiente para que Nile Dawk perceba a comoção em sua cela onde está detido com Falco Grice e vários outros soldados dissidentes.

Eren leva Pieck e Gabi escada acima através do corredor principal, onde Pieck acena para a multidão de soldados Jaegeristas abaixo, que inclui, Porco Galliard que estava disfarçado. Enquanto eles continuam subindo o prédio, Eren revela que Falco também está sendo mantido aqui e que ele foi afetado pelo fluido espinhal de Zeke. Pieck pergunta a Eren por que ele sabe sobre a habilidade especial de Zeke e se ele pode saber outros segredos. Ela não acha que Zeke tenha sido totalmente franco com seus companheiros Guerreiros.

The Jaw Titan ambushes Eren

O Titã da Mandíbula embosca Eren

Eles alcançam o telhado antes que Eren responda, e Pieck e Gabi vão para fora enquanto Yelena o avisa para não confiar em Pieck. Eren diz que não, o mesmo que outra mulher que ele conhece. Ele então diz a Pieck para apontar para a posição do inimigo.

Pieck agarra a mão trêmula de Gabi e sorri para ela, antes de se virar e apontar para Eren.

O telhado sob ele cede e mandíbulas emergem através das pedras na tentativa de comê-lo. O Titã da mandíbula de Galliard falha em capturar Eren, cortando suas pernas na altura dos joelhos, e Eren se transforma em seu Titã antes que Galliard possa atacá-lo novamente. Galliard pousa no telhado e protege Pieck e Gabi da força da transformação de Eren.

Eren prepares to face Marley

Eren se prepara para enfrentar Marley

Gabi fica surpresa por Pieck não ter realmente traído Marley. Pieck diz a ela que, embora ela não confie em Marley, ela confia em seus amigos. Ela faz Gabi olhar para cima e, acima deles, uma frota de dirigíveis liderada por Magath. Magath vê o sinal de fumaça de Pieck e Galliard, notificando os militares Marleyanos de que encontraram o Titã Fundador. Ele diz que é hora de se vingar de Liberio.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI75

Distrito de Shiganshina[]

Distrito Residencial da Ilha Paradis que foi o ponto de chegada da Operação de Recuperação do Titã Fundador em 845. Foi habitat natural de titãs nos últimos 5 anos após a destruição da Muralha Maria. Desde o fracasso da Operação de Recuperação do Fundador, o buraco da parede foi fechado por Eren Jaeger e não se ouviu mais falar. Na operação atual, eles se infiltraram na ilha usando a mobilidade dos Titãs Carroceiro e Mandíbula. O primeiro objetivo era a infiltração no Distrito de Shiganshina ao sul da ilha.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement