Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Após sua morte, o espírito de Ymir foi dividido nos Nove Titãs que formaram o Império Eldiano. Quote2
— Pai de Grisha explica a história dos Nove Titãs para seu filho[1]

Os 'Nove Titãs' (九つの巨人 Kokonotsu no Kyojin?) são nove poderes de Titãs que foram transmitidos através de Eldianos Súditos de Ymir por quase 2.000 anos após a morte de Ymir Fritz, cada um deles têm seus próprios nomes.[3] Eles são chamados de Titã Fundador, Titã Colossal, Titã Fêmea, Titã Bestial, Titã Blindado, Titã de Ataque, Titã Mandíbula, Titã Quadrúpede e Titã Martelo de Guerra.

História[]

The Nine Titans build the Eldian Empire

Os Nove Titãs constroem o Império Eldiano

Por volta de 1.820 anos atrás, Ymir Fritz obteve o Poder dos Titãs e se tornou a primeira Titã, o Titã fundador.[1] Treze anos depois que ela morreu, sua alma foi dividida nos Nove Titãs, que foram subsequentemente herdados por nove de seus Súditos.[3] Os Nove Titãs logo destruíram a antiga nação de Marley e conquistaram todo o continente para construir o Império Eldiano.[1]

The Great Titan War

Os Nove Titãs lutaram entre si durante a Grande Guerra dos Titãs

Quando o 145º Rei herdou o Titã Fundador, ele abandonou seus deveres de equilibrar os poderes do continente, levando à Grande Guerra dos Titãs entre os outros oito Titãs. O rei fugiu e moveu muitos Eldianos para a Ilha Paradis, onde ergueu três Muralhas centrais.[1] Ele apagou o memórias dos Eldianos na ilha, exceto por algumas raças minoritárias que eram imunes.[4] Marley assumiu o controle de sete dos Nove Titãs durante a guerra, com apenas os Titãs Fundadores e o de Ataque escapando de suas garras. Eles distribuíram os Titãs que tinham entre os Eldianos leais a eles, conhecidos como o Esquadrão de Guerreiros.[1]

A família Reiss mais tarde perderia seu Titã para Grisha Jaeger; depois do Ataque de Grisha, o seu Titã comeu o Titã Fundador de Frieda Reiss, os dois Titãs se misturaram em um. Isso resultou na redução do número de Titãs de nove para oito.[4]

Descrição[]

Habilidades[]

  • O Titã Fundador (始祖の巨人 Shiso no Kyojin?) tem a habilidade de controlar Titãs com seus gritos.[5] Seus gritos podem afetar humanos também, alterando suas memórias, mas certas linhagens não são afetadas.[4] Somente membros da Família Reiss são capazes de usar suas habilidades; no entanto, como mostrado quando Eren gritou e socou o Titã de Dina Fritz, um membro de sangue não real é capaz de usar a habilidade do Titã Fundador através do contato físico com um membro da família real.[6]
  • Diz-se que o Titã de Ataque (進撃の巨人 Shingeki no Kyojin?) sempre segue em frente buscando e lutando pela liberdade. É capaz de enviar memórias para seus portadores passados e futuros.
  • O Titã Colossal (超大型巨人 Chō ōgata Kyojin?) é enorme e pode evaporar seu corpo para liberar imensas quantidades de vapor.[7][8]
  • O Titã blindado (鎧の巨人 Yoroi no Kyojin?) é coberto por uma pele semelhante a uma armadura endurecida, exceto em áreas essenciais necessárias para o movimento.[8]
  • A Titã Fêmea (女型の巨人 Megata no Kyojin?) tem um potencial de luta significativo e pode atrair Titãs Puros próximos aos gritos.[9]
  • O Titã Bestial (獣の巨人 Kemono no Kyojin?) tem uma aparência bestial única, capacidade de arremesso devastadora e é capaz de transformar humanos em Titãs e pode controlá-los em uma extensão aproximada.[10][5]
  • O Titã Mandíbula (顎の巨人 Agito no Kyojin?) é pequeno, rápido e ágil; também é equipado com dentes e garras fortes, capazes de causar grandes danos.[11]
  • O Titã Quadrúpede (車力の巨人 Shariki no Kyojin?) é pequeno, com uma postura quadrúpede, permitindo que cargas e equipamento sejam transportados nas suas costas.[12] Também possui grande velocidade.

Fisiologia[]

A altura entre os Titãs inteligentes varia muito, variando de 5 metros do Titã de Mandíbula de Porco Galliard a 60 metros do Titã Colossal de Bertholdt. Muitos deles, entretanto, variam em torno de 15 metros.

Oluo's final attempt

A nuca da Titã Fêmea se endurece para bloquear um ataque

Alguns titãs demonstraram possuir a habilidade de endurecer. O Titã Blindado é particularmente habilidoso nisso, sendo capaz de endurecer naturalmente todo o seu corpo. Ele também pode controlar as áreas de endurecimento, removendo a armadura para mobilidade adicional.[8] A Titã Fêmea também é capaz de endurecer. Annie é capaz de endurecer seletivamente regiões de seu Titã e até mesmo criar uma camada protetora ao redor de seu corpo humano.[9][13] O Titã de Ataque não tem isso como uma habilidade inata, mas ainda pode ser adquirida por meio de soros especializados, como no caso de Eren. O Titã Bestial de Zeke também pode endurecer partes de si mesmo.

Herdeiros e suas formas Titã[]

Atuais[]

Portador Titãs Descrição Forma Titã
Reiner Braun
Titã Blindado

Reiner Braun é capaz de se transformar em um Titã de 15 m com uma ligeira semelhança a sua forma humana. Este Titã possui placas grossas e endurecidas de pele por todo o corpo que servem como armadura.

Este Titã é bem construído e tem um perfil ligeiramente curvado. Suas únicas fraquezas visíveis são as pequenas áreas nas costas de suas articulações, onde não há armadura. Embora não seja particularmente rápido ou ágil, esta forma é muito forte, capaz de destruir uma parede fortificada após um início suficiente de corrida. Ele também pode quebrar partes da armadura ao redor das pernas para permitir que ele se mova mais rapidamente.

Não se sabe quanto tempo Reiner ainda vive, mas devido à "Maldição de Ymir", ele morrerá treze anos após herdar seu Titã.

Armored Titan's appearance
Eren Jaeger
Titã de Ataque,
Titã Fundador

Eren Jaeger é o primeiro humano com o poder dos Titãs a ser revelado na série, seu Titã tendo 15 m. Suas características mais proeminentes são as orelhas alongadas, mandíbulas sem carne e construção altamente muscular.

Até agora, a forma Titã de Eren demonstrou ter uma força física substancial, conhecimento de técnicas de artes marciais e uma resistência incrível. Depois de ingerir uma garrafa com o rótulo "Blindado" da bolsa de Rod Reiss, o Titã de Eren ganha a capacidade de endurecer, permitindo que ele feche o buraco na Muralha Maria

O uso prolongado e repetido desta forma de Titã permitiu que Eren aumentasse gradualmente o controle sobre seu estado mental inicialmente instável. Seus olhos são verde-esmeralda (ocasionalmente aparecendo como cinza); onde frequentemente são vistos brilhando em verde brilhante.

Eren também tem o poder do Titã Fundador, que lhe permite controlar Titãs Puros gritando.[5] No entanto, devido a não ter sangue real, ele é incapaz de usar esta habilidade livre e totalmente, embora, é mostrado que ele pode usar temporariamente suas habilidades se entrar em contato com um Titã ou alguém com sangue real, como Dina Fritz.

Devido à "Maldição de Ymir," Eren só tem mais quatro anos de vida.

Attack Titan (Anime) character image (Eren Jaeger)
Annie Leonhart
Titã Fêmea

Annie Leonhart pode se transformar em um Titã de 14 m com uma constituição distintamente feminina e cabelo curto e loiro. Sua transformação lhe dá imensa força e velocidade.

Uma Titã de aparência atlética com músculos magros e pele mínima, a Titã Feminina é uma Titã de poder e intelecto incomuns. Ele tem a resistência e o foco para manter um ritmo de corrida capaz de acompanhar os cavalos em uma longa distância;[14] bem como a inteligência para se defender de vários ataques de dispositivo de manobra tridimensionais por previsão dos movimentos do dispositivo. Esta forma de Titã também tem a capacidade única de endurecer as partes do corpo, gerando uma substância cristalina em áreas escolhidas de seu corpo; permitindo que ele proteja simultaneamente sua nuca no meio da luta.[15] Combinado com as técnicas refinadas de artes marciais de Annie, ele pode realizar ataques incrivelmente mortais e destrutivos. Quando encurralada, o grito da Titã Fêmea tem a capacidade de atrair outros Titãs e levá-los a um frenesi alimentar.[16]

Não se sabe quanto tempo Annie ainda vive, mas devido à "Maldição de Ymir," ela morrerá treze anos após herdar seu Titã.

Female Titan Fullbody
Zeke Jaeger
Titã Bestial

O Titã Bestial de Zeke Jaeger é um espécime extremamente incomum, com uma aparência distinta de macaco. Sua estrutura corporal e características faciais são como as de um ser humano e ele também anda ereto como um. Tem 17 metros de altura nunca antes vistos. A pele escura cobre a grande maioria de seu corpo, com exceção de rosto, mãos, pés e tronco. Ele tem braços finos e extremamente alongados com dedos longos, polegares totalmente funcionais e pernas curtas (e um tanto atarracadas). As proporções da parte superior do corpo são semelhantes às do Titã Colossal, possuindo um torso maciço e uma cabeça pequena, bem como braços desproporcionalmente longos e finos.

O Titã de Zeke possui uma força física massiva e uma precisão incrível; ele atinge com precisão os membros da Divisão de Reconhecimento arremessando pedaços das Muralhas de longe. Ele também é capaz de derrotar o Titã Blindado sem qualquer dano sustentado visível.[17]

Além disso, o Titã Bestial parece ser capaz de transformar seres humanos em Titãs Puros por métodos desconhecidos.[5] Esses Titãs podem então ser controlados até certo ponto pelo Titã Bestial através de comandos vocais ou rugidos, embora estes as ordens nem sempre são seguidas com precisão.[10][18]

Devido à "Maldição de Ymir," Zeke tem mais um ano de vida.[19]

Beast Titan Fullbody
Pieck
Titã Quadrúpede

O Titã Quadrúpede é um Titã de 4 m com um cabelo preto curto e uma boca longa que lembra um focinho canino. A menor forma de Titã conhecida até o momento, a postura quadrúpede deste Titã permite que grandes quantidades de carga e equipamentos sejam carregados em suas costas.[12] Este Titã mostrou ser extremamente rápido e ágil, devido ao seu pequeno Tamanho. Além disso, este Titã é capaz de falar fluentemente.[20]

Não se sabe quanto tempo Pieck ainda vive, mas devido à "Maldição de Ymir", ela morrerá treze anos após herdar seu Titã.

Cart Titan (Anime) character image (Pieck)
Porco Galliard
Titã Mandíbula
Galliard recebeu seu Titã de Ymir, depois que ela decidiu devolver o Titã para Marley.[5] O Titã de Galliard possuía por muito tempo, cabelos claros e barba espessa no queixo. No entanto, o rosto acima da linha da mandíbula não tinha pelos, e sua boca de Titã assumiu uma aparência com dentes no fomato de engrenagens no lugar de lábios ou bochechas. Os dedos do Titã de Galliard possuíam segmentos de pele endurecida.

Não se sabe quanto tempo Galliard ainda vive, mas devido à "Maldição de Ymir", ele morrerá treze anos após herdar seu Titã.

Jaw Titan (Anime) character image (Galliard)
Armin Arlert
Titã Colossal

Embora a forma Titã Colossal de Armin ainda não tenha sido vista, presume-se que ela compartilhe várias semelhanças com os herdeiros anteriores (notavelmente a altura de 60 m que dá ao Titã Colossal seu nome).

Devido à "Maldição de Ymir," Armin tem apenas mais nove anos de vida.

Anteriores[]

Portador Titãs Descrição Forma Titã
Ymir Fritz
Titã Fundador
Pouco se sabe sobre a aparência física do Titã Fundador, além do que é retratado em ilustrações romantizadas. Em todas as peças de arte retratando o Titã Fundador de Ymir Fritz, ela parecia possuir uma forma feminina com longos cabelos loiros.

Ymir Fritz foi o primeiro indivíduo a receber o poder dos Titãs, tornando-a a verdadeira fundadora de todos os Titãs. De acordo com Grisha Jaeger e os Restauracionistas, ela usou seus poderes para fazer grandes avanços para seus súditos, como cultivar terras áridas, construir estradas ao redor do mundo, e construir pontes entre as montanhas.[1] Depois de 13 anos, ela morreu e seus poderes foram divididos entre os Nove Titãs; seu poder como Titã Fundador seria passado através da família Fritz (mais tarde família Reiss) ao longo dos próximos dois milênios.[1]

Founding Titan (Anime) character image (Ymir Fritz)
Karl Fritz
Titã Fundador
O Titã do Karl Fritz é retratado com cabelo comprido e desgrenhado, braços longos e um físico magro. Ele usou seu poder de Titã para criar as Muralhas e alterar as memórias da humanidade. Sua recusa em lutar contra os Titãs fora das Muralhas foi passada para seus descendentes que herdaram o Titã Fundador.
First Reiss King (Anime) character image
Uri Reiss
Titã Fundador
Embora sua forma Titã completa nunca seja mostrada, Uri possuía as mesmas habilidades regulares dos Titãs e outros com o poder dos Titãs.
Uri Reiss (Anime) character image (Titan)
Eren Kruger
Titã de Ataque

O rosto de Titã de Kruger é muito semelhante à sua forma humana e tem longos cabelos loiros. Seu corpo é muito musculoso e ele parece ter uma grande força, pois foi capaz de esmagar um barco.[3]

Attack Titan (Anime) character image (Eren Kruger)
Frieda Reiss
Titã Fundador
Frieda foi capaz de se transformar em uma Titã de aparência feminina com cabelo escuro. Ela devorou seu tio na Capela Subterrânea quando ela tinha 15 anos para receber suas habilidades de Titã e segredos do mundo.[6] Ela tinha os poderes do Titã Fundador, mas morreu antes que pudesse aprender como usá-los totalmente.[4]
Frieda Reiss (Anime) character image (Founding Titan)
Grisha Jaeger
Titã de Ataque
Mais tarde: Titã Fundador
A forma Titã de Grisha compartilhava semelhanças com a de Eren, como suas orelhas alongadas e cabelos longos, exceto que o Titã de Grisha tinha pelos faciais e um físico mais volumoso.

Ele usou sua forma de Titã para matar e devorar Frieda Reiss junto com a maioria de sua família, ganhando o Titã Fundador.[4] No entanto, por não ter sangue real, Grisha não seria capaz de usá-lo.

Attack Titan (Anime) character image (Grisha Jaeger)
Ymir
Titã Mandíbula

O Titã de Ymir é um Titã de 5 m com cabelo preto longo, íris muito grandes e um corpo ágil de chimpanzé. Esta forma concede a Ymir braços bastante longos e garras afiadas que fornecem a ela grande velocidade e agilidade.

Esta forma de Titã tem uma boca com todos os dentes pontiagudos, bem como garras afiadas que podem ser usadas para agarrar coisas ou para combate. Seus braços longos e corpo pequeno e musculoso permitem que ele se movimente com grande velocidade e agilidade nos mesmos ambientes que aqueles com equipamento de mobilidade omnidirecional, tornando-o um adversário formidável em batalha.

Ao contrário dos outros que ganharam seus poderes sob um processo controlado, Ymir ganhou seus poderes inesperadamente comendo Marcel enquanto vagava pela Ilha Paradis.

Bertholdt Hoover
Titã Colossal

O primeiro Titã a aparecer cronologicamente dentro da série, o Titã Colossal é de 60 m. Isso lhe concede uma força incrível como nenhuma outra, capaz de causar uma destruição monumental com pouco esforço ou dano sofrido em seu corpo. Devido a seu tamanho, sua temperatura corporal é extremamente elevada a ponto de ele emitir vapor constantemente. No entanto, por ser tão grande, o Titã Colossal só pode se mover lentamente.

É a maior forma de Titã dos Nove Titãs vista até agora na série, sendo quatro vezes a altura dos Titãs normais da classe mais alta (15 m). É o segundo maior Titã geral (perdendo apenas para o Titã anormal de Rod Reiss, embora não possa resistir). Forte o suficiente para quebrar as Muralhas que cercam a humanidade com um chute único e muito focado chute. Ele tem a capacidade única de "superaquecer" seu corpo para produzir um vapor incrivelmente quente como defesa. O calor desse vapor é intenso o suficiente para manter dezenas de soldados experientes à distância, para que não sejam cozidos vivos.[7]

Ao se transformar, Bertholdt tinha o potencial de liberar uma quantidade explosiva de energia durante a transformação de Titã, nivelando edifícios em um raio significativo de sua transformação e gerando uma enorme nuvem em forma de cogumelo de vapor e poeira.[20]

Colossal Titan

Curiosidades[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement