Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Eren protects Armin and Mikasa-60px Este artigo está incompleto.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e adicionar informações ausentes e completá-las.
Eren failing Este artigo não segue os padrões de qualidade da Attack on Titan Wiki.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e torná-lo conforme às normas e convenções da wiki.

O Outro Lado do Mar (海の向こう側 Umi no Mukōgawa?) é o 91º capítulo do mangá Attack on Titan, escrito e ilustrado por Hajime Isayama.

Resumo[]

Marley está no campo de batalha atacando o Forte de Slava, visando encerrar um duradouro combate com as Forças Aliadas do Oriente Médio, que teve o estopim no Distrito de Shiganshina. A guerreira pretendente Gabi Braun elabora um plano para destruir o canhão anti-titã que está cruzando. Com a aprovação do Comandante Magath, ela se lança no meio do campo de batalha e usa de sua aparência infantil para que os guardas não atirem, assim os enganando e arremessando a bomba que havia presa em seu tornozelo, tendo sucesso em seu plano.

Sumário[]

É o ano de 854, Marley esteve em guerra com as Forças Aliadas do Oriente Médio por quatro anos e, como resultado, foi forçado a colocar sua missão de recuperar o Titã Fundador da Ilha Paradis em espera. A força de combate de Marley consiste principalmente de Eldianos sob o comando de oficiais Marleyanos. Para finalmente vencer a guerra, as forças de Marley pretendem capturar o Forte de Slava, o que lhes permitirá invadir o porto onde a frota das Forças Aliadas do Oriente Médio está atualmente residindo e destruí-lo.

Colt Leva Falco Para Um Lugar Seguro

Colt levando Falco

Um jovem soldado chamado Falco é ferido no campo de batalha e tem que ser carregado para um local seguro por seu irmão Colt. Chegando na segurança de uma trincheira próxima, os camaradas de Falco começam a dar os primeiros socorros enquanto Colt se reporta a seu superior, Comandante Magath. Colt relata que cavar outra trincheira será impossível devido ao fogo de artilharia, mas seu superior não está disposto a ouvi-lo.

Enquanto o delirante Falco recebe atenção médica, um de seus colegas soldados, Gabi, o lembra de sua missão para capturar o Forte de Slava. Falco pergunta por que eles, como candidatos, estão lutando na linha de frente, e Gabi explica que eles estão sendo testados para ver quem se tornará o próximo Guerreiro. A batalha está sendo usada para determinar quem vai herdar o Reiner Braun do Titã Mandíbula. Os colegas candidatos Udo e Zofia acreditam que Gabi provavelmente será escolhida, devido às suas pontuações mais altas, mas Gabi insiste que suas pontuações não são a razão de ela será escolhido. Ela será escolhida porque está determinada a exterminar os Eldianos do mal que vivem na Ilha Paradis, e provar que os Eldianos que vivem em Marley são bons, a quem ela deseja libertar da zona de internamento Liberio.

Colt informa Magath que os soldados não terão o poder de destruir os trilhos do forte e que, se não se moverem logo, serão exterminados por fogo de artilharia. Quando Magath pergunta se ele tem uma ideia, Colt sugere lançar seus dois Guerreiros Galliard e Pieck, o Titã Mandíbula e Titã Quadrúpede respectivamente. Magath rejeita a ideia, não querendo arriscar usar dois Guerreiros ainda. Enquanto os dois estão discutindo, outro oficial Marleyano os informa que o forte está trazendo a nova arma das Forças Aliadas do Oriente Médio montada em um trem blindado: a Artilharia Anti-Titã, um canhão de 100 mm que pode matar qualquer Titã, incluindo um dos nove Titãs originais, com um tiro.

Colt argumenta que os Titãs de Galliard e Pieck são rápidos o suficiente para escapar de qualquer tiro, mas Magath, não querendo arriscar perder mais Titãs após a perda dos Titãs Colossal e da Fêmea, ordena que a unidade Eldiana de 800 homens se prepare para lutar. Colt tenta protestar, mas Magath o impede, lembrando-o de que ele precisará mudar de atitude se quiser herdar o Titã Bestial. A unidade Eldiana traumatizada é preparada para atacar as trincheiras inimigas, para explodir o trem blindado.

Gabi Braun

Gabi no campo de batalha

Quando Gabi se aproxima do forte, dois soldados da União a avistam, mas não percebem a pequena bomba que ela amarrou em seu tornozelo. Com medo de que Gabi possa ser uma Eldiana com o poder dos Titãs, os soldados do Oriente Médio hesitantes se preparam para atirar nela, mas ficam surpresos ao vê-la cair no chão. Gabi espera que a artilharia anti-Titã no trem blindado se aproxime antes de jogar sua bomba nos trilhos, destruindo-a. Enfurecido, um dos soldados começa a atirar nela, e Magath dá a Galliard a ordem de se transformar.

Falco, vendo que Gabi está com problemas, sai da trincheira para detê-la. No entanto, quando chega a Gabi, Galliard aparece no campo de batalha, usando seu Titã para proteger fisicamente os dois do fogo, antes de avançar e destruir o posto avançado em que os dois soldados do Oriente Médio estão. Depois de receber a notícia de que o trem blindado do Forte de Slava foi desativado, Zeke e Reiner são obrigados a começar seu plano de saltar de pára-quedas no Forte de Slava.

Advertisement