Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 58º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja O Titã de Ataque (Capítulo).

Quote1 Esse Titã idependentemente da era, sempre continuou avançando pela Liberdade. Ele lutou pela Liberdade. Seu nome é... O Titã de Ataque. Quote2
— Eren Kruger descreve seu Titã para Grisha Jaeger, enquanto Eren relembra as memórias dele através dos caminhos.

O Titã de Ataque (進撃の巨人 Shingeki no Kyojin?) é o 21º episódio da 3ª temporada e o 58º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pela Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Grisha Jaeger é consumido pelo arrependimento pela perda de sua família e sua causa, mas Eren Kruger o convence a assumir sua missão e retomar o Titã Fundador do Rei, que se recusa a usá-lo para salvar o povo de Eldia. Para fazer isso, Kruger passa seu Titã para Grisha, chamando-o de Titã de Ataque.

Nos dias atuais, Eren Jaeger percebe que devido à "Maldição de Ymir" ele tem menos de oito anos de vida, e Armin Arlert tem treze, já que recentemente ele herdou o Titã Colossal. Eles comparecem a uma audiência militar para examinar as descobertas no porão de Grisha Jaeger e Hange Zoë diz que eles podem ter que considerar o resto do mundo como seu inimigo devido ao fato de as pessoas fora das Muralhas temerem os Súditos de Ymir. Quando Hange discute o fato de que Eren foi capaz de usar o Titã Fundador apesar de não ser de sangue real, ele percebe que ele só foi capaz de fazer isso porque ele tocou a forma Titã de Dina Fritz naquele momento. Ele mantém essa informação para si mesmo por medo do que os militares poderiam fazer com Historia Reiss se soubessem.

Sumário[]

Grisha looks at the aftermath of Kruger's rampage

Grisha vê as consequências da violência de Kruger

O Titã do Coruja mata o restante dos soldados da Segurança Pública de Marley na frente de Grisha Jaeger. Enquanto ele espreme um soldado até a morte, ele joga seus restos no mar. Ele então explica que o mar é uma grande massa de água salgada que cobre 70% do mundo. Depois que todos eles estão mortos, ele deixa seu Titã e sobe de volta na parede onde ele liberta Grisha de suas amarras. Ele se apresenta como Eren Kruger e explica que possui um dos Nove Titãs. Como Grisha, ele é um Súdito de Ymir. Ele fingiu ser um marleyano e se infiltrou na Segurança Pública, passando nos exames de sangue com a ajuda de um médico.

Kruger diz que Grisha se saiu bem, embora Grice estivesse certo ao lamentar suas consequências. Grisha admite que foi um péssimo marido e pai, e se pergunta como é que ele é o único dos prisioneiros que ainda está de pé como humano. Ele agarra Kruger com os cotos mutilados de suas mãos com força suficiente para que as feridas comecem a sangrar através de suas bandagens. Grisha exige saber por que Kruger não salvou sua esposa Dina, já que ela era de sangue real. Se Kruger tivesse entrado em fúria antes, nenhum dos Restauracionistas teria se transformado em Titã.

Kruger cai de joelhos e admite que não foram apenas os patriotas que ele torturou. Ele cortou os dedos das mãos de milhares de súditos de Ymir, incluindo mulheres e crianças, e os transformou em titãs. Ele acreditava que tudo estava a serviço de Eldia. Kruger informa a Grisha que não lhe resta muito tempo e, portanto, confia-lhe sua tarefa final.

Kruger watches his family die

Quando criança, Kruger vê sua família morrer

Ele diz a Grisha que se não fosse por aquele dia em que se conheceram, Grisha provavelmente não teria odiado Marley tanto quanto ele. Seu ódio foi parte do motivo pelo qual Kruger o escolheu. Ele reconheceu o ódio de Grisha quando criança porque era semelhante ao do próprio Kruger. Quando o rei foi embora, os membros da família real que ficaram para trás encenaram uma revolução e o pai de Kruger fez parte dela. No entanto, eles falharam e Kruger sobreviveu se escondendo em um armário quando criança, enquanto sua família era queimada viva. Desde então, ele queria se vingar de Marley e restaurar Eldia, mas tudo o que se viu fazendo foi cortar os dedos de outros patriotas e depois jogá-los da muralha para serem transformados em titãs. Devido a isso, sua verdadeira identidade nunca foi descoberta.

Grisha pergunta sobre esta tarefa final e Kruger explica que deseja que Grisha se infiltre nas muralhas e retome o Titã Fundador, usando o Titã que herdará de Kruger. Grisha percebe que isso significa que ele terá que comer Kruger, e o Coruja não nega. O Titã Fundador terá que ser encarado da mesma maneira. Kruger não pode fazer isso sozinho, porque aqueles que herdam um dos Nove Titãs morrerão em treze anos e ele herdou seu poder há treze anos.

Eren admits he has less than eight years

Eren admite que tem menos de oito anos restantes

Atualmente, Eren Jaeger chama isso de "Maldição de Ymir". Foi quanto tempo Ymir Fritz viveu depois de despertar para o Poder dos Titãs. Armin Arlert percebe que isso significa que ele tem apenas treze anos, enquanto Eren tem menos de oito. Mikasa Ackerman fica triste com isso e se recusa a acreditar. Eren também menciona o fato de que se um dos Nove Titãs morrer sem que o poder seja passado adiante, o poder será herdado por um bebê que ainda não nasceu de um Súdito de Ymir. Todos os Súditos de Ymir estão conectados por algo que eles não podem ver. De acordo com Eren, um herdeiro os chamou de "caminhos".

Os caminhos permitem a transferência do sangue e dos ossos que constituem o corpo de um Titã. Às vezes, pensamentos e memórias também podem ser transferidos. Todos os caminhos se cruzam em uma única coordenada, o Titã Fundador.

No passado, Grisha pergunta ao Coruja quem realmente era Ymir, e Kruger admite que ninguém sabe ao certo. Todo mundo tem uma resposta diferente, desde ela ser um peão do demônio ou um milagre dado por Deus. Alguns acreditam que ela tocou a fonte de toda a vida. Tudo o que importa é o que as pessoas acreditam. A herança real de Dina não era uma mentira conveniente. Ela realmente era um membro da família real, razão pela qual Kruger escondeu sua herança de Marley. Ele não queria que ela passasse a vida dando à luz filhos reais para seus inimigos.

Grisha laments the price of his freedom

Grisha lamenta o preço de sua liberdade

No entanto, Grisha está relutante em assumir a missão de Kruger. Assistir à morte do homem que matou sua irmã era insuportável, mesmo sabendo o que ele havia feito. Se Grisha soubesse o preço da liberdade, ele nunca teria pago por ela.

Kruger tenta motivar Grisha com uma foto de sua família e, quando isso não funciona, ele cutuca o orgulho e o senso de valor de Grisha, mas Grisha diz que é inútil fazê-lo relembrar seu ódio. Tudo o que ele deixou são seus pecados, e o Coruja diz que é o suficiente. A principal razão pela qual escolheu Grisha não foi por causa de seu ódio, mas o fato de que ele deixou as muralhas naquele dia quando criança. Se Grisha não tivesse, provavelmente teria herdado a clínica de seu pai e sua irmã teria crescido e se casado, mas o fato é que ele saiu do muro. Ele e Kruger têm pecados pelos quais expiar e devem prosseguir até que o preço por suas ações seja pago.

Grisha se vira angustiado e vê uma foto sua, Dina e Zeke. Ele tira a foto de Kruger, e Kruger explica que cada um dos Nove Titãs tem um nome. Ao longo da história, este Titã sempre avançou em busca da liberdade. Seu nome é Titã de Ataque.

Armin lets Mikasa out of her cell

Hange diz que se deixá-los presos causaria uma má impressão

De volta ao presente, Hange Zoë deixa Eren sair de sua cela e o encontra murmurando para si mesmo sobre o Titã de Ataque. Ela quer saber por que isso acontece, mas Levi Ackerman passa isso como um sintoma de Eren ter quinze anos e está passando por uma fase. Para a surpresa de Eren, Levi abre sua cela e o deixa sair, embora ele deva ficar confinado por mais dez dias como punição por insubordinação. Armin acrescenta que foi liberado pelo primeiro ministro Dhalis Zachary e Hange diz que causaria uma má impressão se eles prendessem os heróis que derrotaram os Titãs Blindado e Colossal. Depois que Eren e Mikasa saem de suas celas, Levi diz a eles para se vestir para uma audiência.

No Distrito de Trost, Historia Reiss lê a carta que Ymir deixou para ela via Reiner Braun. Ymir se desculpa por deixar Historia para trás e explica que não demorará muito para que ela morra. Ela diz que gostaria de não se arrepender se sua vida, mas há algo que a impede disso, é que ela não foi capaz de se casar com Historia. Ao tocar a carta, Historia tem um flash repentino de memórias, do passado de Ymir até uma visão de Ymir acorrentada em um vestido branco em uma câmara semelhante à capela subterrânea usada por sua família para transferir o Titã Fundador.

Historia checks for more of the letter

Historia procura por alguma mensagem secreta

Surpresa, ela pergunta a Hange se isso é tudo ao pé da letra, e Hange confirma que sim. Embora Hange duvide que Ymir tenha sido capaz de deixar alguma informação útil por meio da carta, Jean Kirschtein pergunta se poderia haver uma mensagem secreta que apenas Historia entenderia. Historia duvida que Ymir tivesse tentado algo assim e lamenta que Ymir nunca tenha permitido que ela se aproximasse dela.

Ela enxuga as lágrimas quando Eren, Mikasa, Armin e Levi são conduzidos à sala. Seus ex-companheiros de esquadrão se curvam diante dela e a chamam de "majestade", deixando-a envergonhada. Ela sente que não conseguiu fazer muito enquanto eles estavam em sua última missão, mas Armin garante que é um dever importante apenas para ela permanecer viva. A audiência militar começa quando os oficiais superiores analisam as revelações descobertas nos diários de Grisha Jaeger. Hange resume a missão no Distrito de Shiganshina e que eles não podem mais considerar os Titãs como seus únicos inimigos. Infelizmente, eles devem considerar outra civilização, possivelmente o mundo, como seu verdadeiro inimigo. O povo das Muralhas são membros de uma raça especial que pode se transformar em Titãs e há uma crença fora das Muralhas de que eles podem tentar governar o mundo novamente, e essa crença faz com que outros desejem erradicá-los.

Kruger discusses the people inside the Walls

Kruger discute as pessoas dentro das Muralhas

No passado, Kruger diz a Grisha que os Eldianos acabarão se Marley conseguir possuir o Titã Fundador. Embora o rei tenha ameaçado o resto do mundo se isso interferisse, na verdade, foi um blefe comprar um período de paz, e o rei não tem intenção de lutar. Ele fez uma promessa de renunciar à guerra junto com o Titã Fundador e permitiria voluntariamente que seu povo morresse se Eldia pecasse novamente. Kruger não considera tal homem um verdadeiro Rei, e é por isso que eles precisam recuperar o Titã Fundador.

No presente, Hange discute a missão de Grisha e como ele finalmente a alcançou, entregando o Titã Fundador para seu filho, Eren. Somente alguém que tem sangue real pode utilizar totalmente o Titã Fundador. No entanto, se tal pessoa possuir o Titã Fundador, ela será escravizada pelos ideais do Rei e será incapaz de agir contra eles. Uma vez que Eren foi capaz de comandar Titãs Puros uma vez, Hange suspeita que é possível para alguém que não tem sangue real usar o poder do Titã Fundador.

Eren realizes how he was able to command the Titans

Eren percebe como ele foi capaz de comandar os Titãs

Só então, Eren se lembra do que aconteceu quando ele comandou os Titãs, e que ele havia socado a forma Titã de Dina Fritz, que era de sangue real. Ele de repente se levanta e grita no meio da audiência ao perceber porque foi capaz de controlar os Titãs. Os outros membros do Reconhecimento olham para ele, mas ele diz que não é nada e se senta novamente.

Hange entende que Eren está passando por uma fase, mas na verdade, Eren percebe que se ele tocar alguém de sangue real enquanto eles são um Titã, então ele pode ser capaz de usar os poderes do Titã Fundador. É apenas uma possibilidade, mas ele não quer pensar no que os militares poderiam fazer com Historia se soubessem.

Kruger prepares the injection

Kruger prepara a injeção de Titã para Grisha

No passado, Kruger prepara a injeção de Titã para dar Grisha e diz a ele para ter uma família novamente. Mesmo que a maioria das pessoas perca a memória pouco antes de se transformar em Titã, nem sempre é esse o caso, e é possível que outra pessoa os veja mais tarde; uma esposa, um filho ou um vizinho. Grisha deve amar alguém dentro das Muralhas para que o padrão de violência não se repita. Ele terá que cumprir sua missão, se quiser salvar Mikasa, Armin e todos os outros.

Grisha pergunta quem são Mikasa e Armin, e Kruger admite que não sabe, nem sabe de quem são essas memórias.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI58

Os Nove Titãs[]

A verdadeira identidade dos Titãs Inteligentes decorrente de um poder que excede a compreensão humana que esta adormecido nos Súditos de Ymir. Esse poder é herdado junto com as memórias por caminhos que transcendem o espaço e o tempo. A 'Coordenada' onde todos os caminhos se cruzam é o Titã Fundador.

  1. Eren Kruger/Titã de Ataque (flashback)
  2. Grisha Jaeger (flashback)
  3. Dina Fritz (flashback)
  4. Gross (flashback, cadáver)
  5. Sr. Jaeger (flashback)
  6. Mãe de Grisha (flashback)
  7. Eren Jaeger
  8. Armin Arlert
  9. Mikasa Ackerman
  10. Ymir Fritz (ilustração)
  11. Demônio da Terra (ilustração)
  12. Fay Jaeger (flashback)
  13. Keith Sadies (flashback)
  14. Levi Ackerman
  15. Hange Zoë
  16. Historia Reiss
  17. Ymir/Titã da Mandíbula (flashback)
  18. Reiner Braun/Titã Blindado (flashback)
  19. Bertholdt Hoover (flashback)
  20. Conny Springer
  21. Marcel Galliard (flashback)
  22. Porco Galliard (flashback)
  23. Jean Kirschtein
  24. Sasha Braus
  25. Gustav
  26. Dot Pyxis
  27. Floch Forster
  28. Dhalis Zachary
  29. Nile Dawk
  30. Uri Reiss (flashback)
  31. Kenny Ackerman (flashback)
  32. Frieda Reiss (flashback)

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement