Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o sexto episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja O Mundo Que a Garota Viu.

Quote1 O mundo...é cruel. Quote2
— Mikasa reflete depois de ser sequestrada.

O mundo que a menina viu - Batalha de Trost (2) (少女が見た世界 ―トロスト区攻防戦②― Shōjo ga Mita Sekai -Torosuto-ku Kōbōsen (2)-?) é o 6º episódio da 1ª temporada e o 6º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

A morte de Eren pesa muito na mente de Armin, enquanto Mikasa convence à força um chefe comerciante a permitir que os civis evacuem o distrito antes de suas mercadorias. Ela se lembra do dia, seis anos atrás, quando Eren a salvou de bandidos que mataram seus pais, o dia em que ela recebeu seu cachecol e começou a considerar Eren como família.

Sumário[]

Armin in shock from Eren's death

Armin em luto

Depois de testemunhar as mortes de companheiros do seu esquadrão , que incluía Thomas Wagner, Nack Tierce, Milieus Zeremski, Mina Carolina e seu melhor amigo Eren Jaeger, Armin sai de um estado de choque ao encontrar Conny Springer o-sacudindo. Depois de sair de seu transe, Conny pergunta a Armin o que aconteceu com o resto de seu grupo. A amiga de Christa afirma que eles foram obviamente eliminados e o critica Armim por ser um covarde, pois só ele escapou da morte. Conny está prestes a lutar com ela, mas Christa os separa e tenta acalmar todos.

Armin vai embora porque sente que simplesmente desapontaria todos de novo e percebe que o mundo sempre foi cruel e acredita que seus amigos, Eren e Mikasa, o viam como alguém a ser protegido por ser tão fraco. Ele logo depois encontra Hanna Diament, que está tentando ressuscitar Franz Kefka, que foi rasgado ao meio. Ela tenta incansavelmete o ressucitar por meio de uma respiração boca-boca e implora pela ajuda de Armin, mas Armin vê que Franz está morto e chora, implorando para que Hanna pare seus esforços inúteis e expressa para si mesmo que não pode mais suportar isso.

Mikasa vs titan

Mikasa mata o Titã anômalo

Na base da Muralha Rose, uma multidão de pessoas está esperando no portão enquanto um comerciante tenta, sem sucesso, levar sua carroça carregada de mercadorias para o interior. Todos ficam muito nervosos pois eles não estão seguros ali, então os moradores forçam a um soldado das tropa estacionárias a prendê-lo No entanto, o comerciante ameaça o soldado usando sua influência com os chefes militares e silencia o soldado antes de dizer que seus bens valem mais do que a vida de pessoas ou qualquer quantia de dinheiro que eles possam ganhar. Naquele momento, uma garotinha percebe um Titã Anormal correndo em direção a eles, ignorando os soldados de elite que o seguem. Mikasa rapidamente o ultrapassa e o despacha com pouco esforço.

Mikasa percebe que suas lâminas estão cegas antes de erguer os olhos para ver que os civis ainda não evacuaram, enquanto o comerciante tenta ameaçá-la também. Mikasa não se intimida e caminha em direção a ele, ameaçando executá-lo se isso significar que o resto das pessoas possa sobreviver. Ele recua e, enquanto os civis passam pelo portão, a garotinha agradece a Mikasa, que a saúda de volta. Enquanto o líder da equipe de Mikasa a parabeniza por suas ações rápidas, ele se pergunta em voz alta o que ela teve que viver para se tornar um soldado tão eficiente.

Enquanto pensa na menina e em sua mãe, Mikasa começa a relembrar seu próprio passado. Ela acaba de mostrar à mãe um bordado que ela fez no estilo de seu povo quando sua família ouve uma batida na porta. Lá fora, Eren e seu pai Grisha Jaeger estão na casa de Mikasa e enquanto Dr. Jaeger conta a seu filho sobre Mikasa, Eren responde asperamente que apenas Mikasa irá determinar se eles se tornarão amigos. Dr. Jaeger começa a pensar que algo está errado porque ninguém está respondendo e abre a porta , ao abrir o Dr. Jaeger se depara com os pais de Mikasa mortos. Depois de verificar o pulso, ele corre para relatar o incidente ao Regimento da Polícia Militar e manda Eren esperá-lo na base da montanha.

Enquanto isso, Mikasa acorda com as mãos amarradas nas costas. Seu pai atendeu a porta apenas para ser apunhalado no estômago quando os bandidos entraram na casa. Sua mãe pega uma tesoura e diz a Mikasa para correr enquanto ela ataca o grupo. No entanto, Mikasa fica paralisada de medo com a reviravolta dos acontecimentos um dos bandidos mata a mãe de Mikasa. Ela fica ainda mais chocada quando o bandido acerta um soco, nocauteando-a.

Eren kills a kidnapper

Eren mata o bandido

Os homens discutem a venda de Mikasa no mercado negro porque os orientais são raríssimos. Um percebeu que o pai de Mikasa não é oriental e eles discutem sobre por que a mãe de Mikasa teve que morrer, já que ela uma das ultimas de sangue puro. Naquele momento, Eren timidamente abre a porta e diz que está perdido. O Bandido vai até ele e finge consolá-lo quando Eren puxa uma faca e esfaqueia o homem na garganta e, em seguida, puxa a faca pelo lado.

Mikasa with the knife

Mikasa decide lutar

Todos estão chocados e enquanto Eren fecha a porta silenciosamente, um segundo homem o persegue com raiva, apenas para ver Eren correndo para ele com uma faca amarrada a uma vassoura enquanto ele o ataca antes de puxar outra faca e esfaquear impiedosamente o homem que ele chama de animal por escravizar crianças. Depois, ele se apresenta a Mikasa e a liberta, e ela menciona que havia um terceiro homem no grupo. Assim que Eren ouve, o terceiro homem entra, chocado, e começa a sufocar Eren antes que ele consiga pegar sua faca.

Eren diz a Mikasa para lutar, mas ela está com medo e segura a faca sem firmeza. No entanto, ela então pensa por um momento e percebe que o mundo é cruel e a morte é uma parte constante deste mundo, pois ela se lembra de ter visto um louva-a-deus comer uma mariposa e seu pai trazer de volta um pato que ele matou enquanto caçava. Isso ativa instintos poderosos dentro dela, que ela ainda mantém até hoje. Ela ganha controle total de si mesma e mata o terceiro homem com uma facada no coração por trás. Posteriormente, a Polícia Militar examina o local do crime e se espanta com a ferocidade e a idade dos que mataram os traficantes de pessoas.

Mikasa receives the red scarf

Eren coloca se cachecol em Mikasa

Dr. Jaeger repreende Eren por não considerar sua própria segurança, mas Eren diz que ele simplesmente queria resgatar Mikasa o mais rápido possível. Mikasa está triste com a perda de sua família e pergunta como voltar para casa porque está com frio e não tem mais nada. Eren dá a ela seu cachecol e diz que ela pode ficar com ele antes que o Dr. Jaeger diga a ela para vir morar com sua família. Mikasa está emocionada e muito feliz e quando o flashback termina, ela reitera que o mundo é cruel.

O sino sinalizando que a evacuação terminou e que os soldados podem recuar é soado. Ian chama Mikasa para subir a Muralha, mas ela sai para ajudar a vanguarda.

Ela conclui que mesmo nessas condições adversas, ela tem uma família e que com Eren, ela pode fazer qualquer coisa.

Informações Disponíveis ao Público[]

Aço Ultra Endurecido[]

ACPAI6A
ACPAI6B

Um material que é forte e flexível, que consegue cortar Titãs. As "espadas de um gume" que usam o material são amplamente conhecidas como armas anti-Titã

As fornalhas das cidades industriais são essenciais para a fundição do aço ultra endurecido, ou seja, ele não pode ser produzido em qualquer outro lugar

  1. Conny Springer
  2. Armin Arlelt
  3. Ymir
  4. Christa Lenz
  5. Mikasa Ackerman
  6. Eren Jaeger (flashback)
  7. Franz Kefka (cadáver)
  8. Hanna Diament
  9. Dimo Reeves
  10. Ian Dietrich
  11. Mãe da Mikasa (morta em um flashback)
  12. Pai da Mikasa (morto em um flashback)
  13. Grisha Jaeger (flashback)
  14. Bandidos (morto em um flashback)

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement