Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o oitavo episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Ouvindo as Batidas do Coração.

Quote1 Quer dizer que o Eren fez tudo isso? Quote2
— Jean tenta compreender tudo o que aconteceu.

Posso Escutar seu Coração - A Luta por Trost, Parte 4' (心臓の鼓動が聞こえる ―トロスト区攻防戦④― Shinzō no Kodō ga Kikoeru -Torosuto-ku Kōbōsen (4)-?) é o 8º episódio da 1ª temporada e o 8º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Enquanto Jean conduz os cadetes para o QG de Trost, o misterioso Titã é atraído por Mikasa, Armin e Conny. O Titã luta com os outros do lado de fora enquanto os cadetes desenvolvem uma estratégia para expulsar os Titãs da sala de suprimentos. Após o reabastecimento, alguns cadetes notam o misterioso Titã entrando em colapso de exaustão após matar os Titãs restantes. Milagrosamente, Eren Jaeger emerge inconsciente da nuca do Titã, vivo e curado.

Sumário[]

Armin deseja ser deixado para trás para morrer e permitir que Mikasa e Conny vivam. No entanto, os dois ignoram seus apelos e se preparam para correr para a sede de abastecimento. Armin sabe que eles não vão passar por todos os Titãs e olha para trás, para o misterioso Titã que está procurando por mais Titãs para matar.

Armin proposes the plan

Armin sugere usar o misterioso Titã

Ele para e sugere que Mikasa e Conny matem os Titãs perto do Titã misterioso, a fim de conduzi-lo à concentração mais pesada de Titãs que atualmente estão atacando o QG, para diminuir o número deles e dar às tropas uma chance de reabastecer. Embora inicialmente relutantes, Conny e Mikasa concordam com o plano e começam a seguir na direção do misterioso Titã. Enquanto isso, enquanto Jean observa o resgate fracassado de Tom, ele questiona sua capacidade de liderar soldados para a batalha. Ele de repente percebe que os Titãs estão se aglomerando aqui e usa isso como uma distração para conduzir os outros cadetes pelas ruas mais vazias. No entanto, Jean é capturado por um titã, mas consegue cortar seus dedos e escapar de suas garras. Marco agradece a Jean por seu raciocínio rápido e diz a ele que ele realmente foi feito para ser um líder, ao qual Jean responde que não sabe.

Jean watches the rogue Titan in action

Jean observa o Titã em ação

A maioria dos cadetes consegue chegar ao prédio, alguns morrendo, e invadem os níveis superiores, quebrando as vidraças. Jean percebe alguns membros do esquadrão de suprimentos e soca um deles por abandonar todos do lado de fora. Marco o puxa quando eles começam a discutir, mas os Titãs começam a quebrar as janelas. Os cadetes evacuam para o interior do QG, mas Jean perde o ânimo enquanto questiona a capacidade da humanidade de desafiar monstros tão enormes. Naquele momento, um punho entra no campo de visão de Jean e ele vê o misterioso Titã socar os Titãs que atacam o QG no chão enquanto ele solta um rugido tremendo. Mikasa, Conny e Armin conseguem chegar ao QG ao apontar o instinto do Titã de ignorar os humanos e mirar em outros Titãs. Jean e os outros cadetes ficam perplexos, mas Mikasa afirma que eles serão capazes de usar esse hábito a seu favor e tirar todos com vida enquanto o Titã Misterioso se prepara para enfrentar mais Titãs ao redor do prédio. Usando uma chave de braço, ele joga um grande Titã contra um pequeno grupo de outros Titãs antes de rugir novamente e atacar outro. Ele rapidamente acerta a mandíbula deste e chuta alguns Titãs menores que ficam em seu caminho.

Armin explains his plan

Armin explica seu plano de eliminar Titãs no QG

Usando isso como uma distração, os cadetes comandam o elevador para chegar à sala de abastecimento de gás no andar térreo. Reiner questiona Conny sobre o que eles sabem sobre este Titã, mas Conny diz que eles podem conversar depois de escaparem, com o que Reiner concorda. Jean traz algumas armas de fogo antigas e Armin expõe seu plano de ação para eliminar os sete Titãs de 3-4 metros que atualmente infestam a sala de suprimentos. Usando as armas para cegar os Titãs, os soldados mais fisicamente capazes podem pular das vigas e despachar todos os Titãs simultaneamente. Embora Armin tenha dúvidas sobre o plano, todos concordam que é a melhor coisa disponível e Mikasa tranquiliza Armin dizendo que seus planos salvaram a vida dela e de Eren antes.

O elevador está pronto e todos se posicionam no elevador ou nas vigas. Um pouco de humor surge quando Reiner diz a Conny que o segundo ponto fraco do Titã é uma espada "enfiada na bunda". Como esperado, os Titãs começam a se aproximar do elevador concentrado de humanos e, quando estão mais próximos, são expostos à devastadora rajada de tiros em seus olhos. Naquele momento, Mikasa, Reiner, Annie, Bertholdt, Jean, Conny e Sasha saltam das vigas e matam seu Titã designado. No entanto, Sasha e Conny falham e Mikasa e Annie vêm em seu socorro. Reiner comenta que está feliz por Annie não ter se ferido no ataque. Os cadetes, embora abalados, ficam exultantes quando a sala de suprimentos é esvaziada e começam a reabastecer seus tanques de gás.

Jean and Marco discuss leadership

Jean e Marco falam sobre liderança

Marco e Jean falam sobre Jean ser um líder. Marco elabora dizendo que, como Jean não é forte, ele sabe como é ser fraco e também é muito bom em julgar o melhor curso de ação em uma situação. Quando os cadetes terminam de reabastecer, todos eles deixam o QG e começam a se dirigir para a segurança da Muralha. No entanto, Mikasa está observando o misterioso Titã como ele foi preso por vários outros Titãs, que agora estão recorrendo ao canibalismo. Ela acredita que esta anomalia pode ajudar a desvendar alguns dos mistérios que cercam os Titãs e pensa em ajudá-los. Reiner concorda, dizendo que se ele morrer, eles não aprenderam nada.

Quando Jean argumenta que ainda é um titã, Annie responde que pode ser um aliado em potencial. Naquele momento, Armin avista o Anomalo que matou Thomas para o qual o misterioso Titã salta furiosamente, perdendo ambos os braços no processo, e mata o anomalo mordendo ferozmente em seu pescoço. O Titã então levanta o cadáver do Titã que virou arma, e esmaga os Titãs que o perseguem, antes de enviar o corpo e outro Titã voando para uma casa. Severamente, Jean pergunta qual Titã precisava de ajuda, mas então o misterioso Titã solta um rugido final antes de cair no chão. Jean observa que provavelmente ficou sem força e se vira para sair, mas os outros olham sem palavras para o cadáver do Titã enquanto uma figura se afasta da nuca.

Crying Mikasa and Eren

Mikasa segura Eren em uma rara explosão de emoção

A figura que emerge é Eren, inconsciente, mas vivo. Enquanto os outros estão em choque, Mikasa rapidamente vai verificar Eren. Ela está em choque, mas o abraça antes de ouvir o batimento cardíaco e chora assim que o encontra. A cena muda para um observador da Guarda Estacionária monitorando a situação em Trost antes de voltar ao topo do QG de suprimentos, onde Jean, Armin, Reiner, Bertholdt, Annie, a Mikasa chorando e um Eren vivo estão agora presentes. Armin percebe que Eren regenerou seus membros perdidos, mas surgem dúvidas, quando ele vê Eren sendo comido. Ele agarra a mão de Eren e começa a chorar também. Jean, observando sem palavras, percebe algo e se vira. Ele observa os cadáveres dos Titãs se desintegrando e percebe que Eren foi a causa de tudo.

Informações Disponíveis ao Público[]

Funcionamento do DMT[]

ACPAI8A
ACPAI8B

Diagrama comparando tamanhos dos Titãs

(Ventoinha)

  • Dirigido via fluxo direto do gás
  • Propulsão controlada via ajuste da pressão de gás

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Curiosidades[]

Navegação[]

Advertisement