Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

O oceano ( Umi?, também traduzido como mar) é um gigante corpo de água que cobre o mundo e separa a Ilha Paradis do continente controlado por Marley.

Descrição[]

O oceano cobre cerca de setenta por cento da superfície do planeta.[1] Ao contrário dos lagos de água doce da Ilha Paradis, o oceano é feito de água salgada. Ele contém quantidades tão grandes de sal que nenhum comerciante poderia esgotá-lo totalmente em uma vida.[2][3]

História[]

Nos anos anteriores à Grande Guerra dos Titãs, o Primeiro Rei Reiss da família Fritz cruzou o oceano do continente para a Ilha Paradis. Nesta terra, ele mudou a capital de Eldia e abandonou os conflitos do continente, levando à Grande Guerra dos Titãs em sua ausência.[4]

Nos anos após a Grande Guerra dos Titãs, a Segurança Pública da nova nação de Marley frequentemente navegava pelo oceano até a "fronteira" da Ilha de Paradis, um posto avançado onde indesejáveis cidadãos Eldianos ​​seriam transformados em Titãs irracionais e deixados para vagar pelo ilha.[4]

De alguma forma, um homem da família Arlert veio a possuir um livro que revelava segredos geográficos do mundo além das Muralhas, incluindo a existência do oceano. Eventualmente, ele deu este livro a seu neto Armin Arlelt, e tornou-se seu sonho de toda a vida ver o oceano. Armin compartilhou os segredos do livro com seu amigo Eren Jaeger, e juntos eles mantiveram a esperança de que um dia eles veriam o oceano e o mundo além das Muralhas,[2] embora Eren eventualmente parasse de falar sobre este sonho com a preocupação de que Armin se juntaria à Divisão de Reconhecimento.[5]

Enredo[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Mikasa gets used to the water

Mikasa e Armin experienciam o mar

No ano 851, a Divisão de Reconhecimento parte para uma expedição além da Muralha Maria pela primeira vez em seis anos. Depois de encontrar um Titã rastejando pela terra, eles seguem sua trilha e chegam ao local onde os Marleyanos transformam os Eldianos em Titãs irracionais na borda da ilha. Neste momento, Eren e Armin finalmente viram o mar como haviam sonhado que veriam por muitos anos.[6]

Arco de Marley[]

Após o retorno dos Guerreiros de Marley ao continente continental após a Batalha do distrito de Shiganshina, o oceano se torna a principal cena de combate entre Marley e as Forças Aliadas do Oriente Médio na Guerra do Oriente Médio em Marley. A marinha de Marley, ao longo de quatro anos, ganharia o controle dos mares, empurrando a marinha dos Aliados para sua resistência final no Forte de Slava. No entanto, a habilidade naval de Marley mostra uma fraqueza significativa durante a guerra, perdendo mais da metade de sua frota durante o conflito de quatro anos.[7]

Simultaneamente com a guerra de Marley no Oriente Médio, Marley envia um total de 32 navios de reconhecimento para a Ilha Paradis. Como todos os navios haviam desaparecido, Zeke Jaeger teoriza com o Comandante Magath que pelo menos dois Titãs, incluindo o Titã de Ataque, bloquearam ou afundaram os navios perto da costa da ilha.[8]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement