Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Spoof on Titan manga
  • Chibi Theater anime
  • Junior High anime
  • Este é um artigo bom!Artigo Bom
Artigo
Galeria
Quote1 Seus burros! Eu matei mais titãs do que você! Eu sou o melhor, seu idiota! Quote2
— Oruo para Eld Gin[1]

Oruo Bozad (オルオ・ボザド Oruo Bozado?) era um soldado do Reconhecimento escolhido a dedo pelo Capitão Levi para o Esquadrão de Operações Especiais. Ele era um soldado habilidoso com um recorde de mortes de Titãs muito alto.

Aparência[]

Oruo tinha uma aparência muito mais velha do que seus colegas, com rugas mais pronunciadas, apesar de estar implícito que tinha a mesma idade de seus companheiros de equipe. Ele tinha cabelo castanho claro ligeiramente encaracolado e curto e olhos castanhos pequenos. Ele usava o uniforme padrão do Reconhecimento, bem como uma gravata, e suas sobrancelhas eram freqüentemente puxadas para baixo de uma maneira condescendente, semelhante a Levi. Oruo arranjou propositalmente seu cabelo e gravata para se parecer com seu capitão, Levi.

Personalidade[]

Oruo era um indivíduo muito autoconfiante e franco, e gostava de se gabar de suas próprias proezas. Apesar de seu comportamento desagradável, ele era o melhor do Esquadrão de Operações Especiais de Levi; suas 39 mortes sozinho (o maior recorde entre seus colegas, superadas apenas por Levi) alimentaram sua natureza arrogante. Embora Oruo tentasse parecer presunçoso, sua arrogância raramente era levada a sério e ele também se mostrava um tanto desajeitado, frequentemente mordendo a própria língua em acidentes enquanto andava a cavalo.

Oruo também casualmente tentou imitar Levi, como sua fala áspera e atitude confiante, o que o fez ter um pequeno desacordo com Petra.

Enredo[]

Ilse's Notebook: Notes from a Scout Regiment Member[]

Durante a 49ª expedição além das Muralhas, Oruo ouve por acaso a proposta de Hange Zoë de capturar um Titã para pesquisa é rejeitada por Erwin Smith. Ele tenta zombar de Hange, mas Hange começa a estrangulá-lo enquanto eles explicam que o Reconhecimento nunca será capaz de derrotar os Titãs sem estudá-los. Enquanto Moblit acalma Hange, os dois partem, deixando Oruo reclamando da atitude de Hange.

Oruo is grabbed by a Titan

O titã agarra Oruo

Quando Hange foge do regimento para perseguir um Titã por conta própria, Erwin envia o esquadrão de Levi para manter Hange segura. Oruo tenta matar o Titã, mas os protestos de Hange o distraem e permitem que o Titã o agarre, fazendo com que Levi o salve.

Após a expedição, Oruo tenta se desculpar com Hange por causar a morte do Titã, mas Hange insiste em se desculpar com ele por colocar sua vida em perigo. No entanto, Hange percebe que em seu zelo eles começaram a sufocar Oruo novamente, fazendo ele desmaiar.[3]

Arco da Véspera do Contra-Ataque[]

Oruo e o resto do esquadrão de Levi têm a tarefa de proteger Eren Jaeger durante as missões e, se necessário, matá-lo se ele perder o controle de seus poderes de Titã. Oruo atrapalha Eren, deixando claro que ele não confiaria no recém-chegado facilmente. Devido ao fato de o QG que o esquadrão usará não ter sido mantido bem, Levi ordena que todos comecem a limpar. Quando Hange chega mais tarde naquele dia e Eren pede a eles para explicar seus experimentos com Titãs, Oruo e o resto rapidamente saem da sala, já sabendo algo sobre os discursos de Hange.

Oruo apologetically bites his hand

Oruo se desculpando, morde a mão

Durante a permanência de um mês de Eren no Esquadrão de Operações Especiais, Oruo está extremamente pessimista sobre Eren ser capaz de controlar seus poderes. Quando Eren acidentalmente se transforma após uma sessão de treinamento, Oruo imediatamente presume que ele não está fazendo nada de bom, e ameaça matá-lo na hora se ele mal mover um músculo.[4] Depois de se acalmar, Oruo, junto com o resto do esquadrão, morde suas próprias mãos como Eren faz como uma forma de se desculpar com Eren por suas respostas precipitadas e agressivas, e espera que ele comece a colocar sua fé neles.[4]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas[]

Oluo and Eren discuss the new recruits

Oruo e Eren falam sobre os novos recrutas

Durante a 57ª Expedição para fora das Muralhas, o dever de Oruo é proteger Eren. Conforme o tempo passa, a notícia de um Titã misterioso matando os soldados chega ao Esquadrão Levi assim que Oruo e os outros testemunham o sinal de fumaça negra, sabendo que um Titã anormal está perto de sua posição. Eventualmente, eles entram na floresta. Eren questiona isso, mas então percebe que Oruo e os outros também não sabem o que está acontecendo. Naquele momento, a misteriosa Titã Fêmea chega a sua localização. Enquanto estão sendo perseguidos, Oruo e os outros soldados do esquadrão imploram ordens a Levi, propondo-se a derrubar o Titã enquanto ele abate os reforços por trás.

Levi, no entanto, apenas atira uma granada sonora para acalmá-los, lembrando-os de seu trabalho. Eren se descobre incapaz de cumprir as ordens enquanto observa mais soldados serem mortos. Suas intenções ficam claras quando ele está prestes a morder a mão. Levi diz a ele para escolher se acredita em si mesmo ou no time. Eren decide ir com o esquadrão, e quando o Titã está prestes a alcançá-los, eles chegam à localização de Erwin e outros soldados que conseguem prender a Titã Fêmea. Eles então se gabam para Eren, alegando que foi graças ao poder do Reconhecimento que eles conseguiram capturar seu inimigo.

Posteriormente, Eld e outros discutem a decisão de Erwin de não contar aos soldados sobre o plano. Eren se pergunta por que nem mesmo os soldados de elite foram informados sobre isso, irritando Oruo e Petra, mas Eld concorda com Eren, afirmando que Erwin deve ter tido um motivo. Eles percebem que, se respondessem à misteriosa pergunta de Erwin naquela época, provavelmente seriam confiáveis ​​o suficiente para entrar na operação.

Special Operations Squad and Eren

Oruo recua com sua equipe

Vendo um sinalizador que indica que o regimento está se retirando, o esquadrão começa a sair da floresta. No caminho para se reunir com Levi, Eld provoca Petra e Oruo por fazerem xixi nas calças na primeira expedição. Eles notam outro sinalizador e pensando que foi disparado por Levi, eles disparam o seu próprio. No entanto, um soldado misterioso mata Gunther e então se transforma na Titã Fêmea para retomar sua perseguição por Eren.

Eren recebe ordens de fugir enquanto os membros sobreviventes do esquadrão enfrentam o Titã na batalha. O esquadrão parece ter a vantagem, com Eld lançando um ataque e uma cortina de fumaça cegando o Titã que permite que Petra e Oruo arrancem seus olhos. Eld então lança vários ataques em seus braços antes de Oruo e Petra se juntarem a ela, cortando-os e tornando-os inúteis. Enquanto Eld e Petra se movem para matar, o Titã de repente regenera um único olho e morde Eld ao meio, antes de enfrentar Petra.

Oluo's corpse

Cadáver de Oruo

Oruo ordena que ela saia do alcance da Titã Fêmea, mas Petra está chocada demais para reagir e também é morta, deixando Oruo lutando sozinho.[5] Enfurecido com a morte de seus amigos, Oruo tenta matar o Titã com um golpe poderoso em sua nuca, mas ela endurece sua nuca, tornando o ataque nulo. Ele é então oprimido e fatalmente atingido por um de seus chutes circulares, matando-o instantaneamente.[5]

Legado[]

Arco do Governo Real[]

Ao falar com Historia Reiss sob a Capela Subterrânea, Eren menciona Oruo como estando entre as vítimas que ele e Grisha Jaeger são responsáveis por matar ao roubar o poder do Titã Fundador.[6]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Durante a Batalha do distrito de Shiganshina, quando Erwin Smith começou a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Oruo está entre os vários colegas caídos do Reconhecimento na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.[7]

Habilidades[]

Oluo using his 3dgear

Oruo utilizando o DMT

Ele era um soldado muito habilidoso, com um impressionante recorde de 48 abates de Titãs: 39 abates sozinho e 9 em equipe.[2] Oruo usava o DMT muito bem, sendo muito competente em matar Titãs sozinho. Ele estava ajustado para trabalhar em coordenação com o resto do Esquadrão de Operações Especiais e, juntos, eles poderiam lançar ataques coordenados sem sequer falar.

Relacionamentos[]

  • Eren Jaeger - Oruo descartou Eren como um novato, e não confiava em sua habilidade de controlar seus poderes de Titã. Quando Eren se transformou parcialmente no acidente, Oruo estava convencido de que ele não estava fazendo nada de bom e ameaçou matá-lo no local. Mais tarde, percebendo sua reação precipitada, Oruo torceu para que Eren o perdoasse, embora ele tenha dito isso em sua maneira rude de sempre.
  • Levi Ackerman - Oruo foi ferozmente leal a Levi depois de ter sua vida salva por ele. Em seguida, ele tentou se moldar à imagem do homem que ele mais respeita. Oruo tentou copiar os padrões de fala de Levi, sua atitude legal e detalhes ainda menores como seu cabelo e moda e sua habilidade de enfrentar Titãs sozinho. Depois que Levi salvou sua vida, Oruo agradeceu e declarou que o seguiria para qualquer lugar.
  • Hange Zoë - Na maior parte, Oruo considerava Hange maluca. Ele inicialmente rejeitou o desejo de Hange de capturar e experimentar em Titãs, vendo isso como irracional, mas acabou entendendo seu ponto de vista. Oruo pediu desculpas a Hange, afirmando que sua vida não valia nada em comparação com a importância de sua pesquisa, embora Hange exigisse que ele nunca deveria considerar sua vida sem valor.
  • Oluo and Petra in combat

    Oruo e Petra lutando lado a lado

    Petra Rall - Petra ficava frequentemente irritada com a grosseria de Oruo e seu hábito desagradável de imitar Levi. Oruo rejeitou suas observações e pensou nela como uma aspirante a esposa resmungona. Apesar de suas brigas, os dois tinham uma longa história de trabalhar e lutar lado a lado, levando a uma poderosa amizade e vínculo, e Oruo foi devastado por sua morte, cegando-o com raiva suficiente para fazer um ataque tolo contra a Titã Fêmea, e morrer por isso.
  • Eld Gin - Oruo confiava em Eld tanto como companheiro de equipe quanto como amigo. No entanto, Eld não se conteve e o provocou revelando a Eren alguns dos momentos menos respeitáveis de Oruo.
  • Gunther Schultz - Gunther e Oruo trabalharam bem em equipe, embora Gunther ocasionalmente repreendesse a ele e aos outros por suas atitudes desfocadas.

Assassinatos[]

Tentativas[]

Curiosidades[]

  • Oruo tem a mania de morder a própria língua.
  • Petra notou que ele imitava Levi, copiando seu estilo único de falar, seu corte de cabelo e até mesmo sua gravata.
  • Levi sabia que Oruo Bozad o estava imitando e achou isso irritante.[8]
  • No Episódio 22 do anime, é revelado que ele é o mais velho de seis irmãos, muitos dos quais parecem estar abaixo da idade de alistamento.
  • De acordo com Eld, Oruo chorou e se "borrou" em sua primeira missão com o Reconhecimento.[1]
  • Hajime Isayama afirmou que Oruo e Petra eram da mesma turma no Esquadrão de Cadetes.[9]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement