Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Os gastos e as mortes da expedição foram mais do que suficiente para desacreditar a facção que defende o Reconhecimento. Quote2
— Narrador sobre a situação difícil do Reconhecimento.

Os derrotados - 57ª Expedição além das muralhas (6) (敗者達 ―第57回壁外調査⑥― Haisha-tachi -Dai Gojū-Nana Kai Hekigai Chōsa (6)-?)é o 22º episódio da 1ª temporada e o 22º episódio geral da Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Mikasa e o Capitão Levi perseguem a Titã Fêmea, decidindo resgatar Eren e se juntar à retirada. Levi rapidamente domina a Titã e resgata Eren, embora ele seja ferido no processo.

Os soldados do Reconhecimento em retirada são perseguidos por Titãs, levando-os a relutantemente a atirar os cadáveres de seus mortos das carruagens. Retornando a Calaneth em amarga derrota, os soldados mais tarde recebem ordens para transportar Eren para a capital.

Sumário[]

Enquanto Levi questiona se Eren está morto, Mikasa garante a ele o contrário. Ela explica que o alvo parece ser inteligente e seu objetivo era capturar Eren o tempo todo. No entanto, Levi afirma que seu objetivo pode ter sido comer Eren, então seria mais razoável presumir a morte de Eren. Mikasa retribui o favor e culpa Levi por não fazer seu trabalho direito, que então se lembra que Mikasa é amigo próximo de Eren. Depois disso, Levi afirma que seu único objetivo era salvar Eren e avisa Mikasa para não tentar matar a Titã Fêmea. Mesmo com os protestos de Mikasa, Levi diz que, desde que possa endurecer a pele, é impossível. Ele então ordena que Mikasa seja a isca enquanto ele ataca a Titã Fêmea e resgata Eren.

Levi's charge

Levi ataca a Titã Fêmea

Seguindo o plano, Mikasa manobra na frente da Titã Fêmea para distraí-la; no entanto, ele tenta atacar Levi, que corta seu braço inteiro e acerta seus olhos com as duas espadas. Ele então voa, equipando um novo par de espadas e continua cortando seu inimigo. Mikasa observa sua velocidade com admiração enquanto a Titã Fêmea nem mesmo tem tempo para endurecer sua pele.

Levi continua atacando de todas as direções, até que seu alvo revela a nuca. Apesar das ordens de Levi, Mikasa tem como objetivo matar a Titã Fêmea, no entanto Levi tem que defendê-la, torcendo o tornozelo dolorosamente no processo. Ele então corta a boca da Titã Fêmea e agarra Eren inconsciente e coberto de saliva, ordenando que Mikasa recue enquanto a castiga por colocar seu amor por Eren acima de suas ordens. Após uma curta hesitação devido a este comentário, Mikasa o segue. Levi olha para trás e para sua surpresa, ele vê a Titã Fêmea derramando lágrimas.

The Female Titan tears

A Titã Fêmea em lágrimas

A notícia dos soldados do Reconhecimento, já voltando se espalha pela cidade. Enquanto isso, amigos e familiares dos soldados do Esquadrão de Operações Especiais aguardam seu retorno, sem saber de suas mortes. Posteriormente, os integrantes da expedição são vistos de prontidão, cuidando dos cadáveres. Jean menciona que essa é a parte com a qual ele nunca vai se acostumar e se pergunta sobre as baixas futuras, mas Armin diz que ele não deve pensar nisso, caso contrário, ele não poderá lutar. Conny também pensa em quanto tempo permanecerá vivo e, embora Sasha tente animá-lo, ele acha que nunca mais voltará para casa. Perto deles, Erwin recebe um relatório sobre os cadáveres que eles não puderam recuperar. Dois soldados protestam quando Erwin ordena que eles digam que os mortos estão desaparecidos. Levi diz a eles que, desde que eles confirmem suas mortes, ter seus corpos não importa. Levi e Erwin vão embora enquanto um dos soldados, Dieter, os acusa de não terem sentimentos humanos.

A expedição então continua em seu caminho para casa, no entanto, é revelado que Dieter não seguiu as ordens e trouxe o cadáver de seu amigo, Ivan, fazendo com que os Titãs os perseguissem. Depois que o amigo de Dieter, Jurgen é morto por um Titã, logo fica claro que eles não podem fugir deles e Levi ordena que os soldados joguem os cadáveres, o que aumentará a velocidade de suas carruagens. Após a hesitação inicial, os soldados seguem isso e Levi observa, como entre outros, os cadáveres dos membros de seu próprio esquadrão são jogados fora. Como resultado, eles podem acelerar e fugir.

Petra's body

Levi vê o cadáver de Petra sendo jogado

Os soldados depois fazem outra pausa para descobrir sua rota. Levi se aproxima de Dieter e lhe dá um dos poucos emblemas do reconhecimento que ele pegou antes, alegando que era de Ivan. Ele diz que esta é uma prova de que eles estavam vivos, o que fez Dieter desabar em lágrimas. Enquanto isso, em um sonho, um jovem Eren e Mikasa caminham até sua casa. Depois de descobrirem sobre o retorno das forças do Reconhecimento eles correm para sua localização apenas para descobrir sobre seu estado de desespero. Um aldeão os insulta e Eren agarra um pedaço de pau para acertá-lo, mas então um Eren adulto se segura, com o jovem Mikasa perguntando o que está acontecendo.

Eren então acorda de seu sonho para ver um Mikasa real. Ele pergunta sobre a Titã Fêmea e a expedição, apenas para saber que ela falhou e disse para relaxar. A expedição finalmente chega às Muralhas. Enquanto caminham pela cidade, as pessoas percebem o estado da expedição, alegando que foi outro desastre e mais uma vez falam sobre como a Divisão de Reconhecimento é inútil. Eren ouve as palavras deles e mesmo que ele tente se levantar e argumentar novamente, Mikasa diz a ele para suportar isso. Eren eventualmente fica de pé, mas quando o faz, ele percebe duas crianças olhando com admiração, elogiando os soldados do Reconhecimento por lutarem apesar de todas as perdas, assim como Eren e Mikasa fizeram uma vez.

Levi returning from the expedition

Levi reage às palavras do pai de Petra

Enquanto continuam caminhando, Levi é abordado pelo pai de Petra, que, sem saber do destino de sua filha, fala com ele sobre uma carta que ela enviou declarando seu desejo de se dedicar totalmente a Levi. O pai de Petra se preocupa em deixar sua filha se casar, acreditando que ela ainda é jovem e tem muito o que viver primeiro. Levi o ignora com tristeza internalizada. Erwin também enfrenta a raiva das pessoas que o questionam e o propósito da expedição. Vendo isso, Eren começa a chorar, e Mikasa segura sua mão. É então revelado que enquanto Erwin é convocado para a capital, Eren deve ser entregue.

Informações Disponíveis ao Público[]

Carruagens do Reconhecimento[]

ACPAI22A
ACPAI22B

Essas carruagens usam um sistema de suspensão complexo de aço de alta densidade que só pode ser produzido nas cidades industriais.

As carruagens são capazes de manter uma velocidade de cerca de 20km/h quando puxadas por cavalos do Reconhecimento. Também é possível que sejam dirigidos em ruas de pedra e outras condições de solo ruins sem alteração na velocidade.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement