Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o primeiro capítulo do mangá. Para o primeiro episódio do anime, veja Para você a 2 mil anos no futuro - A queda de Shiganshina (1). para o 122º capítulo, veja De Você, Dois Mil Anos Atrás.

Quote1 Naquele dia, a humanidade se lembrou do terror de ser dominada por eles e da vergonha de ser mantida cativa em uma gaiola. Quote2
— A batalha desesperada da humanidade começa

Para Você, Após Dois Mil Anos (二千年後の君へ Ni-sen Nen-go no Kimi e?) é o primeiro capítulo do primeiro volume e o primeiro capítulo geral do mangá Ataque dos Titãs, escrito e ilustrado por Hajime Isayama.

Resumo[]

A Divisão de Reconhecimento é mostrada fora da Muralha tentando derrubar um Titã. Eles posicionam seus ataques e partem para o ataque. Dentro do distrito de Shiganshina, Mikasa Ackerman acorda Eren Yeager de um longo sonho antes de voltarem para a cidade. No caminho de volta da coleta de lenha, eles encontram membros da Divisão de Guarnição, incluindo seu amigo, Hannes. Eren comenta que eles cheiram a álcool e são inadequados para proteger as Muralhas antes de partirem, com raiva. No caminho, Eren e Mikasa observam a Divisão de Reconhecimento retornando acabados e horrorizados para o choque de Eren. Uma mulher procurando por seu filho recebe apenas o braço do comandante enquanto pergunta se seu filho foi útil, mas o comandante chora e diz a ela que não aprenderam nada novamente. Quando Eren e Mikasa chegam em casa, sua mãe, Carla Yeager, o repreende por desejar se juntar a Divisão de Reconhecimento. O pai de Eren, Dr. Yeager, sai para trabalhar, dizendo ao filho que vai mostrar o que tem no porão quando ele voltar. A mãe de Eren zomba da ideia e ele foge apenas para encontrar seu amigo Armin Arlert sendo espancado por valentões. Depois que Mikasa os assusta, os três discutem suas opiniões sobre deixar as Muralhas até ouvirem um grande estrondo e correrem para a cidade, apenas para ver o Titã Colossal espiando por cima das Muralhas enquanto chuta o portão.

Sumário[]

Braun going in for the kill

Braun indo para o ataque

No ano de 845, a humanidade foi levada à beira da extinção pelos Titãs, uma espécie de monstros humanóides gigantes que se alimentam de humanos. A única população restante de humanos está atrás de uma série de Muralhas, governadas por um Governo Real. A Divisão de Reconhecimento, a divisão militar para explorar fora das Muralhas, está em uma Floresta de Titãs perseguindo um Titã solitário a cavalo. À medida que se aproximam, eles se dividem em cinco grupos, com um servindo como isca, conforme praticado, e mudam para DMT enquanto se preparam para matar o Titã.

Enquanto isso, Eren Yeager vê sua amiga próxima, Mikasa, se despedindo dele, com o cabelo estranhamente mais curto do que o normal. Ele é subitamente acordado de um longo sonho pela familiar Mikasa parada acima dele, que insiste que ele está dormindo há algum tempo. Quando os dois voltam para a aldeia, Mikasa pergunta a Eren por que ele está chorando, mas ele não sabe porque está chorando.

Durante a conversa, os dois são recebidos por seu amigo Hannes, um membro da polícia local conhecida como Divisão de Guarnição. Quando Eren descobre que Hannes e seus colegas soldados têm bebido ao invés de vigiar as Muralhas contra os ataques dos Titãs, ele fica furioso, mas tem certeza de que não há ameaça de um ataque dos Titãs; não houve uma violação por um século. Depois de repudiar com raiva o estado atual da humanidade como patético, Eren continua sua caminhada para casa com Mikasa. Ele expressa o desejo de se juntar a Divisão de Reconhecimento, para grande consternação de Mikasa. Quando ela começa a desencorajar Eren de fazer isso, o Reconhecimento retorna de sua missão na Floresta.

Braun's arm

A Mãe do Moses recebe apenas o braço de seu filho

A empolgação e expectativa de Eren para ver o retorno dos "heróis" é interrompida quando ele vê que poucos membros da Divisão do exército voltaram com os sobreviventes ensanguentados e destruídos. Em pânico uma mulher entra em pânico na procissão, gritando por seu filho Braun. Os outros membros do Reconhecimento devolvem seus únicos restos mortais para ela: um braço decepado. Miseravelmente, o comandante lamenta para a multidão reunida que sua expedição não fez nada, como muitos no passado, para grande consternação e exasperação dos espectadores. Mikasa rapidamente arrasta Eren enfurecido para longe da multidão e o joga contra um prédio, perguntando se ele ainda quer se juntar ao Reconhecimento depois de vê-los retornar em fracasso. Após uma breve pausa, Eren desvia a questão pedindo a Mikasa para ajudá-lo a pegar a madeira espalhada.

Eles voltam para casa onde o pai de Eren, Dr. Yeager, e sua mãe, Carla Yeager, estão fazendo suas tarefas diárias habituais. Pouco depois de seu retorno, o Dr. Yeager anuncia que deve ir à cidade para alguns exames. Contra a vontade de Eren, Mikasa conta à família sobre seus planos de se juntar ao Divisão de Reconhecimento, resultando em uma objeção severa e terrível de sua mãe. Quando seu pai pergunta por que ele quer sair das Muralhas, Eren diz que quer conhecer o mundo exterior, afirmando que odiaria viver o resto de sua vida como uma pessoa "ignorante". Ele também deseja apaixonadamente continuar de onde os outros pararam, para que seu sacrifício não seja em vão. Em resposta à resposta de Eren, Dr. Yeager revela uma chave pendurada em um cordão em seu pescoço e diz a Eren que quando ele retornar, ele finalmente mostrará a ele o quarto no porão que ele manteve em segredo. Assim que o Dr. Yeager sai, a mãe de Eren novamente insiste que ele não deve se juntar a Divisão de Reconhecimento e que apenas um tolo faria isso. Eren responde que comprar a segurança de alguém ao custo de viver como gado é ainda mais estúpido. Preocupada, Carla pede a Mikasa para cuidar dele.

The Colossus Titan appears

O Titã Colossal aparece

Algum tempo depois, Armin, amigo de Eren e Mikasa, é visto sendo intimidado por um grupo de meninos, que o chama de "herege". Eren aparece e tenta impedi-los, mas é alvo dos valentões também. No entanto, eles se dispersam quando Mikasa chega. Armin explica que a razão por trás de seu ataque foi sua alegação de que os humanos eventualmente precisariam deixar a cidade, o que leva a uma conversa sobre como a humanidade, em geral, vive suas vidas com medo constante de outro ataque dos Titãs. A conversa é interrompida pelo que parece ser um terremoto. Os três amigos voltam para a cidade e veem o que causou o tremor: um Titã Colossal, mais alto do que a própria Muralha, apareceu.

Curiosidades[]

Sign of a toolshop
  • O significado por trás do título do capítulo foi mencionado pela primeira vez no Capítulo 55, onde Dot Pixis fala da linhagem real Fritz (mais tarde revelou ser uma falsa monarquia) como sendo "ininterrupta por mais de 2.000 anos."[1] O capítulo 86 revelou que o poder dos Titãs originou-se de Ymir Fritz, 1.820 anos antes da infância de Grisha Yeager.[2] O significado final do título foi totalmente realizado com o Capítulo 122: "De Você, Dois Mil Anos Atrás", que detalha a vida de Ymir na íntegra.[3]
  • Houve um volume separado lançado antes do primeiro volume ser lançado e consistia apenas neste capítulo. Foi um volume de amostra grátis.
  • Na página 46, avista-se a placa de uma loja. A katakana se traduz como "toolshop" (ドウグヤ douguya?, loja de ferramentas em português).

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 55 (p. 6)
  3. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 122 (p. 1 - 31)

Navegação[]

Advertisement