Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Humanos continuarão a lutar entre si até o dia que tenha sobrado um humano ou menos. Quote2
— Erwin Smith comenta uma canção sobre quando os humanos vão parar de lutar.

Pecado ( Tsumi?) é o 6º episódio da 3ª temporada e o 43º episódio geral de </nowiki>Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Eren Jaeger aprende a história de como ele obteve seu Titã e como cinco anos atrás seu pai, Grisha Jaeger, massacrou a maior parte da Família Reiss a fim de obter seu poder, que era detido por Frieda Reiss, a meia-irmã mais velha de Historia Reiss.

Enquanto isso, os militares descobrem que certas linhagens são imunes ao "Grito" que pode alterar as memórias da humanidade e que se eles não resgatarem Eren, eles podem esquecer que seu golpe de estado aconteceu. O Esquadrão Levi chega à capela rural acima da Capela Subterrânea onde Eren está detido. Eles se preparam para atacar enquanto o Esquadrão de Controle Antipessoal espera por eles abaixo.

Sumário[]

Historia in the crystal cavern

Historia se aproxima de Eren

Na Capela Subterrânea, Eren Jaeger luta para se libertar enquanto a Historia Reiss se aproxima. Ela tenta tranquilizar Eren e diz que seu pai é um aliado da humanidade, e que eles estavam errados sobre ele. Historia diz que seu pai não teve escolha no que diz respeito às ordens que deu ao Reconhecimento e o assassinato do pastor Nick.

Rod Reiss chega e diz que vai explicar o resto, fazendo com que Eren se lembre de seu sequestro e se pergunte quanto tempo se passou. Ele percebe os cristais brilhantes incomuns que formam as paredes da caverna e percebe que este lugar lhe parece familiar. Rod pega isso e explica que embora esta seja a primeira vez de Eren aqui, não seria estranho para ele reconhecer isso.

Grisha prepares to inject Eren

Eren vê seu pai se preparando para injetar uma seringa nele

Rod e Historia colocam as mãos nas costas de Eren, fazendo com que ele experimente memórias de estar aqui antes. Ele vê Rod e sua família na caverna subterrânea, um Titã, uma capela em chamas, um soldado, a chave de seu pai e ele mesmo como uma criança, se transformando em um Titã e comendo seu pai. Rod pergunta a Eren se ele agora se lembra do pecado de seu pai.

Anos atrás, Historia seria visitada na fazenda por uma garota de longos cabelos negros, que a ajudou a aprender a ler. Ela encorajou Historia a ser mais elegante, como uma garota em um de seus livros chamado Christa. Christa é gentil e sempre pensa nas outras pessoas. Como o mundo estava sofrendo, a garota de cabelo preto sugeriu que Historia se tornasse alguém prestativo e amado por todos. Historia então perguntou se ela poderia ser como ela, para a alegria de Frieda. Frieda então se desculpa porque ela teve que sair e apagar a memória de Historia até que eles pudessem se encontrar novamente.

Historia remembers her time with Frieda

Historia se lembra de seu tempo com Frieda

No presente, Historia cambaleia quando suas memórias perdidas voltam para ela. Ela percebe que não esteve sozinha durante sua infância como pensava. Havia outra pessoa que sempre estava com ela. Rod conclui que esta era a meia-irmã mais velha de Historia, Frieda, e que ela deve ter apagado as memórias de Historia para protegê-la. Tocar em Eren deve tê-los devolvido a ela.

Quando Historia pergunta onde Frieda está para que ela possa agradecê-la, Rod informa à filha que ela não é mais deste mundo. Cinco anos atrás, Grisha Jaeger matou a esposa de Rod e cinco de seus filhos, incluindo Frieda. Grisha possuía o Poder dos Titãs e veio para a Capela Subterrânea para roubar o poder da família Reiss que residia em Frieda.

Grisha eats Frieda

Grisha come Frieda

Frieda deveria ter sido capaz de derrotar Grisha com seu Titã, devido à sua habilidade superior, mas ela não tinha experiência em usá-lo. Ela foi comida por Grisha, que roubou seu poder. Grisha então fugiu e matou o restante da família Reiss. Apenas Rod escapou com vida.

Historia pergunta a seu pai por que Grisha faria tal coisa quando eles são interrompidos por Kenny Ackerman. Kenny os informa que um Golpe de Estado aconteceu e todos os regimentos militares mudaram de lado. A assembleia foi capturada e o público sabe que o Rei é uma farsa. Ele sugere que Rod encerre as coisas porque o Reconhecimento estará aqui em breve. Rod entende e envia Kenny e seu Esquadrão de Controle Antipessoal para vigiar a entrada. Kenny obedece, mas sai furioso.

Em Capital Mitras, Dhalis Zachary dá os últimos retoques em sua tortura de Aurille. O nobre está suspenso de cabeça para baixo, quase inteiramente nu, e informado que vai digerir tudo o que come de baixo para cima graças a um tubo que vai de uma ponta à outra do corpo. Zachary também anuncia que planeja desfilar Aurille em público assim uma vez por semana, para humilhá-lo na frente das pessoas que ele tiranizou. Ilimitado, Aurille diz a Zachary que seu sangue é "sangue de escravo" e diferente do dos nobres, então ele perderá sua memória em breve.

Pyxis informs Erwin of the nobles' immunity

Pyxis informa Erwin da imunidade dos nobres

Em outro lugar, enquanto Erwin Smith prepara os soldados para partir, Dot Pyxis o informa que todos os oficiais estão dizendo a mesma coisa que Aurille. A família Reiss deve ser capaz de alterar as memórias, como o pai de Erwin suspeitava. Apenas certas linhagens são imunes, o que significa que se Rod conseguir o "Grito" de Eren, o golpe não valerá nada.

Pyxis também diz a Erwin que, ao contrário dele, ele não gosta de jogos de azar. Ele valoriza o número de humanos restantes ao longo de sua própria vida. A única razão pela qual ele apoiou o plano de Erwin é porque ele acredita que é a melhor escolha para a humanidade. Ele teria lutado contra Zachary, se o governo fosse a escolha superior. Percebendo que suas palavras são sombrias após um golpe bem-sucedido, ele pergunta sobre uma canção em que os humanos um dia param de lutar.

Erwin prepares to lead the Scouts

Erwin se prepara para liderar o reconhecimento para resgatar Eren e Historia

Um dos soldados corre para alertar Erwin de que eles estão prontos. Antes de partir, Erwin diz a Pyxis que os humanos lutarão até que que sobre um humano ou menos, fazendo Pyxis rir. Erwin então conduz os soldados em direção à capela no território de Reiss para resgatar Eren e Historia.

Enquanto a maior parte dos soldados sai sob o comando de Erwin, o Esquadrão Levi continua sua jornada até a capela. Levi Ackerman avisa seu time que Kenny será seu maior obstáculo e eles devem considerá-lo como um igual a Levi, ou um inimigo ainda mais mortal, dado seu equipamento. A equipe expressa preocupações sobre se eles podem realmente derrotá-lo, mas Armin Arlert acha que existe uma possibilidade, já que treinamento e experiência de combate são duas coisas diferentes.

Mikasa talks about the Ackermanns

Mikasa fala sobre a família Ackerman

Hange Zoë e Levi discutem o nome de Kenny, e ele pergunta a Mikasa Ackerman se Kenny pode ser um parente dela. Mikasa diz que ouviu de seus pais que os Ackermans já foram perseguidos nas cidades, mas ela nunca soube o motivo. Seu pai não parecia ser de uma raça diferente de sua mãe.

Levi pergunta a ela se ela já experimentou um momento em que sentiu um poder despertar nela, e Mikasa se lembra de quando Eren foi agarrado por um de seus sequestradores. Ela pegou a faca para salvar os dois e algo mudou nela. Mikasa diz a Levi que sim, e ele explica que Kenny também teve um momento assim. Kenny sentiu uma quantidade absurda de força passar por ele e sabia exatamente o que fazer. O próprio Levi também teve esses momentos.

Kenny talks with his grandfather

Kenny fala com seu avô

Na caverna sob a capela pública, Kenny se lembra de uma conversa com seu avô . Seu avô perguntou se ele estava matando PMs novamente, o que Kenny admitiu. Ele deixou seu avô saber que um ramo da família havia se mudado para perto do Distrito de Shiganshina, mas alguém estava interferindo em seus negócios, então eles ainda eram pobres. Kenny perguntou a seu avô por que isso estava acontecendo se eles costumavam ser guerreiros que protegiam o rei.

Seu avô disse a ele que eles não eram odiados pelo rei tanto quanto temidos. O poder do rei permitiria que ele alterasse as memórias de toda a humanidade, exceto por algumas linhagens. Entre eles, dois deram as costas ao rei, os Ackerman e o clã oriental. Kenny concluiu corretamente que esse era o motivo da perseguição. Ele também informou ao avô que encontrou sua irmã, Kuchel Ackerman, em um bordel e que ela havia engravidado de um de seus clientes. Ela planejava ficar com a criança.

Caven gives a final pep talk

Caven faz um discurso final para o Esquadrão de Controle Antipessoal

Acima do solo, na capela reconstruída por Rod Reiss, Hange, Levi e sua equipe, vasculham o interior. Eles encontram um alçapão sob um tapete que leva à caverna de cristal abaixo, onde o Esquadrão de Controle Antipessoal os espera. Caven informa aos soldados com ela que eles devem esperar enfrentar pelo menos sete inimigos, com Levi entre eles, e desta vez eles não terão a vantagem de uma emboscada. Eles não podem contar com a outra Polícia do Interior ou com o governo.

Caven os lembra de por que eles se juntaram a Kenny e buscaram significado em vidas que de outra forma achavam sem sentido, e pede que continuem confiando em Kenny e em seu sonho.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI43

O Grito[]

Entre aqueles com o Poder dos Titãs, alguns têm um 'Grito' especial. Enquanto a Titã Fêmea pode usar um 'Grito' para controlar Titãs Puros, o Titã da família real tem uma habilidade semelhante e acredita-se que possua o poder de alterar as memórias humanas também.

  1. Eren Jaeger
  2. Historia Reiss
  3. Rod Reiss
  4. Sra. Reiss (morto em um flashback)
  5. Florian Reiss (morto em um flashback)
  6. Abel Reiss (morto em um flashback)
  7. Dirk Reiss (morto em um flashback)
  8. Frieda Reiss/Titã Fundador (morto em um flashback)
  9. Ulklin Reiss (morto em um flashback)
  10. Keith Sadies (morto em um flashback)
  11. Grisha Jaeger/Titã de Ataque (morto em um flashback)
  12. Ymir Fritz (foto)
  13. Kenny Ackerman
  14. Dhalis Zachary
  15. Aurille
  16. Erwin Smith
  17. Dot Pyxis
  18. Anka Rheinberger
  19. Gustav
  20. Armin Arlelt
  21. Levi Ackerman
  22. Hange Zoë
  23. Mikasa Ackerman
  24. Sasha Braus
  25. Conny Springer
  26. Moblit Berner
  27. Jean Kirschtein
  28. Pai da Mikasa (flashback)
  29. Mãe da Mikasa (flashback)
  30. Avô do Kenny (flashback)
  31. Kuchel Ackerman (mencionada)
  32. Caven

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement