Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 33º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Aqueles que Perseguem.

Quote1 Para voltar aqueles dia pacatos, eu faço qualquer coisa. Por mais que demore. Quote2
— Hannes anseia por dias melhores.

Perseguição (追う者 Ou-mono?) é o 8º episódio da 2ª temporada e o 33º episódio geral da anime Attack on Titan, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Enfrentando a derrota nas mãos do Titã Colossal, Eren é levado por Reiner e Bertholdt. A situação na Muralha Rose é enviada ao Comandante Pyxis em Trost, e o Comandante Erwin reúne reforços do Reconhecimento e da Polícia Militar para ajudar na crise.

Na Muralha Rose, Hannes conforta Mikasa e Armin, escolhendo se juntar a eles quando chegar a hora de resgatar Eren. Quando os reforços de Erwin chegam, Hange teoriza sobre a nova localização dos traidores, e os soldados do Reconhecimento e da Policia Militar embarcam em uma busca por Eren e se dirigem para a Floresta de Árvores Gigantes.

Sumário[]

Armin watches Eren get taken away

Armin vê Eren ser levado por Reiner e Bertholdt

Nos últimos momentos de sua luta, Eren ganha a vantagem sobre Reiner. De repente, o Titã Blindado solta um rugido, e acima da Muralha Rose o Titã Colossal começa a tombar. Um soldado grita para os soldados abaixo, mas eles não podem reagir a tempo quando o Titã de Bertholdt desaba sobre Eren e Reiner, explodindo em uma explosão feroz de vapor. Sasha protege Armin do vento enquanto o resto dos soldados na base da Muralha Rose são atingidos de frente pela tempestade, empurrando todos para longe. Os soldados no topo da Muralha são incapazes de ajudar, contidos pelos fortes ventos. O Titã Blindado, capaz de resistir ao vento, joga o Titã de Eren no chão e o morde na nuca. Assim que a tempestade passa, Bertholdt emerge de seu Titã, equipado com um novo equipamento de locomoção 3D e carrega Ymir inconsciente. Ele se agarra ao ombro de Reiner enquanto os guerreiros fogem. Incapaz de perseguir, Armin grita por Eren.

No distrito de Trost, Dot Pyxis embriagado dorme em cima da Muralha Rose. Sua assistente o acorda, repreendendo-o por sua imprudência e informa-o de que poucos Titãs foram vistos depois que seu avanço sobre as linhas defensivas cessou. Pyxis espera que a equipe avançada de Hannes, provavelmente dobrando para trás depois de encontrar uma brecha na Muralha ou a equipe avançada de Krolva, chegue com novidades em breve. No entanto, a presença de uma violação provavelmente alteraria a situação. O Comandante Erwin Smith chega ao topo da Muralha, e Pyxis o parabeniza por capturar um dos espiões. Pyxis fica satisfeito ao pensar no que os chefões do interior devem estar pensando depois de receber notícias de tais infiltrados. Erwin concorda, apontando como o Regimento da Polícia Militar se juntou a eles na missão de acabar com a crise.

Jean concerned about his friends

Jean fica sabendo do número de Titãs na Muralha Rose e se preocupa com seus amigos

Nas ruas da cidade, os soldados discutem a quantidade surpreendentemente baixa de Titãs encontrados na Muralha Rose. Jean, no entanto, se preocupa com seus amigos. Os PMs próximos ficam complacentes com o estado de emergência, e Levi sarcasticamente se desculpa pela falta de Titãs. Ele se oferece para que os PMs ajudem o Reconhecimento em uma futura missão no exterior, mas os policiais afirmam que seu trabalho interno os mantém ocupados. De repente, um soldado anuncia a chegada de uma equipe avançada da Guarnição.

Os soldados se reúnem para ouvir as notícias do mensageiro de Hannes, que os informa que nenhuma violação foi encontrada na Muralha Rose. Ele diz aos outros que depois de encontrar o esquadrão do Comandante de Seção Hange, três dos recrutas da Turma 104º de Cadetes eram na verdade Titãs. Jean não acredita que ainda mais de seus companheiros eram Titãs, mas Erwin pressiona o mensageiro para continuar seu relatório. Ele os informa sobre a batalha que ocorreu contra os Titãs Colossal e Blindado, mas ele diz que quando a Guarnição entrou na luta, ela já havia acabado.

De volta a Muralha Rose, Armin cuida de Mikasa, que caiu inconsciente após a batalha. Hannes lamenta o resultado da situação, com muitos dos soldados que testemunharam a batalha de Eren agora gravemente feridos pela explosão do Titã Colossal. Ele pergunta sobre a condição de Mikasa, e Armin especula que ela pode ter sofrido uma concussão. Hannes deixa Armin para pegar algumas rações.

Eren grapples with a bully

Eren luta com um dos valentões que roubou o pão de Armin

Cinco anos atrás, em Shiganshina, Armin informou a Mikasa que Eren havia entrado em uma briga com um trio de valentões que roubaram o pão de Armin. Eren confrontou os valentões, começando uma briga no mercado enquanto os soldados bêbados da Guarnição se divertiam assistindo. Mikasa chegou logo depois e se juntou à luta, enquanto o proprietário de um vendedor começou uma luta com Hannes e os outros soldados por sua inércia preguiçosa. As duas lutas continuaram por um curto período de tempo até que um policial militar separou todos. Os valentões fugiram depois de ver as autoridades chegarem, e Eren os perseguiu apesar da insistência de Armin de que não valia a pena. Incapaz de perseguir, Mikasa gritou por Eren.

Mikasa's sadness

Mikasa lamenta não ter conseguido salvar Eren

No topo da Muralha Rose, Mikasa acorda e examina as consequências da batalha. Ela imediatamente questiona Armin sobre o destino de Eren. Armin informa a ela que Eren e Ymir foram levados por Reiner e Bertholdt, e cinco horas se passaram desde o fim da batalha dos Titãs. Mikasa fica chocada ao saber que ninguém os está perseguindo, mas Armin mostra a ela que eles devem esperar por elevadores para trazer seus cavalos sobre a Muralha e, além disso, todos os oficiais do Reconhecimento foram gravemente feridos pelo Titã de Bertholdt, o que significa que são necessários reforços. A cabeça de Mikasa começa a doer, mas ela insiste que é por causa de sua concussão. Ela se lembra de como ela e Levi foram capazes de resgatar Eren da Titã Fêmea alguns dias atrás, mas a esperança pelo resgate de Eren agora é sombria, já que cinco horas se passaram. Colocando seu cachecol, Mikasa se pergunta por que Eren sempre acaba longe de seus amigos. Armin acredita que é natural, mas Mikasa expressa seu desejo de simplesmente estar perto dele.

Hannes retorna com algumas rações, dando uma a Armin e Mikasa antes que ele comece a comer uma. Mikasa e Armin deixam suas rações fechadas. Hannes observa que muitas vezes são eles que tiram Eren das situações em que ele se encontra, sejam valentões da vizinhança ou Titãs. Hannes lembra que Eren sempre atacou de frente em suas lutas, independentemente de quão em menor número ele estava. No entanto, embora Hannes nunca tenha visto Eren vencer uma luta, ele nunca o viu desistir quando derrotado.

Mikasa and Armin eating military biscuits

Mikasa e Armin comem vorazmente suas rações militares

Ele insiste que sucumbir ao seu destino sem lutar seria contra a personalidade de Eren, e que ele ficará bem sozinho até que eles cheguem para ajudar. Hannes fica nostálgico pelos dias que costumava compartilhar com os outros antes da queda da Muralha Maria, dias que ele acredita que Eren consideraria uma falsa paz. Desejando retornar àqueles dias pacíficos, Hannes concorda em se juntar a Mikasa e Armin em sua missão para resgatar Eren dos traidores. Com as esperanças restauradas, Mikasa e Armin começam a comer suas rações para recuperar as forças.

Eren wakes up captured with Ymir

Eren acorda e se encontra capturado e sem braços

Pouco depois, o Comandante Erwin chega ao local com reforços do Reconhecimento e da Polícia Militar. Armin insiste que Christa não deve se arriscar na missão de resgate, mas ela está determinada a fazer com que Ymir seja trazida de volta. Conny também decide se juntar à missão, recusando-se a acreditar que Reiner e Bertholdt são traidores até que ele ouça de suas próprias bocas.

Moblit se encontra com Erwin e o informa sobre sua condição quando Hange, ainda gravemente ferida, de repente agarra sua perna e pede um mapa.

The Scouts ready to set out

Os soldados do Reconhecimento estão prontos para partir antes do anoitecer

Depois que todos os soldados aptos estão reunidos, Hange propõe o plano de ação mais favorável. Especulando que os Guerreiros Titãs precisarão recuperar suas forças e esperar até o anoitecer para viajar além da Muralha Maria, Hange acredita que eles estão descansando na Floresta de Árvores Gigantes nas terras do sudoeste da Muralha Maria.

Como Hange especulou, Eren acorda na floresta de árvores gigantes, sem os braços. Ymir está acordada nas proximidades e recuperando seus próprios membros perdidos. Em uma árvore adjacente, Reiner e Bertholdt o cumprimentam e cuidam de seus cativos. Descendo da Muralha Rose, os soldados aliados do exército cavalgam para a Floresta das Árvores Gigantes, determinados a resgatar Eren antes do anoitecer.

Informações Disponíveis ao Público[]

Rações de campo[]

ACPAI33

Uma ração extremamente nutritiva utilizada pelo Reconhecimento. Bolachas de alto teor calórico e alimentos enlatados são rações básicas que podem fornecer rapidamente aos soldados a energia necessária para suas operações, sem a necessidade de fogo.

O sabor foi refinado para que o gosto não seja ruim.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement