Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
  • Spoof on Titan manga
  • Chibi Theater anime
  • Junior High anime
Artigo
Galeria
Quote1 Não acredito, um olho só?! Ela curou só um olho para ir mais rápido! Ela pode... fazer isso? Quote2
— Petra em suas últimas palavras[1]

Petra Rall (ペトラ・ラル Petora Raru?) era uma soldada da Divisão de Reconhecimento e escolhida a dedo pelo Capitão Levi para o Esquadrão de Operações Especiais.

Aparência[]

Petra era uma mulher relativamente baixa, com cabelos ruivos claros na altura dos ombros, com franja puxada para o lado esquerdo e olhos cor de âmbar.

Ela usava o uniforme típico de um membro do Reconhecimento com uma camisa de botões branca por baixo.

Personalidade[]

Petra era uma mulher gentil e atenciosa que cuidou e guiou Eren Jaeger quando ele foi admitido no esquadrão e ela parecia ter agido como uma espécie de figura de apego para Eren no esquadrão de Levi Ackerman, já que era ela quem se preocupava com ele . Embora todo o esquadrão de Levi desejasse (e exigisse, até certo ponto) a confiança incondicional de Eren, foi Petra quem o convenceu a fazê-lo.

Ela admirava Levi como capitão e se preocupava profundamente com seu time, mas estava em conflito com Oruo Bozad, devido à tendência dele de imitar Levi.

Apesar de sua natureza gentil, Petra era uma soldada condicionada com um tempo de reação rápido contra o perigo percebido. Ela demonstrou extrema lealdade a seus líderes, superiores e suas ordens, mas também foi vista protegendo o capitão Levi, como na vez em que Eren acidentalmente se transformou em meio Titã, e ela exigiu que ele se afastasse de Eren.

Ela também mostrou o maior remorso sobre sua reação à transformação acidental de Eren. Junto com seus colegas, ela mordeu a mão assim como Eren, significando que eles estabeleceram um vínculo.

Enredo[]

Ilse's Notebook: Notes from a Scout Regiment Member[]

Durante a 49ª expedição além das Muralhas, Petra e Oruo Bozad ouvem o pedido de Hange Zoë para capturar um Titã vivo ser rejeitado por Erwin Smith enquanto eles cuidavam do equipamento do regimento. Oruo insulta o Comandante de Seção antes de partir e Petra começa a criticar Oruo por seu comportamento imaturo. Ela é interrompida por Eld Gin, que ordena que ela continue a encher os tanques de gás de seu DMT.

Quando Hange foge do regimento para perseguir um Titã por conta própria, Erwin envia o esquadrão de Levi para manter Hange segura. Eles perseguem o Titã até uma clareira onde ele é morto, e Petra percebe o corpo sem cabeça de um soldado do Reconhecimento, aparentemente guardado em uma árvore próxima pelo Titã que eles estavam perseguindo.

Após a expedição, Petra acompanha Oruo enquanto ele vai se desculpar com Hange por insultá-los durante a expedição.[3]

Arco da Batalha por Trost[]

Petra trying to save comrade

Petra tentando salvar seu companheiro

Durante uma missão de reconhecimento fora da Muralha Rose, Petra, Eld Gin e Gunther Schultz agem como reforços para Levi Ackerman quando ele vai resgatar um soldado que foi capturado por um Titã. Petra é deixada para cuidar dos ferimentos do soldado enquanto seus companheiros lutam contra os Titãs, mas ela é incapaz de parar o sangramento. Ela ajuda Levi a confortar o homem enquanto ele morre e garante a Levi que o soldado ouviu suas palavras antes de morrer.[4]

Arco da Véspera do Contra-Ataque[]

Depois que o da batalha no Distrito de Trost, há um julgamento para decidir o destino de Eren Jaeger e termina com Eren se juntando ao Reconhecimento, e o Esquadrão de Operações Especiais é designado para cuidar de Eren. Petra, junto com o resto do esquadrão, acompanha Eren ao antigo QG do Reconhecimento, que agora servirá como um esconderijo para Eren. Como o esconderijo não tem uma boa manutenção, Levi ordena que todos comecem a limpar. Durante a limpeza, Petra bate um papo com Eren, alegremente observando a desconexão entre a imagem de Levi que o público tem e como o homem realmente é.

Mais tarde naquele dia, enquanto o esquadrão discute a próxima expedição, Hange Zoë chega e Eren pede a eles para explicar seus experimentos com Titãs. Petra e o resto saem rapidamente da sala, já dolorosamente familiarizados com os longos discursos de Hange sobre Titãs.[2]

No dia seguinte, Petra, junto com o resto dos soldados, chega à cena do crime após ser notificada sobre os assassinatos de Sawney e Beane.[2] Ela está entre os soldados do Reconhecimento presentes quando Erwin tenta recrutar cadetes para o regimento. Durante o discurso de Erwin, Petra e Miche Zacharius apresentam um diagrama do caminho do distrito de Calaneth a Shiganshina que o regimento levará aos possíveis recrutas.[5]

Levi encontra uma maneira de conter Eren em sua forma de Titã sem matá-lo, permitindo que Hange execute experimentos nele, que Petra e o resto do esquadrão monitoram. Eren é incapaz de se transformar por algum motivo, mas depois aciona sua transformação ao tentar pegar uma colher de chá. Petra e o resto de seus companheiros de esquadrão imediatamente se preparam para matar Eren, acreditando que ele os traiu, mas Levi os mantém afastados.[6] Mais tarde, Hange revela a todos o segredo por trás da transformação de Eren. Percebendo seu erro, Petra e outros mordem as mãos como forma de punição, mostrando que podem confiar um no outro.[7]

Arco da 57ª Expedição para fora das Muralhas[]

The Female Titan is back

A Titã Fêmea aparece atrás do Esquadrão Levi

Um mês depois, Petra faz parte da expedição que segue para o território Titã.[5] Conforme o tempo passa, a notícia de um Titã misterioso matando os soldados chega ao Esquadrão Levi assim que Petra e outros testemunham o sinal de fumaça negra, sabendo que um Titã anormal está perto de sua posição.[8] Eventualmente, eles entram na floresta. Eren Jaeger questiona isso, mas então percebe que Petra e outros também não sabem o que está acontecendo. Naquele momento, a misteriosa Titã Fêmea chega a sua localização.[8] Enquanto estão sendo perseguidos, Petra e os outros soldados do esquadrão imploram ordens a Levi, propondo-se a derrubar o Titã enquanto ele abate os reforços por trás. Levi, no entanto, apenas atira um sinalizador sonoro para acalmá-los, lembrando-os de seu trabalho. Eren se vê incapaz de cumprir as ordens enquanto observa mais soldados serem mortos. Suas intenções ficam claras quando ele está prestes a morder a mão. Levi diz a ele para escolher se ele acredita em si mesmo ou na equipe.[6] Eren decide ir com o esquadrão, e quando o Titã está prestes a alcançá-los, eles chegam à localização de Erwin e outros soldados que conseguem prender a Titã Fêmea, para surpresa de Petra e do esquadrão. Eles então se gabam para Eren, alegando que é graças ao poder do Reconhecimento que eles conseguiram capturar seu inimigo.[7]

Depois disso, Eld Gin e outros discutem a decisão de Erwin de não contar aos soldados sobre o plano. Eren se pergunta por que nem mesmo os soldados de elite foram informados sobre isso, irritando Petra e Oruo Bozad, mas Eld concorda com Eren, afirmando que Erwin deve ter tido um motivo. Eles percebem que, se respondessem à misteriosa pergunta de Erwin naquela época, provavelmente seriam confiáveis o suficiente para entrar na operação.[7]

Depois, o pelotão começa a recuar para seus cavalos, quando um sinalizador os leva para fora do curso. Eles são emboscados por uma pessoa desconhecida que mata Gunther Schultz[7] antes que ele se transforme de volta em sua forma de Titã. Eren recebe ordens de fugir enquanto os membros sobreviventes do esquadrão enfrentam o Titã na batalha. Petra e os outros inicialmente têm a vantagem, já que cegaram a Titã Fêmea com o gás do DMT e aleijaram seus braços, tornando-os inúteis. Mas quando Petra e Eld se movem para matar, o Titã de repente regenera um único olho (demonstrando uma capacidade anteriormente desconhecida de concentrar a cura em menos partes do corpo para acelerar o processo regenerativo como uma tática defensiva) e morde Eld ao meio, matando ele.[1]

Petra's corpse

Cadáver de Petra

Paralisada pelo choque e apesar dos apelos de Oruo, Petra é incapaz de reagir a tempo ao chute da Titã Fêmea, no qual a Titã Fêmea quebra a coluna de Petra e ela a joga contra uma árvore.[1] Seu cadáver é visto por Levi Ackerman com uma expressão silenciosa quando ele rastreia a Titã Fêmea e Levi liberaria sua fúria mais tarde, enquanto lutava com a Titã Fêmea.[9]

Petra's body

O cadáver de Petra é jogado

Durante a retirada do Reconhecimento da 57ª expedição, os Titãs perseguem os soldados sobreviventes. Para escapar, Levi ordena que as tropas abandonem os corpos dos mortos para que o peso seja retirado dos vagões e eles possam ir mais rápido. Um dos corpos que são eliminados é o corpo de Petra, de quem Levi estava cuidando.[9] Quando o Reconhecimento retorna à muralha Rose para enfrentar os civis, é finalmente revelado pelo pai de Petra que ela tinha uma profunda devoção por Levi e pretendia sacrificar sua vida por ele.

Legado[]

Arco do Governo Real[]

Ao falar com Historia Reiss sob a Capela Subterrânea, Eren Jaeger menciona Petra como uma das vítimas que ele e Grisha Jaeger são responsáveis por matar ao roubar o poder do Titã Fundador.[10]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Durante a Batalha do distrito de Shiganshina, quando Erwin Smith começou a lamentar as esperanças cada vez menores de seu sonho, Petra está entre vários companheiros caídos do Reconhecimento na mente de Erwin, querendo saber se suas mortes tinham significado.[11]

Petra em combate[]

Petra in combat

Petra em combate

Petra era uma soldado habilidosa e experiente usando o DMT e tinha um alto recorde de mortes de Titãs (58 Titãs mortos, 48 em equipe e 10 sozinha), sendo um dos mais altos conhecidos no anime até agora.[2] Por esse motivo, ela foi escolhida a dedo por Levi Ackerman para fazer parte do Esquadrão de Operações Especiais. Sua coordenação com Oruo Bozad e Eld Gin foi quase perfeita, já que eles estavam perto de derrotar a Titã Fêmea por conta própria.

Relacionamentos[]

  • Levi Ackerman - Petra foi a única mulher escolhida a dedo para fazer parte do Esquadrão de Operações Especiais por Levi, que expressou grande admiração por seu capitão e criticou Oruo Bozad por imitá-lo. Ela notou que muitas pessoas ficam surpresas ao realmente conhecê-lo e admitiu que ele não vive à altura da lenda do 'Soldado mais forte da humanidade' devido a suas muitas peculiaridades e falhas de personalidade. Foi revelado após sua morte que ela escreveu a seu pai sobre seu desejo de se dedicar completamente a Levi. A proximidade de Petra com Levi e o que ela expressou em sua carta levaram seu pai a acreditar que ela estava o considerando para se casar.
  • Eren Jaeger - Inicialmente, Petra estava inquieta perto dele e puxou suas espadas para ele quando ele acidentalmente se transforma. No entanto, depois de saber que foi um erro, ela se desculpa por seu comportamento e morde a própria mão para reconhecê-lo como um colega. Ela rapidamente o colocou sob sua proteção e agiu como uma figura quase maternal durante seu mês com o Esquadrão de Operações Especiais. Durante a missão na floresta, ela repetidamente pediu a ele para colocar sua confiança completamente em seus companheiros, onde ela desejava que ele acreditasse nela e a morte de Petra afetou profundamente Eren.
Petra and Oluo in combat

Petra e Oruo trabalhando juntos

  • Oruo Bozad - Petra e Oruo estavam relacionados em desacordo, muitas vezes brigando um com o outro. Ela criticou muito suas manias de imitar Levi e exigiu que ele parasse. Ela também afirmou que ele deveria arrancar a língua com uma mordida e morrer. No entanto, por trás dessa aparente hostilidade havia um forte vínculo de confiança nascido de suas muitas missões juntos. Ele também disse a Petra: "Você ainda está longe de se adequar à minha esposa". Seu horror após a morte dela e como de imitar o homem que ela admirava melhora que ele pode ter nutrido sentimentos por ela.
  • Eld Gin e Gunther Schultz - Como colegas, Petra tinha grande fé neles e se importava profundamente com seus companheiros. Ela ficou furiosa depois que Gunther foi assassinado e desafiou repetidamente a Titã Fêmea enquanto jurava vingança. A morte de Eld da mesma forma a sacudiu e a fez entrar em pânico e congelar, o que acabou levando à sua morte.

Assassinatos[]

Tentativas[]

Curiosidades[]

  • O nome Petra é de origem grega, escrito "Πέτρα" e o significado é "pedra, rocha".
    • É também o nome de uma antiga cidade da região que hoje é a Jordânia.
  • De acordo com Eld Gin, Petra chorou e se ''borrou'' durante sua primeira missão com o Reconhecimento.[7]
  • Petra escreveu uma carta sobre seu desejo de se dedicar completamente a Levi Ackerman, o que sugere que ela pode ter tido sentimentos românticos por ele até sua morte.
  • Hajime Isayama afirmou que Petra e Oruo Bozad eram da mesma turma de cadetes.[12]
  • Petra tem uma canção no álbum Shingeki no Kiseki do Linked Horizon chamada Souyoku no Hikari (A Luz de Duas Asas), que canta sobre seus sentimentos por Levi.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement