Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 O que você é? Um homem? Ou um titã? Quote2
— Kitz Woermann para Eren Jaeger[1]

O Poder dos Titãs (巨人の力 Kyojin no Chikara?, também traduzido como poderes de Titã) é a habilidade que permite Súditos de Ymir para se transformar em Titãs inteligentes conhecidos como os Nove Titãs. Ao contrário de Titãs Puros, aqueles com o Poder dos Titãs são capazes de controlar sua forma e reter sua inteligência humana. Se um Titã Puro ganhar o poder dos Titãs, esse Titã voltará a ser humano. É frequentemente notado que esses Titãs são muito mais poderosos do que Titãs normais e muitas vezes exibem aparências e habilidades exclusivas apenas para eles.

Descrição[]

Transformação[]

Para se transformar, um humano com a habilidade de Titã deve sofrer um ferimento que extraia sangue (muitas vezes autoinfligido) enquanto tem um objetivo sólido ou crença em mente no momento da lesão. No entanto, ser ferido por outra pessoa também é suficiente. Assim que a transformação é iniciada, uma explosão de energia é liberada (geralmente um raio ou uma explosão), seguida pela geração do corpo de Titã e uma liberação de vapor quente. Após a transformação, o corpo humano repousa na nuca do Titã, o centro de controle. O corpo humano também se funde com a carne do Titã por dentro em vários graus, mais frequentemente na área das bochechas abaixo dos olhos, tornando-os imóveis.[3]

Hange tries to pull Eren out of his Titan

Eren sendo retirado de seu Titã

Se um Titã Inteligente for levado ao seu limite, o humano emergirá da nuca, às vezes em um estado semiconsciente ou totalmente inconsciente. Mas se o Titã não estiver exausto, então sua forma humana pode emergir da forma de Titã em plena consciência.[3] Em alguns casos, um humano é capaz de emergir parcialmente de seu corpo de Titã sem deixar totalmente o nuca.[4]

Depois que o Poder dos Titãs é usado, a área ao redor dos olhos do humano emergente é temporariamente marcada por linhas escuras. O desenho das marcas parece variar em alguns casos, dependendo de qual Titã o humano possui, como mostrado por humanos que detêm o poder do Titã Colossal tendo mais marcas marcantes em seus rosto do que os outros, assemelhando-se ao Titã em sua posse.[5] A quantidade de tempo que o humano possui essas marcas parece depender de quanto tempo, habilidosos ou sobrecarregados eles usaram suas formas de Titã, variando de várias minutos a várias horas.[6][7]

Em alguns casos, a capacidade de se transformar em um Titã é prejudicada por ferimentos infligidos ao corpo humano. Um humano pode se transformar em um Titã com ferimentos tão graves quanto um membro ausente, mas apenas se uma transformação anterior não tiver ocorrido recentemente. Se um humano sair de sua forma de Titã e receber um ferimento grave, essa pessoa não pode se transformar em um Titã novamente até que os ferimentos estejam totalmente curados.[6]

A transformação de um Titã geralmente causa a destruição da área em que eles se transformaram. No entanto, o Titã Colossal é o único Titã conhecido capaz de aumentar o raio de explosão para uma escala maior do que simplesmente o área em que está localizado, na qual geralmente se assemelha a uma explosão nuclear. Este poder foi visto pela primeira vez sendo usado por Bertholdt Hoover durante a Batalha do distrito de Shiganshina. A explosão foi vista por todo o distrito de Shiganshina e enviou ondas massivas de energia.[2]

Fisiologia e habilidades[]

A altura média entre os Titãs em transformação é de 15 metros, mas pode variar muito, indo dos 4 metros do Titã Quadrúpede aos 60 metros do Titã Colossal.

Reiner subduing Eren

Os braços de Eren são cortados enquanto estavam presos por Reiner e Bertholdt

Humanos com o Poder dos Titãs também ganham a habilidade Titã de se regenerar e são capazes de habilidades de cura amplamente aprimoradas, até o ponto de recuperar membros perdidos. No entanto, a regeneração de ferimentos graves, como membros perdidos, pode prejudicar seus poderes e impedir que se transformem por um período de tempo.[8] É evidente que a cura para a forma humana de um Titã leva muito mais tempo do que o de sua forma de Titã. O tempo que leva para se regenerar parece depender da extensão da lesão e de quão focado o indivíduo está na cura daquela área.[9]

Também é mostrado que esses Titãs não estão a salvo de Titãs normais e serão atacados mesmo quando transformados.[8]

Embora nem todas as habilidades dos Titãs tenham sido identificadas, cada Titã herdável possui um poder único. O Titã Colossal demonstrou possuir um controle significativo sobre seu corpo, capaz de liberar explosões devastadoras de vapor para afastar os inimigos ou até mesmo evaporar completamente em segundos. O Titã Blindado possui uma pele semelhante a uma armadura que cobre todas as áreas de movimento, exceto as principais. A Titã Fêmea é capaz de invocar Titãs Puros com um grito, atraindo dezenas para sua posição em pouco tempo.[10]

Female Titan uses hardening ability

A Titã Fêmea usa sua capacidade de endurecimento

A Titã Fêmea de Annie também demonstrou possuir a habilidade de endurecer sua pele ao ponto de quase indestrutibilidade. Ela é capaz de endurecer seletivamente regiões de seu corpo de Titã e até mesmo criar um cristal rígido ao redor de seu corpo humano, colocando-a em um estado aparentemente inconsciente, sem necessidade de ingestão de nutrientes. Parece, entretanto, que nem todos os Titãs transformados possuem essa habilidade de endurecimento.[11]

Maldição de Ymir[]

Cada pessoa que ganha o poder dos Titãs é destinada à "Maldição de Ymir" (ユミルの呪い Yumiru no Noroi?), que limita sua vida a apenas 13 anos após a primeira aquisição isto. Durante os últimos anos de sua vida, seu corpo enfraquecerá até a morte. Ambos Eren Kruger e Uri Reiss estavam doentes e pareciam ter envelhecido consideravelmente durante o último ano.[12][13]

Transferência[]

O Poder dos Titãs pode ser transferido para um novo hospedeiro, caso o hospedeiro atual seja devorado por um Titã. Isso permite que um Titã comum se torne humano novamente e possua o Poder dos Titãs, e herde uma ou mais das habilidades dos Nove Titãs, bem como as memórias dos herdeiros anteriores.[14][15]

No entanto, de acordo com Rod Reiss, o poder dos Titãs reside no fluido espinhal de um humano, o que significa que para ganhar o poder do Titã, não é necessário comer o humano inteiro, mas um Titã pode simplesmente morder a espinha e ingerir, disse fluido.[16] Os soros de Titã são, na verdade, o fluido espinhal dos Titãs,[17] embora o estudo dos soros seja difícil devido à rápida taxa de evaporação do soro após o contato com ar.[18]

Se um indivíduo com o poder dos Titãs morrer antes que ele possa ser transferido, o poder será passado para um bebê entre os Súditos de Ymir, que nasceu após a morte do referido herdeiro, independentemente da distância ou relação com o herdeiro anterior.[13]

Curiosidades[]

  • No Episódio 52, as legendas oficiais traduziram 「巨人 化 能力 者 た ち」 ( Kyojin-ka nōryokusha-tachi , literalmente "pessoas que possuem a capacidade de se transformar em gigantes" ) como "shifters". Esse termo era um nome popular para humanos que tinham o Poder dos Titãs antes que os submarinos oficiais o adotassem.
    • Antes do Episódio 52, as legendas oficiais traduziram como "humano(s) possuindo a habilidade de se transformar em um Titã."[19]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement