Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 46º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja O Rei das Muralhas (Capítulo).

Quote1 Ninguém pensa que hoje é o dia em que um titã maior que a muralha atacará. Eles podem acabar tendo a mesma visão que tivemos naquele dia. Mas tem uma grande diferença. No topo das muralhas, os soldados estão prontos para encarar o Titã. Quote2
— Armin Arlert enquanto ele e Eren Jaeger se preparam para defender o Distrito de Orvud.

Rei das Muralhas (壁の王 Kabe no Ō?) é o 9º episódio da 3ª temporada e o 46º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

A Guarnição do Distrito de Orvud prepara uma defesa contra a gigantesca forma Titã de Rod Reiss, mas seus canhões são ineficazes e o Reconhecimento prepara uma estratégia de backup. Eles constroem um saco gigante com corda e rede e o enchem de barris de pólvora. Hange também prepara dois carrinhos carregados com pólvora e equipados com gatilhos do DMT para puxá-los até seu alvo quando disparados.

Quando o Titã chega à Muralha, ele planta as mãos no topo e se ergue, espalhando a Guarnição, que cai para trás. Seu rosto foi raspado pelo chão enquanto ele se arrastava. Os soldados do Reconhecimento assumem a defesa da Muralha e atiram as carroças carregadas de pólvora nas mãos do Titã, que explodem, fazendo-o perder o controle. O Titã cai sobre a Muralha e Eren avança em sua forma de Titã para enfiar o saco de pólvora em sua boca aberta. Isso faz com que o Titã exploda e Historia Reiss corta o pedaço de carne do Titã contendo a nuca, matando seu pai. Ela pousa na cidade abaixo para o choque dos cidadãos próximos, que perguntam se ela é quem os salvou. Historia se levanta e se declara a verdadeira governante das Muralhas.

Sumário[]

Enquanto a forma Titã de Rod Reiss se arrasta em direção ao Distrito de Orvud, Carsten, o capitão encarregado da Guarnição do Distrito entra em pânico e pergunta a Erwin Smith por que ele não evacuaria os cidadãos de Orvud. Hange Zoë explica que o Titã de Rod é um anormal e é atraído por grandes concentrações de pessoas. Ele irá ignorar uma pequena vila em favor de uma cidade altamente fortificada, e que se eles evacuassem Orvud, o Titã mudaria sua direção para segui-los, o que acabaria por levá-lo à maior densidade de pessoas na Capital Mitras. Isso seria um golpe devastador para a humanidade.

Eren tries to control Rod's Titan

Eren tenta controlar o Titã de Rod Reiss

Hange explica que Eren tentou controlar o Titã como ele havia feito antes enquanto eles estavam indo para o Distrito de Orvud, mas desta vez não houve reação. Erwin usa isso para justificar porque eles devem se posicionar aqui e usar os cidadãos de Orvud como isca. No entanto, ele reconhece que eles devem proteger os civis e tomarão medidas para salvá-los caso o Reconhecimento falhe. Eles farão com que os cidadãos participem de um exercício de evacuação de emergência para que todos estejam prontos para partir a qualquer momento. Relutante, Carsten concorda.

O amanhecer chega e a Guarnição executa a evacuação "prática" sob o pretexto de que se trata de um exercício em grande escala, onde tiros de canhão serão usados contra Titãs falsos. Os cidadãos estão inquietos e murmuram sobre como os militares estão usando seu peso como uma demonstração de poder, agora que derrubaram seu governo anterior.

Rod's Titan ignores the cannons

O gigantesco Titã ignora o fogo da artilharia

No topo da Muralha Sina, Cartsen ordena a primeira rodada de fogo de artilharia no gigantesco Titã. O Titã emerge ileso e a Guarnição dispara uma segunda rodada de artilharia do solo na base da Muralha. Do alto da Muralha Sina, Erwin e Levi Ackerman notam a ineficácia geral dos canhões, independentemente de onde estão sendo disparados. A Guarnição de Orvud consiste em uma mistura de soldados, quaisquer canhões que eles possam juntar, e eles possuem liderança superficial. Além disso, eles estão na região norte, então não têm experiência na linha de frente com Titãs. Levi chama a estratégia de Erwin de aposta.

Hange chega trazendo barris de pólvora, cordas e redes. Hange também tem dois carrinhos carregados com pólvora com as alças e gatilhos do equipamento de locomoção 3D amarrados em ambos os lados. Os gatilhos são amarrados para que, uma vez que os ganchos sejam disparados, eles se enrolem como o DMT normal.

Historia disagrees with Erwin

Historia discorda do raciocínio de Erwin

Erwin envia Levi, Jean Kirschtein, Sasha Braus e Conny Springer para o outro lado da Muralha e caminha até onde o resto do Esquadrão Levi está ajudando Hange com os barris e a rede. Ele avista Historia Reiss e a lembra de que, se eles sobreviverem, ela se tornará rainha. Portanto, seria um problema para ela permanecer nas Muralhas. Historia discorda e pergunta se ele realmente acha que o povo vai se curvar diante de uma figura de proa.

Enquanto ela explica seu plano para Erwin, Eren Jaeger a observa, maravilhado com o quão longe ela chegou. Ele costumava pensar que ela era fraca, mas percebe que ele estava errado e que ele era o único que estava fraco. Eren passou a se considerar especial, e que era natural que outros soldados morressem por ele. Ele nem mesmo pensou sobre o que significava se tornar um titã, embora ele os odiasse tanto. Eren se pergunta para onde ele deveria ir a partir daqui e se tampar o buraco na Muralha Maria seria o suficiente para salvar a humanidade. Ele sente pena da humanidade por ter que confiar nele como seu trunfo.

Eren looks down into Orvud

Eren olha para o distrito de Orvud

Eren olha para baixo, para a cidade, para um grupo de crianças abaixo e comenta como eles o lembram de si mesmo e de seus amigos naquele dia em que o Titã Colossal apareceu. Armin Arlert concorda, mas lembra Eren que há uma diferença desta vez. Agora, há soldados que estão na Muralha para enfrentar o Titã, e eles são esses soldados. Eren se vira e observa Mikasa Ackerman empilhando barris de pólvora na direção de Hange, e se lembra de como eles tentaram libertar sua mãe dos escombros antes que o Titã chegasse.

Mikasa diz a Eren para continuar se movendo, pois o tempo está acabando. Eren percebe o estado mental em que se colocou e se dá socos repetidamente para sair dele. Mikasa e Armin estão imediatamente preocupados com seu bem-estar, mas Eren descarta isso como uma necessidade de bater em um pirralho inútil.

Enquanto isso, a Guarnição prepara outra rodada de artilharia na nuca do Titã que se aproxima, que quase atingiu a Muralha. Embora eles criem buracos em sua cabeça e parte superior do corpo, o vento muda, fazendo com que todo o ar quente que sopra do corpo do Titã passe pelos defensores no topo da Muralha Sina. Os soldados da Guarnição não são mais capazes de ver e atirar cegamente direto no Titã abaixo.

Rod's Titan looming over the Wall

O titã de Rod Reiss assoma sobre a muralha

As mãos do Titã se estendem e pousam no topo da Muralha enquanto ele se ergue. Seu rosto e barriga foram arrancados de todo o arrasto que fez no chão, e suas entranhas se espalharam no topo da Muralha, espalhando os soldados abaixo. O pânico toma conta da cidade, enquanto os cidadãos de Orvud veem o Titã e fogem para a segurança.

Cartsen ordena que seus soldados recuem e lamenta que a cidade em que ele cresceu está condenada. Levi dá um tapinha no ombro dele e diz para ele se afastar. Os soldados do reconhecimento cuidarão disso a partir daqui. Jean, Sasha e Conny se encharcam de água para ajudar a resistir ao calor. Do outro lado da Muralha, Eren se transforma em sua forma de Titã quando Armin, Mikasa e os soldados com eles jogam baldes de água sobre suas cabeças. Armin declara que eles estão prontos para partir.

Ambos Armin e Sasha desenrolam os carrinhos carregados com pólvora e Erwin dispara um sinalizador para anunciar o início do ataque. Armin e Sasha disparam os ganchos os gatilhos enrolam os carrinhos e os barris de pólvora que os acompanham nas mãos do Titã, onde explodem devido ao calor absoluto de seu corpo. Isso faz com que o gigantesco Titã perca seu controle e tombe para frente, de modo que sua cabeça repouse logo acima da Muralha.

Eren throws gunpowder into Rod's Titan

Eren joga pólvora na boca do Titã

Erwin chama Eren, que dispara em seu Titã enquanto carrega um saco tecido com rede e recheado com barris de pólvora. Seguindo um plano previamente combinado, ele ataca o Titã e arremessa o saco em sua boca aberta. Com o calor, a pólvora não precisa de detonador e entra em combustão em uma reação em cadeia que faz explodir toda a metade superior do Titã, incluindo a nuca.

Por ordem de Erwin, os soldados usam seu equipamento DMT para pular no ar e acabar com o Titã de Rod Reiss cortando os pedaços de carne que poderiam ser a nuca. Historia está entre esses soldados. Ela havia dito a Erwin mais cedo que finalmente entendeu o dever que deveria cumprir. Embora Erwin não aprovasse, ele relutantemente admitiu que não poderia impedi-la.

Historia kills her father

Historia mata seu pai

Historia pede desculpas mentalmente por ser egoísta enquanto rastreia um pedaço do Titã em queda. Esta é a primeira vez que ela briga com os pais. Ela corta um pedaço do Titã ao meio e ouve o choro de seu pai. Historia tem uma visão dele no passado, discutindo com seu próprio pai sobre o extermínio dos Titãs, sendo tranquilizado por seu irmão Uri e mais tarde por sua filha Frieda, e buscando conforto com sua amante Alma.

A nuca explode e os espectadores abaixo veem a queda de Historia. Ela pousa em uma carroça acolchoada, que amortece sua aterrissagem, e os cidadãos de Orvud se aglomeram ao redor, imaginando se eles foram salvos. Eles perguntam se ela é quem deu o golpe final. Historia se levanta, questionando se isso é o que ela realmente quer fazer, e se declara a verdadeira governante das Muralhas.

Kenny rests against a tree

Kenny está apoiado em uma árvore

O pôr do sol cai e não muito longe da Capela Subterrânea, Kenny Ackerman gravemente ferido se afasta dos escombros. Kenny se lembra de quando conheceu as pessoas de sua vida; Uri, Levi, Djel Sannes e Caven. Ele remove seu DMT antipessoal e se joga contra uma árvore próxima, respirando com dificuldade. Para seu aborrecimento, Levi é quem o encontra lá e ele informa Kenny que todos os seus companheiros foram esmagados no desmoronamento. Kenny parece ser o único sobrevivente.

Levi manda o soldado que o acompanha e nota que os ferimentos de Kenny são fatais, mas Kenny sorri e mostra a Levi uma seringa, para choque de Levi.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI46

Titã de Rod Reiss[]

A forma transfigurada de Rod Reiss resultante do soro de transformação. Seu tamanho ultrapassa até mesmo o Titã Colossal e possui uma capacidade semelhante de emitir vapor escaldante. Devido ao seu tamanho e peso, ele não consegue andar e precisa rastejar pelo chão.

  1. Eren Jaeger/Titã de Ataque
  2. Historia Reiss
  3. Mikasa Ackerman
  4. Conny Springer
  5. Levi Ackerman
  6. Jean Kirschtein
  7. Rod Reiss (morto)
  8. Sasha Braus
  9. Moblit Berner
  10. Hange Zoë
  11. Armin Arlert
  12. Erwin Smith
  13. Carsten
  14. Bertholdt Hoover/Titã Colossal (flashback)
  15. Titã Sorridente (flashback)
  16. Carla Jaeger (flashback)
  17. Pai de Rod e Uri (flashback)
  18. Uri Reiss (flashback)
  19. Alma (flashback)
  20. Frieda Reiss (flashback)
  21. Kenny Ackerman
  22. Djel Sannes (flashback)
  23. Caven (flashback)

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement