Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 42º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Respostas (Capítulo).

Quote1 Podemos ser ignorantes sobre os titãs e seus poderes... Mesmo assim, somos capazes de salvar mais gente que vocês jamais conseguiriam! Quote2
— Pyxis desafia os nobres.

Resposta (狼煙 Kaitō?) é o 5º episódio da 3ª temporada e o 42º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pela Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Erwin Smith defende a necessidade da Divisão de Reconhecimento ao rei e aos nobres reunidos. Sem os eles para lutar contra os Titãs, a humanidade poderia enfrentar uma guerra civil se as Muralhas fossem violadas novamente, já que não haveria comida suficiente para alimentar tanto o povo da Muralha Sina quanto da Muralha Rose. No entanto, suas justificativas caem em ouvidos surdos e os nobres clamam por sua execução.

Antes que Erwin possa ser levado embora, Anka Rheinberger anuncia que a Muralha Rose foi violada, forçando os nobres a enfrentar o cenário de que Erwin acabou de falar. Embora Dot Pyxis exija a evacuação dos civis na Muralha Rose, os nobres anulam sua ordem e exigem que os portões da Muralha Sina sejam fechados. Nile Dawk se recusa e o primeiro-ministro Dhalis Zachary chega a tempo de concordar. Com todos os ramos do exército voltados contra o governo real, eles decretam um golpe de estado e a nobreza é presa. Apesar do sucesso, Erwin expressa dúvidas sobre o novo caminho que a humanidade tomou.

Sumário[]

Os chefes dos militares se reúnem para desmantelar o Reconhecimento enquanto a forca é erguida publicamente na cidade para a execução iminente de Erwin Smith.

Erwin presents his defense

Erwin apresenta sua defesa

Na sala do trono, Erwin conta ao rei e aos nobres reunidos sobre como a Tropa de Exploração serve como lança para proteger a humanidade. E se a Muralha Rose fosse violada, seus moradores se refugiariam para a Muralha Sina novamente, mas a evacuação anterior dizimou seus estoques. Desta vez, os residentes seriam forçados a lutar por recursos e uma guerra civil eclodiria entre as duas Muralhas. Além disso, a Muralha Rose está sempre sofrendo de escassez de alimentos, então a melhor maneira de evitar a guerra é recuperar a Muralha Maria. É dever da Tropa atacar o inimigo.

Quando os nobres estão impassíveis, Erwin pergunta se eles têm um plano secreto próprio para superar esse problema. Aurille desvia a questão e redireciona a conversa para a Carta da Humanidade: "Não priorizarás o ganho próprio em detrimento da longevidade da humanidade." Gerald traz à tona como Erwin se recusou a entregar Eren Jaeger várias vezes e chama isso de violação. Deltoff acrescenta que Eren é muito arriscado para permitir que um único comandante controle, mesmo que Erwin o considere essencial para recuperar a Muralha Maria.

Pyxis disavows working with the Scouts

Pyxis rejeita trabalhar com o reconhecimento

Os nobres pedem a opinião de Dot Pyxis, visto que tanto a Guarnição quanto o Reconhecimento arriscam suas vidas na linha de frente. Pyxis diz que está perturbado com a sugestão de que a Guarnição se alinhe com o Reconhecimento. Ele deseja evitar que humanos matem outros humanos. Se o Reconhecimento for uma faísca que iniciaria um incêndio, deve ser sufocado.

Os nobres conferem, e então Aurille anuncia o julgamento de Erwin. Ele é condenado à morte por sua violação da Carta da Humanidade e sua execução será realizada imediatamente. Nile Dawk está visivelmente perturbado com a forma como o público foi, e como Pyxis não parece estar reagindo.

Anka bursts into the throne room

Anka irrompe na sala do trono

Quando Erwin é posto de pé para ser levado embora, Anka Rheinberger irrompe na sala do trono e declara que a Muralha Rose foi violada. Ela anuncia que os Titãs Colossal e Blindado romperam os dois portões do Distrito de Calaneth. Os refugiados estão atualmente indo nesta direção por segurança.

Aurille treme visivelmente quando Pyxis pede o estabelecimento de uma rota de evacuação. Mas depois que Pyxis desperta seus soldados, Aurille revoga sua ordem e pede o fechamento dos portões da Muralha Sina. Nile está chocado e protesta que isso significaria matar todos os residentes da Muralha Rose. Ele pergunta se eles planejam assistir enquanto metade da humanidade morre, mas Aurille está apenas preocupado com a possibilidade de uma guerra civil e não quer correr o risco de que isso aconteça. Aurille afirma que as coisas devem permanecer como estão, em que sua autoridade é absoluta.

Pyxis observa a conversa e discretamente acena com a cabeça para Anka, que sai correndo da sala do trono. Enquanto isso, os nobres falam baixinho uns com os outros. Deltoff está chateado com o momento, mas Aurille diz que eles têm um lado positivo, pois a energia já foi encontrada. É só uma questão de o navio pegá-lo.

Nile refuses to close the gates

Nile se recusa a fechar os portões

Um dos parlamentares disse que eles deveriam fechar os portões conforme ordenado. Nile diz a ele para esperar, mas outro de seus soldados diz que será tarde demais se o fizerem. Percebendo a demora, Aurille pergunta o que ele está fazendo e se apressa. Desobedecer seria traição. No entanto, Nile se recusa. Ele se autodenomina um humano da Muralha Rose e não permitirá que os portões sejam fechados.

Naquele momento, Dhalis Zachary chega e anuncia que ficará atrás de Nile. Zachary é escoltado por vários soldados, todos equipados com rifles. Pyxis pergunta a Zachary se ele está surpreso com a resposta dos nobres, e ele não fica. Zachary passa a explicar aos nobres que o relatório que acabaram de ouvir foi um alarme falso. Pyxis confessa ser o cérebro por trás deste plano, e embora a Guarnição não esteja alinhada com o Reconhecimento, também não está alinhada com o Governo Real. Ele ficaria feliz em deixar as coisas para o governo se essa fosse a melhor escolha para a humanidade, mas embora os militares saibam menos sobre Titãs do que eles, eles podem salvar mais pessoas do que o governo faria.

Pyxis declara suas ações um Golpe de Estado e Anka chega para informar Zachary que a Polícia do Interior foi contida, para horror dos nobres. Zachary os informa que os soldados obedecerão a seus oficiais superiores sobre o rei, e Pyxis acrescenta que no lugar do falso rei eles colocarão um novo governante próprio. Erwin informa Aurille que se o falso desastre tivesse realmente acontecido, a decisão dos nobres teria violado a Cláusula Seis da Carta da Humanidade. Ele pergunta se instalar um falso rei para controlar pessoalmente o governo não é um crime punível com a morte.

Erwin's manacles are removed

Erwin é libertado

Os soldados de Zachary escoltam os nobres e Erwin é libertado. Nile está confuso por não estar feliz desde que ganhou, mas Erwin diz que a humanidade começou a trilhar um novo caminho mais perigoso do que o anterior.

Na noite seguinte à audiência de Erwin, o Esquadrão Levi se prepara para uma emboscada, mas os recém-chegados camuflados são Hange Zoë e Moblit Berner, que trazem a notícia do sucesso do golpe de Estado. Zachary assumiu o controle da capital e, por enquanto, a nobreza não está se rebelando. Hange revela ainda que os jornais publicaram a verdade sobre as falsas acusações contra os escoteiros, graças à ajuda de Flegel Reeves. Os soldados do reconhecimento agora são pessoas livres.

Hange holds up the book Erwin gave them

Hange mostra o livro que Erwin deu a eles

Enquanto o time aplaude, Levi Ackermann pede desculpas a Hange por ter perdido as três pessoas que ela lhe emprestou O líder da Polícia do Interior, assim como Eren e Historia Reiss ainda estão por aí. Hange diz que eles podem ajudar com isso e mostra o livro que Erwin lhes deu.

Mais cedo naquele dia, após a audiência, Zachary fez um anúncio sobre a expulsão do governo anterior de cima da forca construída para Erwin. Nile fala à imprensa, assegurando às pessoas que não estão tentando estabelecer um regime militar, mas instalar um novo governante da verdadeira família real.

Enquanto Erwin parte em uma carruagem com Zachary, ele expressa dúvidas sobre o caminho que escolheram. Afinal, o governo havia conseguido manter a humanidade viva até aquele momento. Perder metade da humanidade é melhor do que tudo isso. Zachary diz a Erwin que morrer teria sido a opção fácil e pergunta por que ele não fez isso se isso o incomoda tanto. Antes que Erwin possa responder, Zachary diz a ele sua própria resposta.

Zachary rants about the government

Zachary explica que sempre odiou o governo

Zachary explica que sempre odiou o governo e os chama de porcos. Ele vinha sonhando com este dia há muito tempo e planejava dar uma chance, se Erwin não o tivesse feito primeiro. Zachary não se importa se o golpe é bom ou ruim para a humanidade e diz que Erwin não é diferente. É por isso que ele não queria morrer. Ele priorizou a si mesmo acima da humanidade. Erwin não discorda e conta a Zachary sobre seu sonho de infância.

Voltando à noite do mesmo dia, Hange explica o conteúdo do relatório que Erwin deu para o esquadrão Levi. Há cinco anos, houve um incidente com a família Reiss no dia em que a Muralha Maria foi violada. Alguns bandidos invadiram e incendiaram a única capela da área, enquanto a família Reiss estava lá dentro. A família inteira, exceto Rod Reiss, foi morta. Isso foi apenas alguns dias antes de a mãe de Historia ser morta pela Polícia do Interior, o que significa que Rod procurou Historia imediatamente após perder sua família.

Levi conclui que deve haver algo especial sobre sua linhagem. Hange ainda não tem certeza, mas o que os preocupa é que partes da capela foram totalmente destruídas, apesar de terem sido feitas de pedra. Destruí-lo exigiria muito esforço, especialmente para bandidos interessados ​​em roubo. E então, após a destruição da capela, Rod usou sua própria fortuna para reconstruí-la. Por causa disso, Hange acha que vale a pena conferir este lugar.

Vision of Frieda

Eren tem a visão de uma garota de cabelos escuros

Na Capela Subterrânea, Eren tem a visão de uma garota de cabelos escuros escovando o cabelo em um espelho. Ele acorda e se encontra em uma grande caverna de cristal em uma plataforma elevada. Eren é preso por correntes em todos os quatro membros e uma mordaça em sua boca para impedi-lo de morder a própria língua.

Em outro lugar, Erwin prepara seus soldados para partir, mas Hange suspeita que eles não terão tempo suficiente. Hange, Levi e seus membros do esquadrão vão para a capela para evitar que Eren seja comido. Armin então se pergunta se um Titã ganha os poderes de uma pessoa que pode se transformar em um Titã ao comê-los, então quando Eren se tornou um Titã e quem ele comeu.

Na caverna de cristal, Eren está lutando para se livrar das correntes. Historia sobe por baixo da plataforma. Ela está vestindo uma túnica branca e olha para Eren.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI42

Capela Subterrânea[]

Um local sagrado onde o poder da família real foi transmitido por gerações. As paredes são compostas por um minério naturalmente luminescente que se acredita ter sido criado por alguma forma do poder dos Titãs.

  1. Flegel Reeves
  2. Roger
  3. Hange Zoë
  4. Moblit Berner
  5. Levi Ackermann
  6. Conny Springer
  7. Sasha Braus
  8. Erwin Smith
  9. Nile Dawk
  10. Gerald
  11. Aurille
  12. Fritz
  13. Roderich
  14. Deltoff
  15. Dot Pyxis
  16. Anka Rheinberger
  17. Reiner Braun/Titã Blindado (visão)
  18. Bertholdt Hoover/Titã Colossal (visão)
  19. Dhalis Zachary
  20. Armin Arlelt
  21. Mikasa Ackermann
  22. Jean Kirschtein
  23. Peaure (flashback)
  24. Roy (flashback)
  25. Marlo Freudenberg (flashback)
  26. Sr. Smith (flashback)
  27. Abel Reiss (foto)
  28. Ulklin Reiss (foto)
  29. Sra. Reiss (foto)
  30. Florian Reiss (foto)
  31. Frieda Reiss (foto)
  32. Rod Reiss (foto)
  33. Dirk Reiss (foto)
  34. Eren Jaeger
  35. Historia Reiss

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement