Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o décimo episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Resposta.

Quote1 Se usarmos os poderes de Titã dele e as forças que ainda temos, podemos recuperar a cidade! Com meus últimos suspiros, eu desejo a glória da humanidade e convencer vocês do valor estratégico dele. Quote2
— Armin defende a sobrevivência de Eren

Resposta - Batalha de Trost (6) (応える ―トロスト区攻防戦⑥― Kotaeru -Torosuto-ku Kōbōsen (6)-?) é o 10º episódio da 1ª temporada e o 10º episódio geral da Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

A transformação repentina de Eren foi um choque tanto para a Tropa Estacionária quanto para seus colegas cadetes. Armin decide colocar sua vida em risco e discutir pelo bem de Eren diante do capitão, mas o homem não se comove. No entanto, o confronto é resolvido com a chegada do Comandante Pyxis, que deseja seguir o plano que Armin elaborou para selar a brecha na Muralha Rose.

Sumário[]

Marco stops Daz

Marco segura Daz

Dentro das Muralhas, os soldados são colocados de prontidão. Um deles, Daz, diz a Marco que ele não pode mais lutar, pois seus companheiros foram devorados bem na sua frente enquanto ele estava feliz por não acabar como eles. No entanto, sabendo que ele pode ser o próximo a morrer, ele tira sua espada na tentativa de acabar com tudo, mas Marco o impede. Na tentativa de acalmá-lo, ele aponta Sasha e sua luta, mas ela grita de agonia, reclamando de dor de estômago e pedindo para ir à enfermaria.

Ouvindo a comoção, Jean Kirschtein está sendo questionado por Christa e Ymir sobre o paradeiro de Eren e Mikasa. Jean diz que não tem permissão para divulgar essas informações por ordem do Regimento Guarnição; ele acha que é sábio não revelar o segredo de Eren já que a notícia se espalharia entre os soldados e causaria pânico. Nesse exato momento, ouve-se um tiro de canhão, e após descobrir que veio de dentro da Muralha Rose, Reiner, Bertholdt e Annie correm para a Muralha, seguidos por Jean.

Kitts and Rico witness Eren's powers

Woermann e Rico testemunham os poderes de Eren

Protegido pelo esqueleto da transformação parcial de Titã de Eren, Mikasa e Armin observam silenciosamente enquanto o Titã tenta se mover, o que perturba o Capitão Kitz Woermann ainda mais. Ele ordena que os soldados aguardem e preparem o canhão para um segundo tiro. Dentro do Titã, Eren recupera os sentidos e sai, surpreso ao ver a figura de um Titã na sua frente. Sem perder tempo, se aproxima de Mikasa e Armin enquanto o Titã começa a evaporar. Eren também teoriza que sua forma estava incompleta porque ele estava apenas focado em parar a bala de canhão. Ele afirma que agora tem dois planos para escapar. Ele explica seu primeiro plano: se tornar um Titã totalmente formado e voltar para Wall Maria. Ele diz a eles que o porão de sua casa é a resposta para tudo e afirma que a partir de agora ele deve trabalhar sozinho, mas Mikasa se ofende com isso. Enquanto eles discutem, Armin pondera sobre sua situação. Então ele se lembra que Eren e Mikasa sempre lutaram, por ele e pensa consigo mesmo que mesmo no final, ele age como um covarde.

Eren and Mikasa entrust their lives to Armin

Armin percebe que não é um fardo

No entanto, Eren então revela o segundo plano. Se Armin achar que será capaz de persuadir o Guarda Estacionário de que ele é um aliado da humanidade, Eren ficará. Armin fica confuso sobre o motivo de eles confiarem nele, quando Eren afirma que se ele não tivesse dito a Hannes para ir atrás deles, eles teriam sido devorados pelos Titãs cinco anos atrás. Ao perceber que Eren e Mikasa nunca pensaram nele como um fardo, Armin decide seguir o plano, alegando que os convencerá, assim que o canhão estiver carregado.

Armin sai da fumaça e encara Woermann e o resto dos soldados. Ele tenta convencê-los de que Eren não é um inimigo da humanidade. Ele argumenta que, naquela época, todos os soldados podiam ver Eren lutando contra os Titãs e que os Titãs viam Eren como uma presa. No entanto, Woermann, dominado pelo medo, se recusa a acreditar nisso e ordena que os soldados estejam prontos para um ataque.

Armin's pride as a soldier

Discurso honesto de Armin

Recusando-se a ceder, Armin saúda, e, pela última vez, pede permissão para explicar a importância estratégica de Eren, já que eles podem até ser capazes de recapturar Trost com os poderes de Eren. Ian Dietrich diz a Woermann que o plano de Armin deve ser considerado, mas Woermann se recusa a ouvir e tenta dar um sinal para o canhão, mas é interrompido pelo Comandante Dot Pyxis. Pyxis ordena que ele se abaixe, dizendo que gostaria de ouvir o que Eren e os outros têm a dizer. Ele então ordena que Woermann organize os reforços.

Pyxis questions Eren

Pyxis questiona Eren

Pyxis é então apresentado como um homem a quem foi confiada autoridade total sobre a área-chave das defesas da humanidade. No topo da Parede, ele ouve Eren e outros, perguntando a Armin se ele realmente quis dizer o que disse ou se era apenas para salvar sua vida. Armin responde que foram ambos; ele explica sobre a pedra no meio da cidade e que se Eren puder carregar a pedra até o portão e selar a brecha, o avanço dos Titãs será interrompido. Pyxis pergunta a Eren se ele concordará em usar seus poderes para mover a pedra e bloquear o buraco no portão. No topo da Muralha Eren afirma que ainda não entende suas novas habilidades, nem pode ser capaz de controlá-las. Pyxis reformula a pergunta, perguntando se ele está disposto a tentar. Olhando para trás, Eren testemunha a área que seria perdida se o portão caísse e finalmente concorda com o plano.

Informações Disponíveis ao Público[]

Levedura[]

ACPAI10A
ACPAI10B

Uma levedura especial, produzida apenas na Muralha Sina e que conserva forragem, trigo e feijão e outros produtos por longos periodos de tempo em armazéns e tendas.

Guardando suas provisões com essa levedura, a humanidade se prepara para retomar a Muralha Maria.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement