Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 28º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Ao Sudeste.

Quote1 Se o desejo da sua igreja se concretizar, e titãs vierem pelas muralhas, seremos engolidos pelas bocas fedorentas e vamos morrer da pior forma possível. Todos os humanos serão digeridos juntos. Quote2
— Levi apresenta uma realidade cruel para Nick.

Rumo ao Sudoeste|南西へ|Nansei e}} é o 3º episódio da 2ª temporada e o 28º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Antes que os soldados partam de Ragako, e o Titã no topo da casa de Conny fala com ele. Mais tarde, as equipes de Gelgar e Nanaba começam a inspecionar separadamente a Muralha em busca da brecha. À noite, as duas equipes do Reconhecimento se reúnem, não tendo encontrado nenhuma brecha Muralha Rose. Eles vão descansar no Castelo Utgard.

Hange explica como Eren pode ser capaz de selar a Muralha em Shingashina, e Nick se recusa a falar depois de ver os refugiados, mas revela quem pode. Em Utgard, Reiner confronta Ymir, mas é interrompido quando Titãs são avistados do lado de fora. Os veteranos enfrentam os Titãs, e os soldados sob o comando de Hange cavalgam para Utgard.

Sumário[]

Lynne comforts Conny

Lynne conforta Conny

Nas ruínas de Ragako, Conny fica ao lado de sua casa onde está o Titã de membros pequenos. Reiner e Bertholdt se juntam a ele, perguntando se algum sobrevivente foi encontrado, e Conny entre prantos os informa que ninguém foi encontrado. Reiner vem ao seu lado para confortá-lo enquanto Bertholdt fica de lado. Gelgar se junta a eles e pergunta se algum corpo foi visto, e os três recrutas admitem não ter visto nenhum. Gelgar se pergunta enquanto Lynne propõe a ideia de que eles escaparam para Muralha Sina antes da chegada dos Titãs. Conny se anima com essa possibilidade, embora Gelgar permaneça cético dessa ideia, considerando que as casas foram todas destruídas, apesar de não haver sinais de sangue ou sangue coagulado, e, além disso, os cavalos permaneceram amarrados nos estábulos da aldeia.

Sem nenhuma investigação necessária, os soldados partem, mas enquanto Conny monta em seu cavalo, o Titã no topo de sua casa fala com ele, dizendo "Que bom que voltou..." Conny encara o Titã em estado de choque até que Reiner vem para o lado dele, incitando-o a se juntar ao resto dos soldados. Conny tenta se explicar, mencionando sua mãe, mas Reiner o lembra da urgência de sua missão e das vidas em risco. Conny concorda com Reiner e se junta a ele e ao esquadrão de Gelgar.

Em outro lugar na Muralha Rose, sete horas após a detecção dos Titãs, a equipe de Nanaba conclui sua tarefa de enviar avisos para as cidades na área. Sua próxima tarefa é dirigir-se à Muralha e localizar o ponto da brecha de onde os Titãs estão vindo. Ymir pede que ela e Christa se retirem da linha de frente, mas Nanaba nega o pedido, afirmando que os recrutas podem ser necessários para enviar um relatório ao interior se for necessário. Christa diz a Ymir que está contente com os riscos de lutar nas linhas de frente, mas se pergunta por que Ymir escolheu se juntar ao Reconhecimento ao lado dela. Ymir descaradamente afirma que ela não fez isso por causa de Christa, mas Christa a lembra do fato de que Ymir teria sido a candidata mais capaz para a 10ª colocação na turma 104º de Cadetes, mas permitiu que Christa a superasse. Christa se pergunta se o interesse de Ymir é relacionado à sua família, e Ymir admite que é verdade, dizendo que ela luta por seu próprio bem.

The Garrison's barricade

A Guarnição enfrentando um titã

Duas horas depois, na linha defensiva estabelecida pela Guarnição, o Capitão Kitz Woermann lidera um bloqueio de canhões para impedir os Titãs de passarem para o leste, paralisando-os quando a Capitã Rico Brzenska desfere os golpes mortais. As tropas da Guarnição comemora o sucesso, embora Rico afirme que sua defesa não será mantida se um enxame de Titãs se aproximar. Rico admite que algo sobre a invasão não parece certo, e em outros lugares o capitão Hannes sente o mesmo enquanto sua equipe cavalga ao lado da Muralha Rose em busca da brecha. A falta de Titãs na área é um motivo de preocupação.

The scouts spot Utgard Castle

Os soldados doReconhecimento avistam o castelo

Mais tarde naquela noite, 11 horas após o avistamento, a equipe de Gelgar investiga lentamente a Muralha Rose em busca da brecha, a tensão espessa no ar enquanto a ameaça de Titãs espreitando na escuridão aumenta a cada segundo. De repente, a equipe de Gelgar avista a equipe de Nanaba se aproximando. Nanaba pede a Gelgar a localização da brecha, que eles não conseguiram encontrar, mas Gelgar diz que sua equipe também não encontrou nenhuma violação. Eles consideram se a brecha poderia ter sido perdida, embora Henning diga que uma brecha grande o suficiente para os Titãs entrarem não seria facilmente esquecida. As equipes consideram fazer uma nova busca, embora o cansaço dos recrutas e dos cavalos os deixe precisando de uma noite de descanso. Vendo as ruínas de um castelo próximo, onde podem descansar, os soldados decidem continuar sua busca pela manhã.

A fragment of hardened Female Titan skin

Hange segura o cristal

Na Muralha Sina, os soldados do ataque a Stohess continuam sua jornada para o distrito de Ehrmich. Levi percebe que Hange está olhando para um cristal e pergunta se seus hobbies são enfadonhos o suficiente para tornar uma coleta de pedras divertida, e Hange concorda. Hange explica que o cristal é um fragmento da pele endurecida da Titã Fêmea, que não evaporou com o resto da forma do Titã de Annie. Hange relata sua pesquisa anterior, onde descobriram que um pedaço fragmentado da Muralha Sina tinha a mesma composição geral do cristal de Annie.

Hange envisions Eren sealing the hole

Hange imagina o endurecendo do Titã de Eren selando o buraco na Muralha

Com essa informação, Hange conclui que as Muralhas devem ser uma barreira de titãs gigantescos, assim como Armin havia teorizado a si mesmo. Armin tenta propor uma ideia, mas Hange abruptamente pede a ele para deixá-los terminar sua linha de pensamento. Dada a conexão entre as paredes e o endurecimento Titã, Hange propõe que Eren poderia usar sua forma Titã para endurecer sua pele e selar a brecha na Muralha Maria.

Armin também propõe a ideia de realizar uma expedição à noite, quando os Titãs não estão ativos. Eren parece inseguro sobre sua habilidade de realizar a tarefa no futuro, mas Levi afirma que eles não têm escolha se Eren pode ou não fazer isso, e que ele deve para a sobrevivência da humanidade. Eren aceita a tarefa, pensando no porão de seu pai, onde os segredos dos Titãs provavelmente estão. Pouco depois, os soldados chegam a Ehrmich. Nas ruas de Ehrmich, Nick testemunha centenas de refugiados vagando pelas ruas. Levi o lembra que a visão diante deles é o resultado de uma Muralha perdida é um resultado direto do silêncio da Ordem das Muralhas, e que tal destino recairá sobre toda a humanidade se a igreja continuar em seu silêncio. Depois, Hange pergunta a Nick se ele permanecerá em silêncio, e Nick admite que sua promessa não mudou.

Refugees evacuating to Wall Sina

Os refugiados evacuando para Muralha Sina

Ele, entretanto, informa aos soldados que há um indivíduo que se juntou ao Reconhecimento naquele ano que tem o direito de falar as verdades das Muralhas que a Ordem não pode fazer.

Enquanto ele os informa sobre a identidade do indivíduo, Sasha retorna da Muralha Rose com uma mensagem para Hange. Eren, Mikasa e Armin reconhecem o nome que Nick fala, e Hange percebe que qualquer recruta no Reconhecimento estaria na linha de frente naquele momento. Antes de partirem, Sasha entrega sua mensagem a Hange e recebe uma batata cozida como recompensa. Hange pergunta aos outros recrutas sobre o indivíduo de que Nick falou, e eles dizem a Hange que a pessoa é uma garota baixa e loira que é frequentemente vista com Ymir. Apesar de não saber da garota, Hange reconhece o nome "Ymir".

No Castelo Utgard, Reiner confronta Ymir em um depósito, descobrindo algo sobre ela enquanto ela o encara com pavor. A conversa é interrompida quando Lynne acorda os recrutas.

The scouts begin to fight

Os soldados começam a batalha

Do topo do castelo, os soldados olham para baixo para ver uma horda de Titãs movendo-se inexplicavelmente na ausência de luz solar. Conny vê o Titã Bestial entre eles indo para Muralha Rose, e os outros olham em estado de choque. No chão, os Titãs começam a atacar a torre.

Enquanto isso, em Ehrmich, Hange conclui entregando um plano para os outros soldados. Antes de sua partida, Levi fala com os recrutas presentes. Ele diz a Armin para cooperar com Hange combinando seu intelecto para formar um plano, e ele diz a Mikasa para investir tudo na proteção de Eren, a quem ele volta sua atenção.

The Beast Titan atop Wall Rose

O Titã Bestial sobe a Muralha Rose

Em Utgard, Gelgar começa a entrar em pânico enquanto os Titãs tentam quebrar a porta da frente da torre. Ele saca suas lâminas com raiva, culpando os Titãs por sua incapacidade de beber durante a noite, e os outros três líderes do Reconhecimento se juntam a seu lado. Nanaba diz aos recrutas para ficarem de lado enquanto os líderes colocam seu DMT para trabalhar, e os soldados começam uma batalha contra os Titãs enquanto o Titã da Bestial escala a Muralha Rose.

Em Ehrmich, Levi diz a Eren para se conter nas batalhas que virão para evitar erros.

Na Muralha Rose, Hange define um curso para os soldados ajudarem na localização da brecha, e eles cavalgam para o Castelo Utgard.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement