Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 73º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo do mangá de mesmo nome, veja Selvageria (Capítulo).

Quote1 Será que você achou que eu não mataria meus companheiros se eles se transformassem em Titãs? Você não tem a mínima ideia de quantos companheiros nós matamos! Quote2
— o caminho de Levi até agora

Selvageria (暴悪 Bōaku?) é o 14º episódio da 4ª temporada e o 73º episódio geral do anime Attack on Titan anime, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

Enquanto Gabi se senta nervosamente, Eren, Mikasa e Armin sentam-se para conversar. Armin questiona Eren sobre o ataque de Liberio. Eren declara que escolheu fazer isso por sua própria vontade, embora Mikasa discorde, acreditando que ele está sendo manipulado. Irritado, ele começa a castigar os dois por falta de liberdade: Armin por ser manipulado pelas memórias de Bertholdt, e Mikasa por sua herança Ackerman. Falando com nojo, Eren diz a Mikasa que ele sempre a odiou. Armin e Eren começam uma briga, embora o primeiro seja rapidamente derrotado.

Em outro lugar, Levi é informado sobre a morte de Zachary e diz ao mensageiro para avisar Pyxis seu plano de dar Zeke para ser devorado por alguém. Enquanto Levi está perdido em seus pensamentos, Zeke sai correndo e solta um grito. Os camaradas de Levi caem das árvores ao redor, transformados em Titãs. Levi hesita, mas logo se prepara para sacrificar a horda e começa a destruí-los. Mais tarde, ele alcança Zeke e o força a se tornar o Titã Bestial; no entanto, Levi aproveita a Floresta Titã para derrotá-lo. O corpo inconsciente de Zeke é arrastado para fora da floresta.

Sumário[]

Eren reveals his cut palm

Eren revela sua palma cortada

Mikasa e Armin sentam-se com Gabi em uma mesa, que lhes pergunta por que eles a protegeram depois que ela matou Sasha e deixou um guarda inconsciente com uma pedra; ela pede que Falco seja feito prisioneiro e que eles a matem. Armin pensa que a ideologia dela o lembra de Eren, que inesperadamente aparece na porta. Ele silenciosamente levanta sua mão direita, mostrando que sua palma foi cortada e sangrando.

Eren diz a Armin e Mikasa que ele quer conversar em um ambiente tranquilo e que os problemas de Eldia podem ser resolvidos sem nenhum conflito; ele, entretanto, pede que eles tenham as mãos sobre a mesa o tempo todo. Armin questiona Eren se Zeke e Yelena foram a razão por trás dele lançar um ataque a Marley sozinho. Eren meramente responde que ele é livre e o fez por sua própria vontade.

Mikasa afirma que ele está sendo controlado e se lembra de como ele a salvou dos sequestradores que mataram seus pais. Ignorando isso, Eren afirma que aprendeu muito com Zeke enquanto estava em Marley e pergunta a Armin se ele ainda está visitando Annie. Ele acrescenta que se as memórias desempenham um papel na formação de quem uma pessoa é, isso significa que parte das memórias de Bertholdt se tornaram parte de Armin também. Ele condena Armin de ser brando e inútil em contraste com seu antigo eu, que usou seu julgamento para conduzi-los à resposta certa.

Eren talks with Armin and Mikasa

Eren fala com Armin e Mikasa

Quando Mikasa interrompe, Eren afirma que durante seu tempo em Marley, ele até aprendeu sobre os Ackermans. Ele explica pelas experiências do império Eldiano com os súditos de Ymir, um subproduto acidental, o clã Ackerman, que foi capaz de manifestar parcialmente a força de um Titã, em forma humana. Como o clã Ackerman foi projetado para proteger o rei de Eldia, um Ackerman desperta seus instintos assim que reconhece um indivíduo como seu hospedeiro.

Quando Eren ordenou que Mikasa "lutasse" na cabana, todas as condições necessárias foram satisfeitas e seus instintos foram despertados. Isso aumentou suas habilidades físicas, que foram alimentadas pelas experiências dos Ackermans anteriores, tudo porque ela aceitou Eren como seu hospedeiro.

Finalmente, ele afirma que Ackermans se encontra às vezes lutando contra seu verdadeiro eu, o que pode se manifestar como fortes dores de cabeça. Armin vê que Mikasa está chocada demais para reagir e diz a Eren para parar; ignorando-o, Eren os lembra que ele odeia apenas duas coisas no mundo: qualquer um que não seja livre e que viva como gado. Chamando-a de ambos, ele veementemente diz a Mikasa que a odiava desde que era criança.

Arquivo:Armin punches Eren's face.png

Armin dá um soco em Eren

Quando Mikasa começa a chorar, Armin se lança para atacar Eren, apenas para ser parado por Mikasa e ser jogado contra a mesa: ambos ficam horrorizados com isso e Eren meramente repete que é devido à linhagem de Mikasa. Armin dá um soco no rosto de Eren e é mandado para uma prateleira. Depois de Eren bater nele e mencionar que ele nunca iria durar em uma luta, ele ordena que todos eles sejam levados e viaja com eles para o Distrito de Shiganshina.

Na Floresta das Árvores Gigantes, Levi se encontra com vários membros da Divisão de Reconhecimento nas árvores e fica sabendo da morte de Zachary e do plano de Pyxis. Ele luta internamente por ter salvado Eren tantas vezes e seus muitos amigos e camaradas foram mortos por nada. Ele diz aos dois soldados do Reconhecimento que eles irão capturar um Jaegerista e transferir o poder de Zeke para eles até que Historia esteja pronta. Levi ordena que eles vão informar Pyxis e desce da árvore.

Levi watches his soldiers turn into Titans

Levi vê seus soldados se transformarem em Titãs

Mal erguendo os olhos, Zeke pergunta se ainda há vinho no acampamento. Levi responde que não, o que leva Zeke a afirmar que Levi vem com as piores punições. Levi se afasta e severamente se prepara para matar Zeke, confiante de que ele não escapará com os numerosos soldados nas árvores. Se recompondo, Levi internamente diz a Erwin que ele finalmente será capaz de cumprir a promessa que fez anos atrás, quando notou Zeke correndo para a floresta. De repente, Zeke solta um grito agudo; horrorizado, Levi só pode olhar enquanto os numerosos soldados acima dele começam a cair das árvores e se transformar em Titãs.

Uma sensação de entorpecimento percorre vários oficiais do exército devido ao grito de Zeke. É poderoso o suficiente para fazer com que Pyxis derrube sua xícara em perplexidade. Os atingidos estão tanto na Guarnição quanto na Brigada de Polícia Militar. Em uma carruagem dirigida pelos Jaegeristas, Falco acorda, dizendo que se sente como se uma eletricidade fosse disparada por seu corpo. Hange percebe por suas palavras que a suspeita de Nicolo sobre o vinho é correta e que Zeke deve ter usado seu poder.

Na floresta, Zeke deixa Levi para trás para enfrentar o poder combinado dos soldados do Reconhecimento que foram transformados em Titãs. Ele provoca Levi e pergunta se ele realmente mataria seus próprios homens se eles não tivessem feito nada de errado. Levi percebe que o fluido espinhal de Zeke deve ter estado no vinho, que seus soldados ficaram felizes em beber. Ele também conclui que o que Zeke disse a eles sobre pessoas que ficam entorpecidas ao entrar em contato com seu fluido espinhal também é uma mentira.

Levi is forced to make a choice

Levi é forçado a fazer uma escolha

Os ex-soldados se movem com mais rapidez e inteligência do que os Titãs comuns, o que Levi teoriza ser provavelmente por causa da influência de Zeke, e ele é inicialmente levado de volta por sua rapidez e ferocidade aumentada. Forçado a lutar contra seus subordinados para sobreviver, Levi pondera se seus subordinados estão cientes de suas ações, já que ele está cercado por eles no ar.

Ao partir, Zeke lamenta a situação atual, que não pode ser chamada de batalha ou guerra. Ele afirma estar desapontado por ele e Levi nunca terem aprendido a confiar um no outro, mas acredita que eles vêm de mundos diferentes e que Levi não entende realmente o que significa ter o mundo se preparando para atacar a Ilha Paradis. Zeke deixa um dos Titãs levá-lo embora enquanto considera como seu meio-irmão Eren Jaeger é a única pessoa capaz de entendê-lo. Ele se pergunta se Eren lembra onde os dois deveriam se encontrar.

Zeke hurls projectiles at Levi

Zeke arremessa projéteis em Levi

No entanto, antes que ele pudesse escapar da floresta, Levi, ensanguentado, e furioso o alcança, agora armado com Lanças do Trovão. Zeke usa um de seus Titãs restantes para atacá-lo, mas Levi o corta. Horrorizado por ter que enfrentar Levi novamente, Zeke morde sua mão para se transformar no Titã Bestial e rasga seu último Titã restante para usar pedaços de seu crânio como munição para atirar em Levi. Percebendo que não há mais Titãs por perto, Zeke pergunta a Levi se ele realmente matou todos os seus próprios homens.

Levi pula por entre as árvores, cortando galhos bem acima da cabeça do Titã Bestial para usar como diversão. Ele diz que tudo que Zeke precisava fazer era sentar e ler, e pergunta o que o fez pensar que ele não mataria seus próprios homens. Levi supõe que Zeke simplesmente não tem ideia de quantos amigos da Divisão de Reconhecimento teve que matar só para chegar onde estão agora. Ele atira suas Lanças do Trovão na nuca do Titã Bestial, ferindo Zeke gravemente e expulsando-o completamente de seu Titã. Levi agarra o corpo quebrado de Zeke pela cabeça e o arrasta para longe, dizendo que ele não vai matá-lo ainda.

No distrito de Shiganshina, Keith Sadies prepara o 109º grupo de recrutas para uma defesa prática contra Titãs invasores. No entanto, alguns dos recrutas consideram este um exercício inútil, visto que seus inimigos não são mais Titãs, mas outros humanos de fora das Muralhas. Um deles sussurra para seus companheiros que eles deveriam estar treinando para usar armas e formar um exército Eldiano. O Recruta sente que seu instrutor está preso ao passado. Outro acrescenta que sua melhor chance é os Jaegeristas tomarem o poder. Ele sente que eles deveriam querer um líder disposto a tomar decisões de coração frio.

Floch addresses the cadets

Floch se dirige aos cadetes

Seu exercício de treinamento é então interrompido pela chegada de Floch e os Jaegeristas, que também estão liderando Hange cativa com eles. Floch aponta sua arma para o grupo e diz que agora eles estarão seguindo suas ordens. Keith tenta censurá-lo, mas Floch dispara um tiro de advertência perto de seu pé para calá-lo. Floch explica que isso não tem nada a ver com Keith pessoalmente, mas convoca o Grupo de Recrutas para se juntar aos Jaegeristas. Ele pergunta se eles estão dispostos a salvar Eldia e se juntar a eles com Eren como seu líder.

Alguns dão passos à frente e os saúdam, jurando seus corações a Eldia. Floch então ordena que eles batam em Keith até que ele não aguente mais, como prova de sua determinação, já que Keith representa a velha ordem da qual os Jaegeristas estão tentando se livrar. Quem não participar será preso. Horrorizada, Hange tenta fazê-lo parar, mas Keith diz para deixá-lo ir, já que ele afirma que os Recrutas não serão páreo para ele. Pouco tempo depois, Keith está espancado no chão e Floch parabeniza o Grupo de Cadetes pelo bom trabalho. Ele então diz a Hange para levá-los até Zeke, mas percebe que Hange não está prestando atenção nele.

Em outro lugar, os membros do Reconhecimento que foram detidos no restaurante estão esperando na prisão. Dentro de um prédio com janelas elegantes, Eren dá uma olhada para fora.

Zeke acorda e se encontra gravemente ferido em uma carroça com Levi sentado em um banco ao lado dele. Levi diz a ele para não se mover e informa Zeke que a Lança do Trovão empalada em seu estômago está amarrada a um detonador em seu pescoço. Um movimento errado e ele explodirá ao meio. Zeke examina seu próprio corpo e vomita, e Levi quase fica com pena dele enquanto puxa suas lâminas.

Zeke recalls playing catch with Xaver

Zeke se lembra de ter jogado bola com o Ksaver

Ele corta metade do pé de Zeke e quando Zeke grita, Levi diz a ele para calar a boca enquanto ele corta mais pedaços de suas pernas. Levi explica que ele tem que fazer isso, caso contrário, Zeke se tornará um titã. Em agonia, Zeke pergunta sobre seus óculos agora perdidos e onde eles podem estar. Levi é antipático e diz a ele que não precisa mais deles.

Ao cair inconsciente, Zeke se lembra de quando ele era um menino brincando de pegar com outro Eldiano, Tom Ksaver. Ele perguntou a Zeke se ele se tornaria um arremessador quando crescesse. Zeke respondeu que tinha uma missão a cumprir.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI73

Vinho com Fluido Espinhal[]

Vinho tinto de fabricação Marleyana misturado com fluido espinhal de Zeke Jaeger, o garoto maravilha. Súditos de Ymir que ingerem o fluido espinha pela bebida, se transformam em Titãs Puros com o "grito" de Zeke. Os titãs transformados obedecem às vontades dele. Foi utilizado como um meio de controle útil e barato em operações de invasão de outros países.

Elenco[]

Japonês[]

Curiosidades[]

  • Este episódio foi ao ar originalmente na NHK General TV em 15 de março de 2021, mas a transmissão foi interrompida e posteriormente atrasada devido à cobertura de um terremoto em Wakayama. A Crunchyroll e a Funimation anunciaram que não transmitiriam simultaneamente o episódio até novo aviso.[1]

Referências[]

  1. "Attack on Titan Episode 73 Release Delayed by Earthquake in Japan". EpicStream. Recuperado em March 14, 2021.

Navegação[]

Advertisement