Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Eren, já chega. Você perdeu. Todo mundo já sofreu o suficiente. Você já sofreu o suficiente.

Reiner Braun para Eren Jaeger

Sentença (断罪 Danzai?, lit. Convicção) é o 17º episódio da 4ª temporada e o 76º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

A invasão de Marley no Distrito de Shiganshina começa. Porco Galliard, Pieck Finger, e Gabi Braun escapam de seu confronto no telhado contra Eren Jaeger e encontre-se com o General Theo Magath que trouxe uma frota de dirigíveis e um exército de soldados com ele. Eles equipam o Titã Mandíbula de Pieck como uma plataforma de artilharia móvel para derrubar o Titã Fundador de Eren. Por ele ainda não ter usado seu poder, eles suspeitam que ele só pode fazê-lo quando unido com Zeke Jaeger.

Eren luta junto com os Jaegeristas contra os Marleyanos, mas é gradualmente sobrepujado pelos Titãs adversários e o bombardeio constante. Onyankopon teme que ele acabe perdendo e seja comido. Ele corre para libertar os amigos de Eren, que foram presos dentro de seu próprio quartel-general militar, mas é recebido com ceticismo. Eles gostariam de parar a invasão, mas ajudar Eren também significa apoiar o plano de eutanásia que eles não aprovam. Armin Arlert tenta sugerir que Eren está apenas cooperando com Yelena para seguir seu próprio plano, mas suas palavras são recebidas com silêncio.

Sumário[]

Hange finds a battered Levi

Hange encontra Levi ferido

Hange Zoë e Floch encontram a carroça quebrada e o corpo ferido de Levi Ackerman com um Titã nas proximidades. Um Jaegerista se oferece para atirar em Levi, mas Hange diz que ele já está morto. Cético, Floch pede para dar uma olhada, mas antes que ele possa, o Titã começa a sugar o vapor.

Atentos, já que não é assim que os Titãs normalmente morrem, os Jaegeristas apontam suas armas para o Titã e esperam até que ele se dissolva em um esqueleto, revelando Zeke Jaeger nos restos de sua barriga. Enquanto os Jaegeristas olham em choque, Hange aproveita a oportunidade para pegar Levi e mergulhar no rio próximo para escapar. A maioria dos Jaegeristas persegue, mas Floch fica para trás para perguntar a Zeke o que aconteceu.

Zeke não tem certeza, mas explica que estava em um lugar estranho onde uma garota construiu seu corpo com terra. O tempo não tinha significado ali. Ele suspeita que estava nos Caminhos.

Desde que a Divisão de Reconheciment que encarceiravam Zeke foram todos transformados em Titãs e mortos, ele diz que não há mais nada em seu caminho. Zeke e os Jaegeristas se juntam a Eren Jaegar.

Pieck and Gabi huddle beneath Galliard

Pieck e Gabi se amontoam sob Galliard

Enquanto isso, no Distrito de Shiganshina, Eren termina sua transformação no Titã de Ataque. O Titã Mandíbula de Porco Galliard protege Pieck Finger e Gabi Braun da explosão, Gabi fica surpresa que Pieck não é o traidor que ela parecia ser na frente de Eren. Pieck admite que não confia em Marley, mas confia nos companheiros com quem lutou ao lado.

Nos céus acima, Theo Magath guia suas aeronaves em direção à explosão para capturar o Titã Fundador e se vingar do Ataque a Libério. Soldados Marleyanos saltam de pára-quedas das aeronaves, trazendo armas e equipamentos com eles.

No telhado da sede, Pieck levanta a mão algemada de Gabi e pede ajuda a Galliard. Ele golpeia o braço dela com como garras de Titã, tirando a mão e separando o par. Pieck grita de dor e se joga do telhado enquanto Galliard ataca Eren. Ele só mantém Eren ocupado por um curto período de tempo antes de fugir, e então Pieck se transformou no Titã do Carrinho. Gabi se esconde em sua boca, e Pieck escapa junto com ela.

Yelena tries to get Eren to escape

Yelena tenta fazer Eren escapar

Eren olha para os dirigíveis e suspeita que Reiner Braun está por trás da aparição repentina de Marley, já que eles teriam muito pouca informação para agir. Abaixo dele, Yelena pede para ele deixar seu Titã e escapar do subsolo usando o Titã Martelo de Guerra. Em vez disso, Eren pula do telhado e leva seu Titã para a cidade, onde Reiner pode vê-lo enquanto Reiner desce em seu pára-quedas. Reiner se transforma no Titã Blindado e Yelena ordena que os Jaegeristas se apressem e protejam Eren.

Enquanto os dois Titãs se envolvem, Magath chama Pieck e ela cospe Gabi, que se reúne com Magath e Colt Grice. Gabi explica que Falco ainda está detido no quartel-general e que ele tem um pouco do fluido espinhal de Zeke na boca. Pieck acrescenta que há trezentos soldados cativos que também beberam o fluido. Ela suspeita que o Titã Fundador seja o trunfo de Eren, mas como condições não são adequadas para ele usá-lo, já que ele ainda não o fez.

Gabi se lembra de ter ouvido uma conversa após sua captura em uma aeronave do Reconhecimento e percebe que o plano de Eren precisava de um Titã de sangue real e que Zeke é a chave que Eren precisa. Embora surpresos, o grupo percebe que a herança de Zeke não é impossível, e eles terão que manter Eren e Zeke separados. Pieck se prepara para o combate e Magath sobe na plataforma de artilharia móvel nas costas de seu Titã. Magath diz a Gabi que eles não pretendem matar o Titã Fundador e deixar o problema para outra geração, mas capturá-lo e acabar com os dois mil anos de malícia.

Eren is trapped between Reiner and Galliard

Eren está preso entre Reiner e Galliard

Eren e Reiner continuam lutando entre si. Embora os punhos endurecidos do Titã de Ataque estilhacem a placa ao redor da cabeça do Titã Blindado, Reiner não cai imediatamente. Galliard lança um ataque nas costas do Titã de Ataque e quebra os espinhos que Eren cresce em sua espinha para se defender. Eren luta com Reiner na frente dele e Galliard em suas costas, mas finalmente consegue se libertar esfaqueando o par com espinhos maciços do chão.

Os Jaegeristas chegam com Lanças do Trovão e Pieck e Magath disparam um projétil na cabeça do Titã de Ataque. O golpe tira como habilidades motoras de seu Titã, permitindo que Reiner e Galliard trabalhem para se libertar. Antes que os Jaegeristas possam derrotá-los, como forças de Marley abrem fogo. Entre os soldados em terra e como aeronaves no céu, os Jaegeristas sofrem pesadas perdas.

Yelena observa, encarando, do telhado da sede e Onyankopon sai do grupo com pressa, dizendo que o Fundador vai ser comido.

Magath fires an artillery shell from the Cart Titan

Magath dispara um projétil de artilharia do Titã do Carrinho

Embora imóvel, Eren continua a se defender de Galliard, se libertando, usando o poder do Titã Martelo de Guerra, mas é novamente bombardeado por Magath. O general Marleyano sabe que o Titã Martelo de Guerra esgota seu poder rapidamente e pretende desgastá-lo. Ele lembra a seus soldados que Willy Tybur se sacrificou para tornar esse ataque possível e dar-lhes espaço para um novo Helos.

Reiner se liberta e executa Eren com o espinho que o empalou anteriormente, dizendo que Eren perdeu e todos sofreram o suficiente, incluindo o próprio Eren.

Dentro da sede, Onyankopon liberta os Soldados presos, explicando que eles estão atualmente sob ataque de Marley e os Titãs Blindados, Carrinho e Mandíbula estão aqui. Ele tem medo de que Eren perca e pede ajuda. No entanto, uma vez livre, Conny Springer o agarra pelo colarinho e exige saber por que eles deveriam ouvi-lo. Depois de todas como traições que experimentou, Conny está cansado disso. Antes que Conny possa machucá-lo, Armin Arlert intervém e sugere que eles o ouçam.

Onyankopon pleads with the Scouts to believe him

Onyankopon pede ao Reconhecimento que acredite nele

Onyankopon diz que não sabia sobre o vinho ou o plano de eutanásia e Nicolo confirma isso, dizendo que os prisioneiros de guerra Marleyanos foram instruídos a não falar deles para os Voluntários Anti-Marleyanos. A razão pela qual Onyankopon se juntou foi para ter um aliado para lutar contra Marley, e ele diz acreditar que haveria um futuro para Ilha Paradis, que incluiria crianças. Se o plano de eutanásia fosse aprovado, não haveria sentido em seus esforços.

Armin escolhe acreditar nele, e Jean Kirschtein também, mas ressalta que ajudar Eren e Zeke significa que o plano de eutanásia acontecerá. Onyankopon diz que eles podem parar o plano, mas eles precisam de Eren e Zeke para manter a ilha segura. Ele sugere mostrar o Estrondo para o mundo. Quando Armin pergunta a Mikasa Ackerman o que ela quer fazer, ela diz que quer ajudar Eren, mas enquanto ela olha melancolicamente para seu cachecol, ela supõe que é provavelmente por causa de sua linhagem e não por vontade própria.

Querendo acreditar em Eren, Armin sugere que ele inventou isso, mas Mikasa admite que ela tem dores de cabeça de vez em quando, e quando Armin pergunta aos outros se Eren realmente esterilizaria a população Eldiana, eles são evasivos. Armin sugere que Eren pode estar concordando com o plano para evitar que Yelena aja, já que, em última análise, ele é quem controla o poder do Titã Fundador, mas a resposta é o silêncio.

Informações Disponíveis ao Público[]

Equipamento Anti-Titã[]

ACPAI76

Após o Ataque a Liberio onde o equipamento da torre do Titã do Carrinho foi danificado, um novo equipamento foi projetado para derrotar o Titã Fundador. Ele melhora a Artilharia Anti-Titã apropriada das Forças Aliadas do Oriente Médio sendo projetada para penetrar até mesmo no endurecimento dos Titãs.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement