Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime

O sinal de fumaça (煙弾 Endan?) é uma ferramenta comum usada no Exército Real pela Divisão de Guarnição e pela Divisão de Reconhecimento. O sinal de fumaça tem uma variedade de usos, dependendo da missão e da divisão que os usa.

Usos[]

Embora o sinal de fumaça tenha muitos usos, seu objetivo principal é a comunicação de longa distância. A Guarnição o usa como uma forma de informar aos oficiais de alto escalão como está sua missão, enquanto a Divisão de Reconhecimento o usa como uma forma de se comunicar (geralmente na presença de Titãs) com o resto da divisão.[1] Soldados podem improvisar usando o sinalizador para ocultar os aliados da visão do inimigo ou para impedir os Titãs que se movem rapidamente.[2] O Esquadrão Levi o usou ao lado de barris de petróleo para criar uma enorme quantidade de fumaça para que o Esquadrão de Controle Antipessoal não pudesse vê-los.[3]

Munição[]

ACPAI19A

Mecânica da pistola sinalizadora

A munição vem em barris pré-carregados que são travados na pistola. Depois de disparados, os barris são descartados e substituídos antes de poderem ser usados ​​novamente. Existem vários tipos de munição e o uso depende da missão e da mensagem em questão.

A munição que a Divisão de Guarnição usa é a seguinte:

  • Verde - Missão iniciada.[4]
  • Vermelho - Missão falhada. (A menos que uma fumaça amarela seja vista algum tempo depois de um clarão vermelho)[5]
  • Amarelo - Missão bem-sucedida.[6]
ACPAI19B

Sinais de fumaça coloridos

A munição que a Divisão de Reconhecimento usa para os sinais da 57ª Expedição além das Muralhas é a seguinte:

  • Vermelho - Titã(s) avistado(s).[1]
  • Preto - Titã Anormal avistado.[1]
  • Roxo - Algum tipo de emergência. (Alguém é agarrado, etc.)[2]
  • Azul - Uma ordem para recuar.[7]
  • Verde - Mudança de direção da formação: Disparado pelo comandante em uma direção para indicar uma mudança de direção, e então repetido pelos soldados de revezamento.[1]
  • Amarelo - Permite que todos saibam que a missão foi encerrada, seja com sucesso ou falha.
  • Acústico - Enquanto conduzia a Titã Fêmea pela Floresta das Árvores Gigantes, o Capitão Levi usou uma bala especial que emitia um ruído agudo.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement