Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 55º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Sol da Meia-Noite (Capítulo).

Quote1 Nós também temos pessoas que queremos trazer de volta à vida. Centenas delas. Desde de que eu entrei no Reconhecimento, foram apenas dias de despedidas. Mas você deve saber... Um dia terá que se despedir de todos que encontrar. Quote2
— Hange Zoë consolando Mikasa.

Sol da Meia-Noite (白夜 Byakuya?) é o 18º episódio da 3ª temporada e o 55º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pela Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Zeke diz a Eren Jaeger que um dia ele voltará para resgatá-lo. Eren então percebe que Zeke se parece muito com seu pai, Grisha. Levi Ackerman chega para perseguir Zeke com suas armas restantes de Eren, quando Eren de repente percebe que Armin Arlert está respirando. Eren pede a Levi a injeção de Titã para que eles possam salvar Armin fazendo ele comer Bertholdt Hoover. No entanto, Floch chega com Erwin Smith em suas costas e pede que a injeção seja usada em Erwin.

Depois de perder Reiner Braun para o Titã Carroceiro, Hange Zoë e o resto do Esquadrão Levi chegam para encontrar Eren e Mikasa Ackerman lutando com Levi para pegar a injeção, seja com palavras ou à força. Hange finalmente consegue falar com Mikasa e Levi manda todos sairem para que ele possa usar a injeção em Erwin. No entanto, quando Erwin começa a murmurar uma memória de infância, Levi decide que seria mais gentil deixá-lo morrer. Ele aplica a injeção em Armin, que come Bertholdt e sai de dentro de seu Titã Puro enquanto seus amigos se reúnem.

Sumário[]

Eren Jaeger fica momentaneamente sem fala sobre o corpo queimado de seu amigo de infância, Armin Arlert. Ele percebe que deveria saber o que aconteceria, mas não tinha escolha a não ser confiar nele. Eren ouve o peso de um Titã pousando à distância e se vira a tempo de ver o Titã Carroceiro carregando Zeke nas costas.

Eren uses Bertholdt as a hostage

Eren usa Bertholdt como refém

O Titã Carroceiro galopa pelos telhados para alcançar Eren, que rapidamente se move para segurar o refém inconsciente Bertholdt Hoover, colocando sua lâmina na garganta do Guerreiro. Quando o Titã Carroceiro para, Eren dá uma olhada melhor em Zeke e vê que ele tem marcas em seu rosto que mostram que ele pode se transformar em um Titã. Ele percebe que provavelmente é o Titã Bestial.

Zeke olha para Eren em estado de choque e pergunta se ele é Eren Jaeger. Ele diz que Eren não se parece em nada com seu pai e diz a ele que sabe o que Eren está passando, já que os dois são vítimas de Grisha Jaeger. Quando Zeke diz a Eren que ele sofreu uma lavagem cerebral por seu pai, Eren percebe que Zeke se parece com Grisha.

No entanto, Zeke olha para cima com pavor quando vê que Levi Ackerman sobreviveu à batalha com os Titãs restantes e escalou até o topo da Muralha Maria. Não estando em condições de lutar com ele novamente, Zeke chama a luta de empate e pede desculpas ao inconsciente Bertholdt, dizendo que é o fim para ele. O Titã Carroceiro se vira para sair e Zeke diz a Eren que um dia ele voltará para resgatá-lo. O Titã Carroceiro galopa com Zeke.

Eren hears Armin breathe

Eren ouve Armin respirar

Levi pousa no telhado perto de Eren depois de usar o resto de seu gás. Ele exige o resto das lâminas e gás de Eren para que possa perseguir Zeke. Eren começa a obedecer quando ouve Armin respirar fundo.

Em outro lugar no Distrito de Shiganshina, Hange Zoë pergunta a Reiner Braun sobre uma caixa de metal que estava em seu bolso no peito. Ele diz a Hange que é uma carta escrita por Ymir, e que os soldados precisam entregá-la a Christa. Hange concorda, mas só depois de inspecionar. Eles gostariam de fazer mais perguntas, mas saca a lâmina, sentindo que ele não tem vontade de falar. Reiner não discorda.

No entanto, quando Hange começa a cortar a garganta de Reiner, Jean Kirschtein pede que esperem, pensando que podem roubar seu poder. Antes de iniciar a operação, Erwin Smith havia estabelecido diretrizes para o uso da única seringa de Titã do Reconhecimento, com a expectativa de que eles poderiam tomar os poderes do Titã Bestial, Blindado ou Titã Colossal. Não apenas os soldados poderiam obter informações valiosas sobre os poderes dos Titãs, mas também poderiam reviver um único soldado à beira da morte.

Hange asks Mikasa to meet up with Eren and Armin

Hange pede a Mikasa para se encontrar com Eren e Armin

No entanto, Hange não sente que todas as condições foram cumpridas. Levi esta com a posse da injeção, mas eles não sabem de seu estado e não têm certeza de que terão tempo para descobrir. Mesmo que Hange corte a cabeça de Reiner, eles não têm certeza se isso vai realmente matá-lo. Jean argumenta, porém, que isso não é como Hange, e pergunta como eles podem derrotar os Titãs se eles recuam por falta de conhecimento. Hange considera e pede a Mikasa Ackerman para se encontrar com Eren e Armin para verificar a situação, então para reabastecer seu gás e recuperar a injeção de Levi. Se ela não puder, então ela deve disparar um sinalizador como um sinal para matar Reiner. Mikasa concorda e sai voando para encontrar Levi.

Mikasa chega para encontrar Eren inclinado sobre Armin, encorajando desesperadamente seu amigo a respirar. Eren rapidamente pede a Levi pela seringa para que eles possam fazer Armin comer Bertholdt. Levi, após um momento de hesitação, concorda e puxa o estojo com a injeção. Vendo isso, Mikasa dispara um sinalizador como direcionado, mas antes que Hange possa matar Reiner, o Titã Carroceiro galopa atrás deles. Jean rapidamente dispara seu DMT e puxa Hange para fora do caminho antes que o Titã possa comê-los.

The Cart Titan grabs Reiner

O Titã Carroceiro pega Reiner

Hange se levanta a tempo de ver que o Titã Carroceiro pegou Reiner em sua boca e foge com ele e Zeke. Jean se sente culpado por intervir quando Hange estava prestes a matar Reiner, mas Hange o lembra que no final das contas foi ela que decidiu. Hange decide que eles devem se reagrupar com os outros.

Quando Levi está prestes a entregar a injeção de Titã Eren, Floch sobe no telhado, carregando Erwin nas costas. Erwin está gravemente ferido, mas ainda vivo, e Floch está procurando Levi na esperança de que a injeção possa salvá-lo. Vendo isso, Levi retira a injeção e faz Floch trazer Erwin para o telhado. Levi inspeciona e confirma que Erwin ainda está respirando, então anuncia que Erwin receberá a injeção. Eren fica horrorizado, lembrando a Levi que ele já havia concordado em usá-lo em Armin. Levi responde que ele vai reviver aquele que pode salvar a humanidade. Ele ouve uma lâmina sendo desembainhada e se vira para ver que Mikasa sacou sua arma, com lágrimas nos olhos.

Na Muralha, Zeke examina o deserto de Shiganshina e observa que Reiner teve uma sorte incrível de ter sobrevivido.

Percebendo o que Eren e Mikasa pretendem, Levi pergunta se eles entendem o que estão fazendo. Ele os lembra que Erwin é o comandante e que devem ficar fora de seu caminho. Eren agarra o soro na mão de Levi, e Levi ordena que ele mantenha suas emoções sob controle. Eren então pergunta furiosamente por que Levi não usou o soro em Armin imediatamente. Levi admite que estava considerando a possibilidade de Erwin ainda estar vivo, e agora que Erwin está aqui, ele receberá a injeção. Eren aperta a mão de Levi que está segurando a injeção de Titã, e Levi, perdendo a paciência, atinge Eren com o punho, quebrando vários dentes e o fazendo voar. Indignada, Mikasa ataca Levi e coloca a lâmina em sua garganta. Ela percebe que Levi está enfraquecido por causa de suas batalhas anteriores e tem certeza de que pode tomar a injeção dele à força.

Levi tries to reason with Mikasa

Levi tenta argumentar com Mikasa

Tanto Levi quanto Floch apelam para seu senso de razão e a necessidade de salvar Erwin para que eles possam usar seus talentos para salvar a humanidade. Embora Eren mal consiga falar, ele rebate que não seria diferente se eles perdessem Armin. Armin descobriu a identidade de Annie Leonhart como a Titã Fêmea, foi ele quem veio com o plano para salvar Trost e pensou em mover soldados à noite, e foi graças a Armin que eles encontraram Reiner e derrotaram Bertholdt. Eren acredita que Armin será aquele que salvará a humanidade, não Erwin ou mesmo o próprio Eren.

Mikasa renova seus esforços para tomar a injeção de Levi, mas Floch a enfrenta, dizendo que ela não é a única que passou por dificuldades. Floch a informa que todos os soldados que estavam do outro lado da Muralha estão mortos, mortos pelo ataque do Titã Bestial. Erwin apareceu com um plano para lutar contra o Titã Bestial, e os colegas de Floch foram todos massacrados conforme planejado. Quando Floch encontrou Erwin, ele pensou em matá-lo, mas decidiu que seria muito fácil. Ele quer que Erwin aguente mais esse inferno, mas então ele olhou para a esquerda e viu Levi matando os Titãs, e se lembrou da injeção de Titã. É preciso um demônio para lutar contra os Titãs, e Floch acredita que foi poupado de morrer para poder trazer Erwin de volta.

Levi prepares the injection

Levi prepara a injeção

Floch tenta tomar a injeção e Mikasa se move para interceptá-lo, mas Hange a agarra primeiro e consegue puxá-la para longe antes que ela possa atingi-lo. O resto do esquadrão já chegou e pode ver a escolha que deve ser feita. Levi se levanta e abre a caixa de injeção, preparando-se para injetar Erwin. Mikasa grita e Hange a lembra do quanto eles precisam de Erwin e que eles sabem o que é perder pessoas. Hange só está aqui agora porque Moblit Berner morreu empurrando-os para um poço para escapar da explosão de transformação do Titã Colossal. Embora existam inúmeras pessoas que Hange deseja trazer de volta, chega a hora de se despedir, e eles não têm escolha a não ser seguir em frente.

Ao ouvir isso, Mikasa finalmente cede e Levi prepara a injeção. No entanto, Eren fracamente puxa a perna de Levi e pergunta se ele sabe sobre o mar. Apesar da intervenção de Floch, Eren conta a Levi sobre o sonho de Armin de olhar para o mar e admite que, embora ele só tenha sido movido pelo ódio dos Titãs, Armin não é como ele e tem sonhos próprios. Levi olha para o corpo de Armin e então dá a ordem para que todos saiam para que ele possa fazer Erwin comer Bertholdt. O grupo sai de perto, com Floch levando Eren embora para que ele não possa intervir, e Levi é deixado sozinho.

Erwin asks a question

Erwin faz uma pergunta como se ele estivesse de volta à escola

Levi arrasta Bertholdt para a posição enquanto pensa sobre os respectivos sonhos de Erwin e Armin. Ele pega o braço de Erwin e se prepara para aplicar a injeção quando Erwin repentinamente o tira de suas mãos e levanta a mão, aparentemente acreditando estar de volta à sala de aula de seu pai. Delirando, Erwin pergunta a seu pai como eles podem saber com certeza que não há mais humanos fora das Muralhas. Levi o olha surpreso e se lembra de como ele pediu a Erwin que desistisse de seu sonho, e como seu tio Kenny Ackerman havia falado sobre como as pessoas só podiam continuar se estivessem bêbadas. Lembrando-se da gratidão de Erwin a ele, Levi faz sua escolha.

Bertholdt acorda a tempo de ver um pequeno titã loiro pairando sobre ele. Ele começa a se debater e percebe seus ex-amigos assistindo de vários telhados de distância. Bertholdt entra em pânico e grita por ajuda, mas sem sucesso. Enquanto ele grita por Annie e Reiner, o Titã de Armin fecha as mandíbulas em sua cabeça e o devora.

Floch pergunta a Levi por que ele mudou de ideia enquanto Levi e Hange se sentam ao lado do corpo de Erwin. Levi explica que Erwin só se tornou um demônio porque era isso que ele precisava. Ele havia sido libertado, mas eles estavam prestes a arrastá-lo de volta para mais, e Levi decidiu que era hora de deixá-lo descansar. Levi pede desculpas a Erwin por não ter sido capaz de matar o Titã Bestial como ele prometeu, então ele terá que esperar. Hange inspeciona Erwin e avisa Levi que ele faleceu.

Atrás deles, o Titã loiro cai no chão. Eren, Mikasa e seus outros companheiros da Turma 104º o cercam enquanto Armin Arlert emerge do Titã, ileso e curado.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI55

Condições de injeção[]

Não só os poderes do Titã e as informações necessárias podem ser roubados usando a injeção, mas também permite o renascimento de alguém que está gravemente ferido. O candidato ideal seria alguém à beira da morte que já está perto de um inimigo incapacitado com poderes de Titã.

  1. Eren Jaeger
  2. Armin Arlert
  3. Bertholdt Hoover (morto)
  4. Pieck/Titã da Carroça
  5. Zeke Jaeger
  6. Levi Ackerman
  7. Hange Zoë
  8. Reiner Braun
  9. Mikasa Ackerman
  10. Jean Kirschtein
  11. Erwin Smith (morto)
  12. Klaus (flashback)
  13. Marlene (flashback)
  14. Dirk (flashback)
  15. Harold (flashback)
  16. Sasha Braus
  17. Conny Springer
  18. Floch Forster
  19. Sandra (flashback)
  20. Gordon (flashback)
  21. Marlo Freudenberg (flashback)
  22. Dot Pyxis (flashback)
  23. Annie Leonhart (flashback)
  24. Nick (flashback)
  25. Moblit Berner (morto em um flashback)
  26. Kenny Ackerman (flashback)
  27. Sr. Smith (sonho)

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement