Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 29º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Soldado (Capítulo).

Quote1 Eu não tenho direito de te dizer como levar sua vida. Então não passa de uma esperança minha.... Eu quero que você...tenha uma vida digna de orgulho. Quote2
— Ymir faz um pedido a Christa.

Soldado (兵士 Heishi?) é o 4º episódio da 2ª temporada e o 29º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

Em Utgard, os soldados enfrentam os Titãs. Mais cedo, Reiner visita Ymir e percebe que ela é capaz de ler uma escrita desconhecida. Quando a torre é atacada, os recrutas são deixados para impedir o avanço dos Titãs. Depois de um ataque interno, eles barricam uma porta.

Lá fora, os soldados quase acabam com os Titãs, mas o Titã Bestial começa a atirar pedras neles e chama reforços. Os soldados veteranos são mortos, deixando os recrutas indefesos e lamentando suas mortes. Então, Ymir salta do castelo, transformando-se em um Titã.

Sumário[]

Sob o luar, dois Titãs Anormais brigam um com o outro enquanto o Titã Bestial sobe a Muralha Rose. Nanaba empunha suas lâminas ao lado dos soldados principais no topo do Castelo Utgard, dizendo aos recrutas para ficarem de lado enquanto colocam seu equipamento DMT em bom uso. Enquanto os recrutas assistem, os soldados entram na briga.

The scouts resting inside Utgard Castle

Os soldados acampando no castelo

Duas horas antes, a equipe de Nanaba e Gelgar montou acampamento em Utgard enquanto os cavalos descansam e bebem. Henning observa que alguém esteve no castelo recentemente, e Lynne propõe a possibilidade de bandidos. Gelgar se junta a eles com uma garrafa de álcool, embora não consiga ler o que está escrito no rótulo. Gelgar diz aos recrutas para descansarem enquanto os soldados superiores mantêm vigilância, embora poucos problemas sejam esperados dos Titãs à noite. Christa começa a se perguntar de onde os Titãs estão vindo se nenhuma violação foi encontrada na Muralha Rose, e Gelgar diz a ela que eles irão investigar o problema amanhã.

Christa e Henning observam que a atividade dos Titãs tem sido surpreendentemente baixa perto da Muralha, dada a possibilidade de uma violação. Ymir pergunta a Conny sobre sua aldeia, e ele diz a ela que ninguém foi encontrado, mas ele acredita que eles sobreviveram. Embora todas as casas tenham sido destruídas, não havia sinais de sangue ou restos nas ruínas. Conny começa a se perguntar em voz alta sobre o titã que encontrou no topo de sua casa, acreditando que se assemelha fortemente a sua mãe. Reiner começa a questioná-lo até que Ymir ri alto, apontando o absurdo de sua mãe ser uma titã quando ele é tão baixo. Ela brinca que seu pai também deve ter sido um titã para os seus pais "fazerem", e Conny perde a paciência.

Ymir and Reiner

Reiner fica chocado com Ymir pode ler a escrita na lata

Algumas horas depois, Reiner visita Ymir enquanto ela procura os suprimentos encontrados nas ruínas do castelo. Ymir brinca que Reiner não parece o tipo de homem interessado em mulheres, e Reiner responde que Ymir não parece uma mulher interessada em homens. Ymir o informa sobre sua busca por comida, que pode ser sua última refeição. Reiner traz à tona as preocupações de Conny e pede a Ymir para continuar brincando sobre suas preocupações, a fim de tirar o foco de sua família desaparecida. Pensando pouco no pedido de Reiner, ela encontra uma lata de arenque entre os suprimentos e entrega a Reiner. Ele fica surpreso por ela ter encontrado comida enlatada em tal lugar, mas faz uma pausa ao perceber que não consegue ler o que está escrito na lata. Reiner olha para Ymir em estado de choque, e ela o encara de volta ao perceber seu erro. Antes que Reiner possa fazer qualquer outra pergunta, Lynne acorda os recrutas para alertá-los sobre uma terrível reviravolta nos acontecimentos.

No topo do castelo, os soldados avistam uma horda de Titãs movendo-se inexplicavelmente ao luar. Os quatro oficiais saltam para os Titãs com as lâminas em punho e Gelgar corta os dedos de um Titã que se estende para ele. Nanaba dá o golpe mortal, dizendo a Gelgar que o movimento era desnecessário e simplesmente danificou suas lâminas. Gelgar insiste que é sua maneira de fazer as coisas e exige que a morte seja contada como uma ajuda. Nanaba se diverte com seu "heroísmo". Abaixo, Lynne mata um Titã menor tentando rastejar para fora do cadáver do Titã derrubado de Nanaba, e ela percebe que a porta foi quebrada. Ela manobra para o topo do castelo e avisa os recrutas da violação, dizendo-lhes para tomarem todas as medidas necessárias para impedir que os Titãs se infiltrem na torre.

Os recrutas descem a torre e Reiner assume a liderança enquanto corre à frente dos outros. Bertholdt tenta impedi-lo, explicando a Conny que ele tem o péssimo hábito de aceitar os trabalhos mais perigosos. Mais abaixo, Reiner abre cautelosamente uma porta bloqueada para verificar o avanço dos Titãs. Pela porta, ele vê que um já subiu as escadas, e ele bloqueia freneticamente a porta novamente. O Titã começa a bater na porta enquanto Reiner pede ajuda, e ele começa a se perguntar se sua morte está próxima quando o braço do Titã quebra a porta. Ele se lembra de uma época, cinco anos atrás, quando ele e Bertholdt estavam escapando dos Titãs, e Reiner quase foi pego. E um amigo o empurrou para o lado e foi pego pelo o titã, comido vivo enquanto Reiner e Bertholdt não podiam fazer nada para ajudá-lo. Reiner se afasta no último segundo quando Bertholdt vem para o seu lado com um forcado, apunhalando o Titã no rosto para segurá-lo. Enquanto eles mantêm o Titã unido novamente, Reiner lembra Bertholdt que eles retornarão em breve para sua cidade natal e que não morrerão desta forma.

Recruits find a cannon

Os recrutas encontram um canhão

Mais acima na escada, os outros recrutas aparecem com um canhão, mas sem pólvora ou balas de canhão. Eles empurram o canhão escada abaixo, fazendo-o rolar em direção à porta até bater no Titã enquanto Reiner e Bertholdt pulam para o lado. O Titã está imóvel sob o canhão, mas os recrutas ficam com apenas uma pequena faca na posse de Conny. Reiner diz a ele para não usá-lo contra o Titã, pois o risco de ferimentos ainda é muito grande. Christa propõe recuar para cima, mas outro Titã sobe por cima do canhão e se aproxima de Conny.

Reiner saves Conny

Reiner empurra Conny para longe do Titã

O Titã ataca Conny, mas Reiner consegue empurrá-lo para fora do caminho a tempo. Em vez disso, o Titã morde o braço de Reiner, seu aperto forte demais para escapar. Reiner pega o Titã e o iça sobre sua cabeça, abrindo caminho para a janela para pular. Conny chega ao seu lado, usando sua faca para cortar a mandíbula do Titã para que Reiner se liberte. Quando a mordida do Titã afrouxa, Reiner recua enquanto Ymir chuta o Titã pela janela. Os recrutas começam a barricar a porta corretamente enquanto Christa usa o álcool da bebida de Gelgar para tratar seu ferimento. Ela se desculpa pelo barbante e observa que o osso provavelmente está fraturado. Sem curativos para cobrir o ferimento de Reiner, Christa arranca uma parte de sua saia para tratar a mordida, deixando Reiner um tanto excitado. Ela se desculpa pela falta de tratamento adequado, mas Reiner insiste que ela está ajudando. Em sua mente, ele pensa em se casar com ela.

Ymir diz a Christa que seu dedo se machucou na luta, mas Conny diz a ela para cuspir nele. Ele pede desculpas a Reiner por colocá-lo em perigo e ressalta que tanto ele quanto Annie tiveram que salvar sua vida no passado, dizendo que ele deveria retribuí-lo algum dia. Pensando no dia em que seu amigo salvou sua vida, Reiner diz a ele que ele estava simplesmente fazendo a coisa certa como soldado. Conny pergunta a Bertholdt se Reiner sempre foi tão altruísta, mas Bertholdt diz que no passado Reiner era mais um "Guerreiro", deixando Reiner um tanto confuso.

Lynne and Henning's bodies

Os corpos de Lynne e Henning

Ymir olha para fora e vê que os Scouts mataram muitos Titãs nesse meio tempo. Nanaba e Gelgar recuperam o fôlego na torre enquanto Lynne sobe para o topo para verificar os recrutas, mas um súbito ruído sibilante chama sua atenção. De repente, um impacto atinge os estábulos, deixando todos os cavalos mortos. Um segundo som é ouvido logo depois, e uma pedra atinge o topo do Castelo Utgard, matando Lynne e Henning instantaneamente.

Os recrutas se juntam a Nanaba e Gelgar no topo da torre, e Conny percebe que o Titã Bestial é o responsável por suas mortes. Enquanto ele olha para baixo da torre, ele vê dezenas de outros Titãs se aproximando. Nanaba observa que o ataque parece muito estratégico para um ataque normal dos Titãs, e que alguém está brincando com eles desde o início. Do topo da Muralha Rose, o Titã Bestial ruge no Castelo Utgard antes de descer do outro lado da Muralha.

Gelgar and Nanaba die

As mortes de Gelgar e Nanaba

Nanaba e Gelgar fazem o que podem para lutar contra a nova horda de Titãs enquanto o gás e as lâminas entram em escassez , e Gelgar observa que a integridade estrutural da torre está arruinada. Eles examinam o equipamento restante: Gelgar está sem gás e sem lâminas, e Nanaba está em seu último par de lâminas com pouco gás restante. Gelgar se prepara para a morte, tendo ferido gravemente a cabeça e perdendo sangue rapidamente. Ele se arrepende de não ter bebido antes de morrer e se deixa cair. Nanaba mata o Titã que o pega, mas suas lâminas se estilhaçam e seu gás fica vazio.

A Titan spots Gerger

Um titã encontra Gelgar

Quando Gelgar cai em uma abertura na parede da torre, Nanaba é cercada por Titãs que se aproximam. Dentro da torre, Gelgar encontra sua garrafa de álcool e a abre para um último gole. Enquanto o segura acima da boca, apenas algumas gotas atingem seu queixo. Ele se arrepende de sua sorte cruel enquanto um Titã o agarra, e ele grita de angústia, exigindo saber quem bebeu a garrafa inteira. Sua cabeça bate contra a parede quando ele é puxado para fora, deixando-o inconsciente.

Os recrutas assistem impotentes do topo do castelo enquanto seus comandantes são capturados. Christa joga pedras nos Titãs até que Ymir a pare, avisando que ela pode cair da torre. Abaixo, Gelgar é comido por um Titã enquanto uma horda luta por Nanaba, que perdeu uma perna. Delirante e apavorada, Nanaba clama para que seu pai pare de machucá-la até que seus gritos sejam engolidos por um Titã. Conny começa a se desesperar quando o futuro deles parece sombrio e Christa expressa seu desejo de lutar até a morte.

Ymir transforms into a Titan

Ymir se transformando em um titã

Ymir repreende Christa, vendo que ela quer usar a morte de seus superiores como uma desculpa para morrer como uma heroína. Ymir se aproxima de Conny, pedindo sua faca. Ela diz a ele que quer lutar, embora não tenha certeza do que planeja fazer. Ymir retorna para Christa, pedindo-lhe para lembrar a promessa que fizeram uma o outra durante o treinamento, anos atrás. Ymir diz que embora ela não tenha o direito de dizer a Christa como viver, ela quer que ela viva sua vida com orgulho. Com a faca de Conny na mão, Ymir corre da torre e salta para a horda de Titãs. Ela leva a lâmina à palma da mão e corta, ativando o poder dos Titãs e se transformando em sua forma de Titã.

  1. Titã Bestial
  2. Nanaba (morto)
  3. Lynne (morto)
  4. Gelgar (morto)
  5. Henning (morto)
  6. Bertholdt Hoover
  7. Reiner Braun
  8. Ymir/Titã Mandíbula
  9. Christa Lenz
  10. Conny Springer
  11. Marcel Galliard (morto no flashback)

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement