Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Eren protects Armin and Mikasa-60px Este artigo está incompleto.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e adicionar informações ausentes e completá-las.
Armin and Eren reading Este artigo ou seção não cita ou não contém referências ou fontes.
Por favor ajude melhorando este artigo introduzindo citações apropriadas.
Eren failing Este artigo não segue os padrões de qualidade da Attack on Titan Wiki.
Sinta-se à vontade para editar este artigo e torná-lo conforme às normas e convenções da wiki.

Sr. Smith (nome não-oficial) foi um professor e também o pai de Erwin Smith, sendo que suas palavras e sua misteriosa morte foram o estopim para que Erwin se dedicasse a provar a veracidade de suas teorias a respeito das Muralhas e do mundo fora delas.

Características[]

Aparência[]

O Sr. Smith era um homem magro e de estatura elevada que aparentava ter uma certa idade, a julgar pelas rugas em seu rosto; tinha cabelos loiros curtos e barba e bigode relativamente descuidados, além de usar um par de óculos circulares. Nos flashbacks em que foi apresentado, ele usa uma camisa branca de abotoadura com mangas arregaçadas e uma calça cinza escura.

Personalidade[]

O Sr. Smith mostrou ser um homem inteligente e com um notável senso crítico, visto que se recusou a aceitar completamente a história como os livros do governo a contavam e criou suas próprias teorias sobre as Muralhas. Ele também se mostrou zeloso pela segurança de seu filho, visto que evitou revelar suas teorias na frente dos outros alunos enquanto dava aulas de história, para evitar que se espalhassem e atraíssem negativamente a atenção da Polícia Militar, preferindo contá-las a Erwin em segredo.

História[]

Sr Smith e Erwin Smith

Sr. Smith sendo questionado por Erwin Smith em meio a uma aula.

O Sr. Smith era um professor em sua cidade natal na época em que seu filho Erwin era apenas um jovem. Em um fatídico dia, em meio a uma aula de história na qual Erwin estava presente, o jovem de olhos claros se levantou em meio à sua classe, fazendo perguntas que o surpreenderam. Evitando vagamente respondê-las, o Sr. Smith encerrou a aula. Porém, após ambos voltarem para casa, o Sr. Smith sentou-se com Erwin em uma mesa e começou a dar explicações mais detalhadas sobre suas perguntas, revelando suas teorias. Ele argumentou sobre as inconsistências e contradições dos livros de história que o governo distribuía. Segundo ele, era praticamente impossível que a humanidade não tivesse sido capaz de passar uma história oralmente, e a única forma de garantir que a humanidade não tivesse memórias da história antes das Muralhas seria com alguma forma de alterar a memória de todos.

Sr Smith torturado

Sr. Smith sendo torturado pela Polícia Militar.

Devido à ingenuidade de Erwin, que compartilhou as teorias do Sr. Smith com seus colegas, elas acabaram chegando ao conhecimento da Polícia Militar. O Sr. Smith foi secretamente preso, torturado por causa do que sabia e teorizava e, por fim, morto. Seu corpo foi deixado em uma cidade distante, o que fez com que sua morte parecesse ter sido causada por um acidente.

Advertisement