Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
OHNO SPOILERS PERIGO! esta página tem spoilers!
Seguem os detalhes principais do enredo. Não continue se não estiver atualizado com os acontecimentos deste tópico.

A seguinte página carece de referências, por isso, a veracidade dela fica em dúvida. Você pode ajudar contribuindo.

Quote1 Bem... vindo... ao lar... Quote2
— O Titã da Sra. Springer cumprimenta Connie.

Sra. Springer é a mãe de Connie Springer e uma residente da vila Ragako. Ela foi transformada em uma Titã por Zeke Yeager durante a suposta quebra da Muralha Rose.

Aparência[]

Humano[]

Em seu estado humano, a Sra. Springer parecia uma mulher mais velha com olhos âmbar brilhantes e rugas suaves. Seu cabelo loiro escuro parecia bastante longo, mas estava preso em um coque formal. Ela só foi vista usando um vestido semi-formal de cor clara com gola curta em um retrato com o marido. Ela também tinha olhos grandes e claros que pareciam parcialmente afundados devido à idade, e ela foi vista com uma expressão humilde e monótona.

Titã[]

Em sua forma de Titã, a Sra. Springer tem uma grande cabeça com uma boca bem aberta e grandes olhos âmbar. Ela tem comprimento médio, cabelo loiro escuro virado para cima devido à sua posição de descanso permanente como uma Titã aterrada. Seu torso é uma forma triangular com pele fina, contornando a maioria de suas costelas e até mesmo mostrando algumas descobertas. Seus braços e pernas são incrivelmente pequenos e de pele fina, mostrando contornos ósseos de seu esqueleto. Devido à sua enorme cabeça e corpo com seus membros severamente subdesenvolvidos, ela é incapaz de se mover de sua casa onde fica permanentemente, pois foi transformada em Titã no local, destruindo sua casa.

Personalidade[]

Embora a Sra. Springer pareça ser uma mulher calma e humilde em seu retrato, seu Titã parece muito entusiasmado. Apesar de ter sido transformada em uma Titã, ela foi capaz de ter força de vontade suficiente para murmurar com força as palavras "Bem-vindo ao lar" para Connie quando o viu retornar para sua casa, feliz por ver seu filho vivo depois que os Titãs apareceram na Muralha Rose.

História[]

Arco da Titã Fêmea[]

Quando o filho dela, Connie Springer, se juntou à Divisão de Reconhecimento, ele disse a si mesmo que sua mãe teria ficado muito feliz em vê-lo entrar na Brigada de Polícia Militar.

Arco do Confronto de Titãs[]

Antes da invasão a Muralha Rose, ela e os outros habitantes da vila Ragako foram gaseados por um esquadrão de soldados Marleyanos e então transformados em Titãs Puros por Zeke Yeager.

Durante uma patrulha a Muralha Rose, procurando por uma brecha juntamente da Divisão de Reconhecimento, Connie retorna para sua casa, a vila de Ragako, para ver se seus amigos e familiares sobreviveram. Quando ele corre para sua casa para verificar sua casa, ele a encontra destruída por um Titã imóvel deitado nas ruínas olhando para ele. Em lágrimas, ele fica chocado por não ver ninguém por perto e a vila em ruínas e então presume que todos foram comidos. No entanto, ele é consolado por Lynne, que lhe diz que todos eles devem ter escapado devido à falta de manchas de sangue ou partes do corpo na área. Connie se ilumina um pouco e monta em seu cavalo enquanto Gelgar ordena que eles partam mais uma vez para localizar a brecha.

Quando Connie começa a se afastar em seu cavalo, o Titã deitado em sua casa murmura para ele "Bem-vindo ao lar", e ele o encara, chocado. Ele então grita com Reiner Braun, que diz que ele tem que se concentrar na missão e, apesar das afirmações de Connie de que o Titã quase parecia sua mãe, Reiner o empurra para frente e diz que agora não é hora de falar. Connie concorda de todo o coração e segue em frente, ignorando suas suspeitas sobre o Titã.

Mais tarde, dentro do Castelo Utgard, Connie e seu esquadrão sentam-se ao redor de uma fogueira e Ymir pergunta o que aconteceu com sua aldeia. Ele então diz a ela que foi destruído, mas ninguém foi comido, mas que o estava incomodando que um Titã estava deitado em sua casa, incapaz de se mover e ele afirma que realmente se parecia com sua mãe. Ele é interrompido por Reiner, que pergunta se ele é realmente um idiota tagarela e então Ymir começa a rir freneticamente, ridicularizando sua ideia e dizendo que ele é um idiota por pensar tal coisa. Ela então começa a fazer uma piada sexual sobre seus pais serem titãs até que Connie grita para ela calar a boca.

Arco do Governo Real[]

O filho da Sra. Springer, Connie, aparece no quarto do hospital de Erwin Smith com Hange Zoë enquanto ela explica suas descobertas na investigação a vila Ragako. Hange explica que as casas parecem ter explodido por dentro e que nenhum vestígio de sangue ou morte foi encontrado na área, no entanto, todos os cidadãos continuaram desaparecidos. Ela então explica que o número total de Titãs mortos durante a suposta violação a Muralha Rose correspondeu perfeitamente ao número de residentes em Ragako. Hange então teoriza que os Titãs são na verdade humanos que de alguma forma foram transformados em um estado de Titã.

Relembrando a investigação, Hange mostrou um retrato da mãe de Connie ao lado do Titã deitado em sua casa, mostrando a semelhança. Connie afirmou que falava com ele e que Reiner e Ymir tentaram tirar a ideia de sua mente porque sabiam que ele estava atrás deles. Hange então devolve o retrato e agradece. Connie afirma que tudo o que ele deixou é esta foto e sua mãe. Ele então jura vingança em lágrimas e o rosto de Hange se transforma em uma expressão chocada e mortificada com sua última descoberta.

No jantar, Connie mais tarde afirma a seus amigos que ele partirá para sua aldeia no dia seguinte para tentar aprender algo novo em relação a sua mãe. Depois que ele sai, Sasha Blouse questiona se ainda existe uma maneira de fazer a mãe de Connie voltar ao normal. Armin Arlert então afirma que está confiante de que eles encontrarão uma se continuarem suas pesquisas sobre os Titãs.

Arco da Guerra por Paradis[]

Durante a vingança de Marley por Liberio, a Divisão de Reconhecimento captura Falco Grice logo após o menino receber o Titã Mandíbula no meio da batalha. Enquanto Jean Kirstein acredita que Falco deve ser dado como alimento a um soldado que foi transformado em um Titã pelo fluido espinhal de Zeke Yeager, como Dot Pixis, Connie insiste que Falco deve ser dado como alimento para sua mãe. Armin é contra alimentar Falco para qualquer Titã para que a hostilidade com os Guerreiros não continue, mas Connie decide sequestrar Falco e escapar do campo de batalha enquanto os outros estão preocupados em se aproximar dos Titãs.

Chegando ao vilarejo de Ragako, Connie tenta dar Falco de comida para o Titã de sua mãe, mas é frustrada quando Armin aparece e decide se sacrificar, forçando Connie a abandonar seu plano e salvar Armin. Connie percebe que mesmo que sua mãe se tornasse humana novamente, ela teria sofrido se tivesse herdado o Titã Colossal, lamentando como ela disse a ele para se tornar um grande soldado, mas em vez disso, ele quase matou uma criança e um de seus amigos.

Relacionamentos[]

  • Connie Springer - Ama muito o filho, apoiando seu sonho de ingressar na Brigada de Polícia Militar e na sua saída de Ragako. Mesmo em sua forma de Titã, ela é capaz de murmurar as palavras "Bem-vindo ao lar" para seu filho quando ele retorna à aldeia pela primeira vez, feliz por ver que ele não foi vítima da suposta quebra da Muralha Rose.

Curiosidades[]

  • A Sra. Springer é a segunda Titã Puro que foi mostrado e que tem a capacidade de falar palavras com significado. O primeiro é o Titã Falante.
  • Graças à descoberta da Sra. Springer, Hange foi capaz de deduzir com segurança que os Titãs já foram humanos antes de serem transformados por meios desconhecidos.
  • Ela é a única Titã sobrevivente conhecida dentro das Muralhas. Sua relação com Connie Springer, imobilidade e uso em pesquisas científicas provavelmente justificam os militares permitindo que ela vivesse.
Advertisement