Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Levi pode ser soldado mais forte da humanidade... Mas ele não é páreo para o nosso mais forte guerreiro. Quote2
— A fé de Reiner Braun no Titã Bestial.

O Titã Bestial é um dos Nove Titãs que, sob a posse de Zeke Yeager, que possui sangue real, possui a habilidade de controlar Titãs irracionais, além de transformar Eldianos comuns em titãs irracionais. Está atualmente sob a posse de Zeke Yeager, embora o próximo na linha sucessória a herdá-lo seja o recruta guerreiro Colt Grice.

Habilidades[]

Enquanto as habilidades inerentes exatas do Titã Bestial são desconhecidas, o Titã Bestial de Zeke ganhou significativas habilidades únicas. Graças ao sangue real dentro dele, isso é possível através da administração do fluido espinhal de Zeke nas vítimas Eldianas . Apesar das várias falhas nas habilidades de Zeke no controle do Titã Bestial, elas provaram ser inestimáveis para as necessidades de Marley e são sem precedentes na história do Titã, de natureza comparável aos poderes do próprio Titã Primordial.

Criação de Titãs[]

Um dos atributos mais perigosos do Titã Bestial é a capacidade de transformar Eldianos humanos em titãs sem o uso de soros Titã. Isso é conseguido através de um gatilho baseado em grito, bem como as habilidades do Titã Primordial e do Titã Fêmea. Esta habilidade pode ser usada para causar efeitos devastadores sobre os inocentes, como o início da invasão da Muralha Rose depois que os residentes de Ragako foram transformados em Titãs com o poder do Titã Bestial e quando os militares de Marley fizeram uso desse poder para um ataque aéreo de Titãs no Fort Slava.

Contudo, isso só é possível quando a vítima por algum meio entrar em contato com o fluido espinhal de Zeke. Portanto, este poder é severamente limitado em batalha, como quando Zeke foi incapaz de transformar quaisquer membros do Divisão de Reconhecimento em Titãs durante a invasão da Muralha Rose e a batalha do Distrito de Shiganshina. Conforme observado por Colt , essa habilidade não é encontrada no Titã Bestial anterior.

Controle Titã[]

O Titã Bestial de Zeke é capaz de exercer algum controle sobre Titãs sem mente através de uma habilidade baseada em grito. Através de comandos vocais, o Titã Bestial é capaz de dirigir as ações de titãs sem mente e pode ordená-los a abster-se de comer seres humanos e permanecer no lugar, se necessário. Titãs sob o controle de Zeke são capazes de funcionar usando apenas a luz da lua sem cair na fadiga. No entanto, essa habilidade é evidentemente imperfeita em comparação com o Titã Primordial. Titãs sob o controle do Titã Bestial ou parecem ser capazes de ignorar ordens ou, ocasionalmente, não compreendem as ordens dadas. Além disso, Titãs sob o controle do Titã Bestial não podem agir sobre a vontade não dita do usuário Bestial, ao contrário do Titã Primordial, e deve ser dado algum tipo de sinal verbal direto antes de poderem agir.

Endurecimento[]

O Titã Bestial, assim como a maioria dos Nove Titãs, possui a capacidade de enrijecer partes do seu corpo. Durante a breve batalha contra Levi Ackerman, o Titã tenta utilizar o endurecimento para proteger sua nuca. No entanto, Levi derruba o Bestial antes do endurecimento se formar.

Em seu reencontro, o Titã Bestial novamente utiliza essa habilidade para proteger sua nuca de Levi, mas o mesmo usa diversas Lanças do trovão para destruir o endurecimento do Bestial.

História[]

O Titã Bestial, como todos os Nove Titãs, foi trazido ao mundo depois da morte de Ymir Fritz. Nos 1.700 anos seguintes a sua morte, o Titã Bestial ficou sob a posse de um ou vários dos beligerantes Eldianos subservientes ao Titã Primordial. Depois destes séculos de séculos, quando o 145º Rei da família Fritz abandonou os conflitos de Eldia e mudou-se para Paradis , o Titã Besta foi tomado pela nação de Marley durante a Guerra dos Grandes Titãs.

Em algum ponto antes do ano 845, Zeke Yeager foi escolhido para herdar o poder do Titã Bestial. Adicionalmente, foi concedido o título do mestre da guerra sobre todos os guerreiros de Marley.

Enredo[]

No ano 850, Zeke Yeager infiltra-se na Muralha Rose e usa o poder de seu Titã Bestial para transformar os moradores de Ragako em Titãs, possivelmente como uma maneira de testar a força dos Eldianos dentro das Muralhas. Pouco depois, um pequeno grupo de seus Titãs é visto pelo líder de esquadrão Mike Zakarius, que começa uma missão com outros soldados e recrutas do Divisão de Reconhecimento em espalhar a notícia de uma invasão na Muralha Rose. Depois de matar cinco dos Titãs Ragako de Zeke, Zeke pega o cavalo de Mike e joga-o no seu caminho, enviando-o caindo na boca de um Titã guloso . O Titã Bestial impede os Titãs restantes de atacarem enquanto ele pergunta a Mike sobre a arma que os Eldianos estão usando contra os Titãs, mas Mike tem muito medo de falar. Sem nenhuma resposta útil, o Titã Bestial leva o DMT de Mike e sai da cena, liberando seu controle sobre os Titãs e permitindo que eles comam Mike vivo.

Mais tarde naquela noite, o Titã Besta escala a Muralha Rose, rasgando pedaços do Muro para usar como projéteis contra uma equipe de soldados da Divisão de Reconhecimento descansando no Castelo de Utgard . Ele então deixa Muralha Rose, para não ser visto novamente por algum tempo.

Arco do Governo Real[]

Presumivelmente, dois meses após a invasão da Muralha Rose, Zeke se reúne com seu guerreiro subordinado Reiner Braun e Bertholdt Hoover nas ruínas do Distrito de Shiganshina. Os dois querem retornar aos Muros para resgatar sua camarada Annie Leonhart, embora Zeke acredite que seu melhor curso de ação é esperar que a Divisão de Reconhecimento chegue em Shiganshina para que os guerreiros obtenham a tão procurada " Coordenada ". Um conflito surge entre Zeke e os dois guerreiros, que então decidem o seu curso de ação através do combate entre Titã Bestial de Zekee e o Titã Encouraçado de Reiner. O Titã Bestial brutalmente domina o Titã Armado, E a decisão é feita para permanecer em Shiganshina.

Volta para Shiganshina[]

Quando a Divisão de Reconhecimento chega ao Distrito de Shiganshina como Zeke havia predito, o Titã Besta atua como o comandante das forças Titãs durante a batalha. Como a maioria da Divisão de Reconhecimento está dentro do distrito, Zeke usa o poder de seu Titã para convocar um bloqueio de Titãs ao norte do distrito, impedindo qualquer fuga. Neste momento, Zeke também colapsa a ruptura do norte da cidade, privando as tropas de seus cavalos ao norte da Muralha Maria . Depois, Zeke comanda os Titãs menores sob sua influência para atacar os soldados ao norte do Muro. A batalha do corpo do Investigação com os Titãs menores dura um curto período de tempo, até ouvir a chamada de advertência do Titã Encouraçado de Reiner dentro do distrito.

Depois de um breve atraso, Bertholdt transforma-se em seu Titã Colossal, entretanto , Zeke começa um novo ataque aos soldados da Divisão de Reconhecimento ao norte do distrito, usando rochas esmagadas como projéteis e enviando-os a velocidades devastadoras para as casas e estruturas ao norte da Muralha Maria. Esta estratégia deixa as tropas ao norte do Muro completamente imóveis, e o Comandante Erwin Smith se junta a eles para formular uma estratégia de lutar ou morrer contra o Titã Bestial. Em último recurso, a Divisão de Reconhecimento cobra pelo Titã Bestial usando sinais de fogo em uma tentativa de dificultar sua visão, enquanto o Capitão Levi manobra seu DMT em direção ao Titã Bestial, usando o bloqueio de Titãs como um caminho para ele. O bombardeio do Titã Bestial erradica completamente os soldados de carregamento, matando e ferindo todos eles exceto um recruta . Entretanto, na distração de Zeke, Levi embosca com sucesso o Titã Bestial, desmembrando-o completamente sem tempo para Zeke planejar uma defesa. Zeke emerge de sua ruína Titã Bestial à mercê de Levi, mas logo é resgatado por Pieck. As lesões de Zeke o deixam incapaz de usar seu Titã-Besta pelo o restante da batalha.

Quatro anos mais tarde, Zeke usa o poder de seu Titã Bestial para transformar um grupo de cativos Eldiano de pára-quedismo em Titãs durante a batalha do Fort Slava no clímax da Guerra do Oriente Médio, criando um ataque aéreo devastador. Uma vez que Reiner junta-se ao combate no chão e destrói a artilharia anti-Titã que representa uma ameaça ao Titã de Zeke, ele transforma-se na Besta e usa sobras de artilharia como projéteis contra a Marinha das Forças Aliadas do Oriente Médio estacionadas na baía perto do forte. A frota dispara sobre o Titã Besta antes de ser destruída, mas o Titã Encouraçado de Reiner salva Zeke de lesões fatais.

Referências[]

Navegação[]

Tipos de Titãs
Nove Titãs
Advertisement