Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Não é um Anômalo...Ele tem inteligência! Como o Titã Blindado, o Colossal ou o Eren! Um humano no corpo de um Titã! Quote2
— A realização de Armim ao encontrar a Titã Fêmea.

Titã Fêmea - 57ª Expedição além das muralhas (1) (女型の巨人 ―第57回壁外調査①― Megata no Kyojin -Dai Gojū-Nana Kai Hekigai Chōsa (1)-?) é o 17º episódio da 1ª temporada e o 17º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pela Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

A formação de reconhecimento de longo alcance de Erwin prossegue em direção a Shiganshina como esperado até que Armin encontre uma Titã Fêmea. Juntando-se a Reiner e Jean, os três enfrentam o Titã para ganhar tempo para o comandante.

Reiner chega perto da morte nas garras da Fêmea, mas por pouco escapa com vida. Depois disso, a Titã Fêmea muda de direção, indo para a posição de Eren na formação.

Sumário[]

Os soldados da Tropa de Exploração entram em uma área além das Muralhas, dando início à expedição. Pouco depois, Miche Zacharius percebe um Titã com seu cheiro forte e, embora Hange Zoë esteja interessada nele, o esquadrão de suporte corre para lidar com isso, a fim de manter o Titã longe do esquadrão principal. Enquanto eles enfrentam o Titã, Sasha observa com medo, mas seu líder de esquadrão diz a ela para se concentrar e apenas deixar o esquadrão de apoio lidar com a situação.

Oluo and Eren discuss the new recruits

Oruo e Eren discutem sobre os novos recrutas

Eren relembra as palavras de Gunther sobre como o esquadrão de suporte só será capaz de apoiá-los até chegar a uma cidade velha; depois disso, eles terão que contar com a formação de reconhecimento de longo alcance desenvolvida por Erwin. Eren então pergunta a Oruo se ele acha que os novos recrutas serão capazes de derrotar os Titãs, mas Oruo explica que o objetivo da operação é evitar os Titãs o máximo possível. Ele então morde a língua novamente antes de terminar a frase. Enquanto eles deixam a cidade velha, Erwin ordena que todos entrem na formação e Armin, Jean e Reiner se separam.

Todos se espalham e Armin continua sozinho. Tentando se acalmar enquanto reage com medo a cada som, Armin percebe o primeiro sinalizador vermelho na extrema direita da formação, ele então passa o sinal para a formação interna disparando um sinalizador vermelho, notificando a todos sobre a presença de um Titã. Graças a isso, Erwin consegue conduzir a formação ao seu destino com o mínimo de contato com os Titãs.

Sasha is encountered by a Titan

Sasha é encontrada por um titã

Conforme explicado por Erwin, a estratégia com o sinalizador nem sempre funciona, pois um Titã pode passar despercebido e aparecer dentro da formação devido à paisagem ou aos obstáculos na área. Ao passar por uma pequena aldeia, Sasha encontra um Titã rastejante dentro da formação. O Titã corre atrás dela, ela tenta nervosamente colocar um cartucho em sua pistola sinalizadora, mas deixa cair o cartucho. Enquanto ela está tentando escapar do Titã, seu líder de equipe e um membro do esquadrão a alcançam e conseguem distrair o Titã, o líder da equipe leva o Titã para uma árvore próxima com o Titã colidindo com a árvore eventualmente.

Enquanto isso, enquanto Armin continua, ele se pergunta por que nenhum sinal vermelho foi visto por um tempo. De repente, ele vê um sinalizador negro sendo disparado para o céu, sinalizando que um Titã anormal apareceu. Enquanto Armin atira um sinalizador negro, o Titã anormal faz seu caminho para o flanco direito da formação. Não querendo deixar o Titã alcançar Armin, Ness e Cis, que estão por perto, derrotam o Titã com uma tática fluida. Armin os elogia, mas eles imediatamente notam outro Titã vindo por trás deles. Concluindo que se trata de um Titã de classe anormal de 14 metros, Ness comenta sobre sua má sorte, encontrando dois Titãs anormais em uma fileira.

The Female Titan appears

A Titã Fêmea aparece

Enquanto Ness e Cis se preparam para tentar a mesma tática, o misterioso Titã de repente aumenta sua velocidade e avança por entre os dois soldados, para choque deles. Os dois entram em ação rapidamente, mas isso desvia seus ataques e contra-ataques. Eles acabam falhando quando o Titã mata os dois sem esforço. Armin então assiste com horror enquanto o Titã corre em sua direção enquanto ele tenta escapar e teme ser morto. Ele percebe que este Titã não é um Titã anormal, já que está mostrando sinais de inteligência, ele conclui que é um humano capaz de se transformar em um Titã como Eren.

Armin encounters the Female Titan

A Titã Fêmea observa Armin

Enquanto o Titã salta sobre Armin e pisa bem na frente dele, Armin é lançado de seu cavalo, caindo de cara no chão. Antes que ele possa se levantar, o Titã aparece acima dele e Armin fica paralisado de medo. A Titã Fêmea estende a mão e, para grande choque de Armin, puxa o capuz de sua capa para revelar seu rosto. Ele olha para a Titã Fêmea com terror por alguns momentos antes que ela retire a mão, se levanta e sai correndo.

Enquanto isso, é revelado que a maioria dos soldados da extrema direita da formação estão mortos, pois a Titã Fêmea trouxe consigo um exército de Titãs.

Armin fica mortificado, perguntando-se por que o Titã não o matou e por que precisaria olhar seu rosto. Ele é encontrado por Reiner, que lhe dá um cavalo e pergunta sobre a Titã Fêmea. Armin tenta disparar um sinalizador preto, mas Reiner percebe que Jean os alcançou e disparou o sinal. Parando ao lado de Armin e Reiner, Jean informa que a maioria dos soldados na ala direita da formação foi exterminada por um exército de Titãs que apareceu sem aviso. Armin percebe que a Titã Fêmea veio da mesma direção e se pergunta se ela de alguma forma levou os Titãs.

Armin então explica sua teoria sobre a Titã Fêmea ser humana para Reiner e Jean. Ele aponta que a maioria dos Titãs estão apenas interessados ​​em comer pessoas, enquanto a Titã Feminina deliberadamente matou Cis e Ness quando eles o atacaram. Dado que não matou Armin, ele conclui que a Titã Fêmea possivelmente está procurando por alguém, provavelmente Eren. Reiner menciona que Eren deveria estar na ala direita da formação, mas Jean observa que sua cópia do plano tinha Eren em um lugar diferente, revelando que os soldados receberam informações conflitantes sobre o paradeiro de Eren. Quando Reiner pergunta onde Eren está na realidade, Armin dá um palpite, dizendo que Eren pode estar posicionado na parte traseira da formação, que é presumivelmente a posição mais segura.

Reiner and Armin hide their faces

Reiner e Armin escondem seus rostos

Jean então observa que os sinalizadores não são suficientes para transmitir a situação para os outros, então eles deveriam aproveitar a chance para atrasar a Titã Fêmea, dando ao resto da formação tempo suficiente para recuar. Reiner fica surpreso ao ver que Jean se preocupa com outra pessoa além de si mesmo, mas Jean, não querendo ter um fim decepcionante, afirma que é um trabalho que eles devem fazer. Vendo isso, Armin propõe colocar seus capuzes, já que a Titã Fêmea não vai matá-los sem primeiro confirmar suas identidades. Jean o elogia, mas ao mesmo tempo afirma que é assustador como Armin sempre sai com Eren, deixando Armin confuso sobre esse "elogio".

Armin's distraction

Armin tenta distrair a Titã Fêmea

Alcançando a Titã Fêmea, Jean afirma que cortar o tendão da Titã Fêmea no pé seria o suficiente para pará-lo e espera que outros não façam nada desnecessário como tentar matá-lo. Armin entende que a Titã Fêmea é significativamente diferente da maioria dos outros Titãs e é virtualmente impossível para os três matá-la, mas pensa que Mikasa ou Levi podem ter uma chance. Jean corre para frente usando seu DMT; no entanto, a Titã Fêmea percebe e evita a tentativa de Jean de enganchar em seu pé esquerdo. Quase não acerta Jean antes de derrubar Armin de seu cavalo, fazendo-o voar. A Titã Fêmea paira sobre Armin enquanto Jean mais uma vez tenta atacar para salvá-lo. A Titã Fêmea cobre sua nuca com a mão e Jean percebe que o Titã é incomparavelmente mais atlético do que os Titãs normais, e que eles subestimaram severamente sua inteligência. Enquanto Reiner observa, Jean fica fora de controle e percebe com horror que a Titã Fêmea está prestes a agarrar o fio de seu DMT e matá-lo. No último momento, Armin grita por Jean para "vingar aquele maníaco suicida", e a Titã Fêmea congela por tempo suficiente para que Jean escape.

Reiner escapes from the Female Titan

Reiner escapa da Titã Fêmea

Surpreso e confuso, Jean fica em segurança e se pergunta se a queda anterior de Armin machucou sua cabeça. Armin continua a gritar que a Titã Fêmea o matou, presumivelmente se referindo a Eren, enquanto a Titã Fêmea permanece imóvel.

Jean então percebe Reiner correndo em direção à Titã Fêmea, seu capuz caindo no processo. Enquanto Armin grita que o Titã esmagou seu melhor amigo, Reiner dispara seu equipamento DMT. Jean percebe que Reiner está indo diretamente para a nuca do Titã, e pensa que a distração de Armin oferece a chance perfeita de matá-lo. Reiner voa pelo rosto do Titã, mas rapidamente o agarra no ar. Enquanto Reiner luta para escapar do aperto, a Titã Fêmea move seu polegar sobre a cabeça de Reiner e aperta.

Acontece que o sangue espirra em todas as direções da mão da Titã Fêmea , deixando Armin e Jean completamente horrorizados. Para seu alívio, é o sangue da Titã Fêmea quando Reiner corta sua mão e foge. Reiner rapidamente agarra o exausto Armin e começa a fugir da Titã Fêmea. Devido à falta de apetite humano dela, eles presumem que não serão seguidos. Jean observa que ele se esqueceu totalmente de como Reiner pode ser bom, já que as proezas militares de Mikasa ofuscaram as habilidades de todos os outros. Atrás deles, a Titã Fêmea se levanta lentamente e depois sai correndo. Embora Reiner celebre sua vitória, Armin percebe que a Titã Fêmea está indo para a retaguarda da formação, que é onde Eren estava supostamente colocado.

Informações Disponíveis ao Público[]

Formação de reconhecimento de longo alcance[]

ACPAI17A
ACPAI17B

Uma teoria desenvolvida pelo Comandante do Reconhecimento Erwin Smith. Desde a implementação desta formação, a taxa de sobrevivência do Reconhecimento fora das Muralhas aumentou drasticamente.

Para descrevê-lo em termos simples, essa formação é como um radar humano. Ao permitir que Erwin, que está no centro da formação, saiba rapidamente sobre as localizações de Titãs, é possível que o grupo mude de direção antes de encontrar aquele Titã.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement