Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
OHNO SPOILERS PERIGO! esta página tem spoilers!
Seguem os detalhes principais do enredo. Não continue se não estiver atualizado com os acontecimentos deste tópico.
Quote1 O Titã Quadrúpede, com sua resistência excepcionalmente alta, é adequado para missões longas. Isso nos permite equipá-lo com armamentos, ampliando a variedade de táticas à nossa disposição. Quote2
— Uma análise marleyana sobre o Titã Quadrúpede de Pieck.

O Titã Quadrúpede (車 力 の 巨人 Shariki no Kyojin?) é um dos Nove Titãs, destacando-se por ter uma forma quadrúpede e possuindo velocidade e resistência devastadoras. Atualmente está sob a posse de Pieck Finger.

Habilidades[]

Resistência[]

O Titã Quadrúpede possui um nível de resistência maior do que os outros membros Nove Titãs, permitindo que o herdeiro participe de longas missões sem a necessidade de descanso. Sua resistência à absorção permite que ele mantenha sua forma de Titã por longos períodos de tempo e use armamentos em suas costas durante uma batalha -plataformas de metralhadoras móveis- e pacotes de carga para uma variedade de táticas, incluindo a limpeza de trincheiras e operações de longo prazo em território inimigo. No lado negativo, o Titã Quadrúpede tem defesas mais baixas do que os outros Nove Titãs e é mais provável que seja derrubado por um golpe severo. Além disso, as pessoas que possuem o Titã Quadrúpede não têm a mesma velocidade regenerativa que os outros portadores.

Forma Quadrúpede[]

O Titã Quadrúpede se destaca como incomum entre os Nove Titãs por sua forma quadrúpede, que pode ser a origem de seu nome "Titã Quadrúpede".  Como efeito colateral de herdar o Titã Quadrúpede e permanecer em sua forma por longos períodos de tempo, o herdeiro pode esquecer como andar normalmente e, em vez disso, engatinhar como o Titã Quadrúpede. Pieck costuma ser visto rastejando de forma semelhante ao Titã Quadrúpede quando na presença de poucas pessoas e também usa muletas para se locomover.

Velocidade[]

O Titã Quadrúpede também possui grande velocidade, semelhante ao Titã Mandíbula, que foi usada durante a Batalha de Shiganshina para recuperar Zeke Yeager e Reiner Braun que foram derrotados, enquanto também pegava Levi e Hange, dois dos soldados mais talentosos das Muralhas, desprevenidos.

Enredo[]

O Titã Quadrúpede, como todos os Nove Titãs, foi trazido ao mundo após a morte de Ymir Fritz. Nos 1.700 anos após sua morte, o Titã Quadrúpede foi mantido em posse de uma ou várias das casas Eldianas em guerra, subservientes ao Titã Fundador. Após esses dezessete séculos, quando Karl Fritz, o 145º Rei da família Fritz, abandonou os conflitos de Eldia e se mudou para a Ilha Paradis, o Titã Quadrúpede foi tomado pela nação de Marley durante a Grande Guerra dos Titãs.

Por volta do ano 843, Pieck foi escolhida para herdar o poder do Titã Quadrúpede. Ela mais tarde faria uso de sua forma de Titã durante uma guerra entre Marley e uma nação inimiga, usando seu Titã Quadrúpede para deixar Bertolt Hoover em um local para transformação.

Quando chegou a hora da Operação Ilha Paradis, o Titã Quadrúpede de Pieck foi escolhido para ficar em Marley como dissuasão contra as forças inimigas.

Advertisement