Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 O Titã da Carroça tem uma excelente resistência, adequado para missões longas. Pode ser equipado com diversos equipamentos para ampliar sua utilidade. Quote2
— Uma análise marleyana do Titã da Carroça.[1]

O Titã da Carroça (車力の巨人 Shariki no Kyojin?) é um dos Nove Titãs com uma forma quadrúpede que possui velocidade e resistência incríveis. Atualmente está na posse de Pieck. Ele atuou como batedor e mula no exército de Zeke Jaeger durante a batalha do distrito de Shiganshina.

Habilidades[]

Forma quadrúpede[]

O Titã da Carroça se destaca como incomum entre os Nove Titãs por sua forma quadrúpede, permitindo que cargas e equipamentos sejam carregados nas costas, o que pode ser a origem de seu nome "Titã da Carroça". Como um efeito colateral de herdar o Titã da Carroça e permanecer em sua forma por longos períodos de tempo, o portador está sujeito a esquecer como andar bípede e, em vez disso, rastejará de quatro como o Titã da Carroça. Pieck costuma ser vista usando muletas ao se locomover para ajudá-la a andar normalmente.

Alta resistência[]

O Titã da Carroça possui um nível de resistência muito maior do que os outros membros dos Nove Titãs, permitindo que o portador participe de longas missões sem a necessidade de descanso. Sua resistência à absorção permite que ele mantenha sua forma de Titã por longos períodos de tempo e use armamentos como armaduras de batalha, plataformas de metralhadoras móveis e pacotes de carga para uma variedade de táticas, incluindo a limpeza de trincheiras e operações de longo prazo em território inimigo.[3][2]

Grande velocidade[]

O Titã da Carroça também possui grande velocidade, semelhante ao Titã Mandíbula, que foi exercido durante a Batalha de Shiganshina para recuperar Zeke Jaeger e Reiner Braun derrotados, enquanto também pegava Levi e Hange, dois dos soldados mais talentosos da Divisão de Reconhecimento desprevenidos.[4][5]

Fala[]

O Titã da Carroça é um dos poucos titãs capazes de uma fala inteligível.[6]

História[]

O Titã da Carroça, como todos os Nove Titãs, foi trazido ao mundo após a morte de Ymir Fritz. Nos 1.700 anos após sua morte, o Titã da Carroça foi mantido em posse de uma ou várias das casas guerreiras Eldianas, subservientes ao Titã Fundador. Após esses dezessete séculos, quando Karl Fritz, o 145º rei da família Fritz, abandonou os conflitos de Eldia e se mudou para a Ilha Paradis, o Titã da Carroça foi tomado pela nação de Marley durante a Grande Guerra dos Titãs.[7]

Por volta do ano 843, Pieck foi escolhida para herdar o poder do Titã da Carroça. Mais tarde ela faria uso de sua forma de Titã durante uma guerra entre Marley e uma nação inimiga, usando seu Titã da Carroça para deixar Bertholdt Hoover em um local para transformação.[1]

Quando chegou a hora da Operação Ilha Paradis, o Titã da Carroça de Pieck ficou em Marley.[1]

Enredo[]

Arco do Retorno a Shiganshina[]

The Beast Titan and its army of Titans outside Shiganshina District

O Titã da Carroça ao lado do Titã Bestial e seu exército

O Titã da Carroça aparece pela primeira vez durante a expedição da Divisão de Reconhecimento ao Distrito de Shiganshina no ano de 850. Durante a noite antes da chegada da Divisão de Reconhecimento, o Titã da Carroça de Pieck observa o movimento dos soldados nas desoladas regiões da Muralha Maria ao sul do Distrito de Trost. Ao ver os soldados avançando, o Titã da Carroça retorna às ruínas de Shiganshina e informa seus companheiros guerreiros Zeke, Reiner e Bertholdt sobre sua abordagem.[6]

Mais tarde naquele dia, o Titã da Carroça de Pieck permanece ao lado do Titã Bestial de Zeke, servindo como uma espécie de mula de carga para os vários suprimentos dos Guerreiros. Erwin Smith percebe sua presença e deduz corretamente pela bagagem em suas costas que este Titã não estava entre os Titãs Puros recentemente transformados, e deve ser um Titã Inteligente e o batedor dos Guerreiros.[3] Bertholdt é mantido escondido em um barril no topo das costas do Titã da Carroça como um plano B contra a Divisão de Reconhecimento, e após a derrota de Reiner nas mãos das Lanças Trovão dos soldados, Bertholdt é removido do Titã da Carroça e jogado pela Titã Bestial na cidade.[6] Pouco depois, o Titã da Carroça de Pieck busca pedras próximas para o Titã Bestial usar contra os soldados.[8]

The Cart Titan carries Zeke away

O Titã da Carroça leva Zeke embora

Os soldados decidem se engajar em uma carga suicida contra o Titã Bestial a fim de ganhar tempo para o Capitão Levi se mover para um contra-ataque. Enquanto Zeke dizima os soldados, ele é rapidamente derrotado por Levi, que o pega desprevenido. Antes que Zeke possa ser capturado por Levi, o Titã da Carroça vem em seu socorro e carrega sua forma humana desmembrada.[4]

Sentado nas costas do TItã da Carroça, Zeke guia Pieck até Shiganshina para resgatar Reiner e Bertholdt. Eles encontram Bertholdt incapacitado e capturado por Eren Jaeger, mas depois de ver Levi no topo da Muralha, eles o deixam como morto. Procurando em outro lugar no distrito, o Titã da Carroça resgata Reiner da captura antes de escalar no topo da Muralha Maria, onde os Guerreiros estão seguros.[5]

Arco de Marley[]

Cart Titan attacks Mid-East Allied Forces

O Titã da Carroça entra na batalha no Forte de Slava

Quatro anos depois, o Titã da Carroça de Pieck está presente na batalha do Forte de Slava durante o clímax da Guerra do Oriente Médio de Marley, mas o uso de seu Titã da Carroça é proibido por ordem do Comandante Magath, que não pode correr o risco de perder um Titã para a artilharia anti-Titãs das Forças Aliadas do Oriente Médio. No entanto, quando a cadete Gabi Braun destrói o trem blindado de transporte a artilharia usando explosivos, Pieck é capaz de se juntar à batalha ao lado de Porco Galliard com seu Titã Mandíbula. O Titã da Carroça aparece como um tanque blindado equipado com uma armadura de batalha totalmente funcional com quatro torres de metralhadora tripuladas por soldados Marleyanos nas costas do Titã da Carroça, Pieck começa o ataque às trincheiras dos Aliados e destrói seus bunkers, eliminando as defesas externas do Forte de Slava ao lado do Titã Mandíbula de Galliard.[2]

Sasha stares down the Cart Titan

O Titã da Carroça nos telhados de Liberio

Durante o Ataque a Liberio da Divisão de Reconhecimento, Pieck ordena o esquadrão Panzer para preparar a máquina de armas do Titã da Carroça para afastar os atacantes. A metralhadora mostra-se eficaz contra as manobras DMT dos soldados e a tripulação é capaz de salvar o Titã Mandíbula da finalização. No entanto, um dos tripulantes do Panzer é atacado por Sasha Braus e o resto é morto por Lanças do Trovão. Gravemente ferido, o Titã da Carroça cai no chão, onde Pieck é resgatada por Falco Grice, Gabi e outros soldados Marleyanos.

Assassinatos[]

Tentativas falhas[]

Portador[]

Trivia[]

  • Já foram mostrados Titãs rastejantes, mas esta é a primeira vez que um Titã andando de quatro foi visto sendo usado para carregar coisas.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement