Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
Quote1 Se você interferir conosco, os milhões e milhões de Titãs nas Muralhas destruirão o mundo inteiro. Quote2
— A ameaça de Karl Fritz para outras nações[1]

Os Titãs das Muralhas (壁の巨人 Kabe no Kyojin?)[4] são Titãs Anormais semelhantes em aparência ao Titã Colossal, um dos Nove Titãs. Eles possuem a capacidade de endurecimento e existem na ordem dos milhões dentro das três paredes.

No ano 743, o Rei Karl Fritz usou o poder do Titã Fundador para criar e comandar dezenas de milhões desses Titãs para criar as três Muralhas e proteger o último território Eldiano na Ilha Paradis. A falta de luz solar dentro das Muralhas os deixou imóveis desde então, embora o Rei Fritz tenha ameaçado libertá-los e usá-los para psiotear a Terra caso a Ilha Paradis fosse atacada.

Sua existência foi descoberta quando a Titã Fêmea tentou escalar a Muralha Sina para escapar do furioso Titã de Ataque e da Divisão de Reconhecimento.

Aparência[]

Os Titãs das Muralhas são semelhantes em aparência ao Titã Colossal, pois ambas as superfícies são cobertas principalmente de tecido muscular e não têm pele (embora o Colossal tenha exposto osso sobre o tecido muscular de sua forma). Eles têm olhos proporcionalmente pequenos e bocas sem lábios que expõem seus dentes. Sua altura exata é desconhecida, mas visto que eles constituem as Muralhas, fica implícito que são extremamente altos.

Habilidades[]

Cada um dos Titãs das Muralhas tem a habilidade de endurecer não apenas a camada superior de sua pele, mas grande parte de seu corpo, deixando-os sem pele e cabelo. Usando este método, eles se uniram para criar as Muralhas como uma massa coletiva de pele endurecida de Titã.[1] Servindo tanto como proteção para os Eldianos quanto como segredo para o rei, já que os Titãs foram feitos para parecerem invisíveis.

História[]

Artistic depiction of the Walls

As Muralhas sendo criadas

No ano de 743, depois que o Rei Karl Fritz abandonou os conflitos de Eldia causando a Grande Guerra dos Titãs, ele fugiu para o exterior com a maior parte da família real Fritz e remanescentes da população de Eldia para a Ilha Paradis, o último território indiscutível de Eldia.[1] Ele usou o poder do Titã Fundador para criar e ordenar que dezenas de milhões de Titãs Colossais formassem as três Muralhas concêntricas para proteger os Eldianos.[1] O rei enviou uma mensagem ao povo de Marley, exigindo que os Eldianos na Ilha Paradis fossem deixados em paz ou então os Titãs Colossais dentro das Muralhas "achatariam o mundo inteiro".[1]

Mais de 80 anos depois, Dina Fritz explicou essa história aos Restauracionistas Eldianos.[1]

Enredo[]

Arco da Batida em Stohess[]

Durante a batalha entre Titãs de Eren Jaeger e Annie Leonhart no distrito de Stohess, Annie tenta escapar escalando a Muralha, mas é impedida por Mikasa Ackerman. No entanto, ela danifica parte da Muralha e, após a batalha, um grande pedaço é arrancado, revelando o rosto de um misterioso Titã.[5]

Arco do Confronto de Titãs[]

O pedaço faltante da Muralha é mais tarde notado por alguns soldados. O Titã dentro da Muralha segue o olhar nos soldados. O pastor Nick então alcança Hange Zoë e pede o encobrimento imediato do Titã, já que a luz do sol eventualmente permitirá seu movimento.[4] Depois que Nick ignora as perguntas de Hange Zoë sobre isso, ele quase é jogado da Muralha por Hange, mas ainda se recusa a revelar quaisquer detalhes que ele possa saber por causa da natureza proibida da Igreja das Muralhas de revelar segredos.

Arco do Retorno a Shiganshina[]

Durante a expedição ao distrito de Shiganshina, enquanto pensava em onde Reiner Braun e Bertholdt Hoover poderiam estar se escondendo, Armin Arlert se lembra do Titã da Muralha encontrada dentro da Muralha Sina, o que o faz deduzir que os Guerreiros poderiam estar escondidos em uma cavidade na Muralha, como este fornece um ponto alto de onde eles podem observar os movimentos dos soldados enquanto ficam fora de vista. Isso é provado ser verdade depois que Reiner Braun é encontrado se escondendo dessa maneira.[6]

Depois que os soldados sobreviventes alcançam  o porão de Grisha Jaeger, eles aprendem com seus livros a história da formação das Muralhas, conforme foi contada aos Restauracionistas por Dina Fritz.[1]

Arco de Marley[]

Durante o festival organizado pela família Tybur, Willy Tybur conta ao mundo a verdade sobre as Muralhas, a Grande Guerra dos Titãs e o Rei Karl Fritz. Ele revela que, devido ao voto de pacifismo do Rei, que impede o Titã Fundador de ser usado para a guerra, os Titãs das Muralhas nunca foram uma verdadeira ameaça. No entanto, devido a um golpe de estado nos últimos anos, os militares da Ilha Paradis derrubaram o governo real anterior e tornaram a ideologia de paz do rei ineficaz. Agora que o Titã Fundador pertence a Eren Jaeger, que aparentemente é capaz de usar seus poderes, apesar de não ter sangue real e sem a interferência da vontade do Rei Fritz, o mundo está realmente em perigo dos Titãs das Muralhas pela primeira vez. O próprio Eren admite que isso seja verdade.[2]

Trivia[]

  • No segundo filme de compilação, o design do Titã da Muralha é ligeiramente alterado para torná-lo mais parecido com o mangá.
  • Essa mudança fica na 2ª temporada do anime Attack on Titan.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement