Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Titãs (巨人 Kyojin?, lit. "Gigantes") são uma raça de humanóides gigantes comedores de homens que servem como catalisadores para os eventos da série. As pessoas dentro das Muralhas foram ensinadas que apareceram pela primeira vez 107 anos antes do ano de 850 e rapidamente exterminaram a humanidade a ponto de quase extinção.[2] Na realidade, eles são humanos transformados conhecidos como Súditos de Ymir e existem há quase 2.000 anos.[3]

Aparência[]

ACPAI8B

Uma conparação de tamanho de diversos titãs com humanos

Os titãs tem uma grande semelhança com o corpo de humanos nus. Eles são bípedes, com varias características de um humano comum, porém eles tem algumas deformidades, (membros menores, cabeça maior, rosto deformado, etc.). A maioria dos titãs tem um corpo aparentemente masculino embora não tenham órgãos reprodutivos. Alguns titãs tem traços faciais femininos porém um corpo masculino.

Eles te quase sempre bocas largas com dentes pequenos e quadrados, alguns acabam tendo dentes caninos a maioria não os possui, eles ainda tem incisivos usados para devorar humanos. Eles acabam por não ter um sistema digestivo completo ou mesmo funcional, tendo apenas uma cavidade estomacal que eventualmente se enchem com o que eles ingerem. Após consumir uma certa quantidade, eles seriam forçados a regurgitar e esvaziar a cavidade estomacal.

Comportamento[]

Horde of Titans

Titãs entrando no distrito de Shinganshina pela Muralha Maria

Diferente de outras espécies os titãs não se acasalam, ou interagem com organismos que não seja humanos;[4] seu proposito de vida é procurar humanos para os devorar. Eles também não comem humanos por necessidade visto que muito deles ficaram mais de 1 século sem comer nem um humano por causa da construção das muralhas, e isso não os afetou ou diminuíram seu numero. Alguns não reagem a dor, e não conseguem se mover na noite visto que eles necessitam de luz solar.[5]

A maioria dos titãs parece não ter racionalidade ou inteligência; sendo fácil de enganar, distrair. Devido a isso um titã não representa ameaça a um soldado equipado com o dispositivo de locomoção 3d ou uma fileira de canhões, sendo o principal perigo o ataque de múltiplos titãs. Os Nove Titãs são a exceção, tento o mesmo intelecto de um humano por ser pilotado por um. Alguns Anormais conseguem manter sua inteligência anterior, como a mãe de Conny, e o titã encontrado por Ilse Langnar, conseguindo até mesmo pensar e comunicar com humanos.[6]

Criação[]

Os titãs são humanos de uma raça chamada Súditos de Ymir[3]transformados. Ymir Fritz foi a primeira titã que despertou o poder dos titãs, alguns afirmam que ela fez um pacto com o próprio Diabo, enquanto os dizem que ela "Tocou a fonte de toda a matéria viva".[7]

Os Súditos de Ymir conseguem se transformar em titãs puros apenas com uma injeção de fluído espinhal de um titã, desencadeando uma transformação quase que instantânea.[3] Isso acabou sendo explorado por Marley após a Grande Guerra dos Titãs, que transformava indivíduos indesejados em titãs e colocado para vagar pela Ilha Paradis sem rumo além das muralhas.[3][8] Eles possuem muitas características igual aos humanos, mesmo que se uma mulher acabe se transformando em titã, ela perde grande parte de suas características corporais femininas.[8]

Embora os materiais que compõem um titã parecem surgir do nada. Eles parecem ser ligados por caminhos invisíveis que transcendem o espaço físico.[7] Esse caminho liga todos os Súditos de Ymir a uma única "Coordenada", O Titã Fundador.[7]

Fisilogia[]

Eles ainda são muito misteriosos com sua forma contrariando diversas leis da ciência, sendo aparentemente capazes de criar energia e massa após usa transformação. Seu nível extremamente alto de atividade e temperatura, indica uma grande necessidade de ingerir energia, porém eles parecem não necessitar de comida. Eles possuem órgãos vocais porém apenas fazem sons simples como grunhidos e rugidos, eles também aparentam não ter a necessidade de respirar. Os Titãs parecem tirar sua energia do Sol visto que quando privados dela seja durante a noite ou de forma artificial. Titãs individuais parecem ter uma resistência variada a privação de Sol o Titã capturado "Sawney", em apenas uma hora já se mostrou mais dócil quase inconsciente, já seu companheiro "Beane" ficou ativo por pelo menos 3 horas sem ver a luz do Sol.[5] No entanto isso só se aplica para os Titãs Puros; visto que nenhum dos Nove Titãs.

Seu peso também é incomumente leve para uma criatura de seu tamanho, um braço decepado é descrito como pesando quase nada, e eles andam a velocidades grandes, combinado com sua força incomum.

Junto com seu tamanho, força e velocidade eles possuem uma notável rapidez e habilidade em se regenerar, visto que até mesmo uma cabeça decepada pode ser recuperada; a aparente única forma de o matar é um corte em sua nuca medido 1 metro de altura e 10 cm de largura[9]. Embora existam casos onde suas cabeças não se regeneram na maioria das vezes todas as partes de seu corpo se recuperam sendo seu único órgão vital o ponto em sua nuca. Se nota que a área mortal de um Titã é o lugar onde estaria o corpo humano como provado por Eren Jaeger. Quando se atinge esse local o humano acaba sendo decapitado e morre junto com seu Titã. Após sua morte seu corpo evapora rapidamente sobrando apenas o esqueleto e eventualmente nada.

Como eles reagem a dor varia que cada um, muitos deles conseguem ignoram ferimentos que causariam uma dor agoniante para um humano comum, como perder membros, olhos, cabeça, parte do torso, etc (por mais que se recuperem rapidamente.). Eles conseguem ignorar o soldado que o está atacando e acaba indo em direção ao humano mais próximo para come-lo. Outros parecem vagamente cientes dos humanos que os estão atacando e, se feridos, terão uma reação que pode ser dor, mas, mais precisamente, parece simples aborrecimento. Alguns ainda agonizam de dor, Beane agonizou quando Hange removeu seus olhos, porém Sawney parecia alheio a situação por mais que Hange tenha empalado seu coração com uma estaca de metal quente.[5] Os humanos com o Poder dos Titãs parecem não sentirem dor quando são atacados com sua forma de titã

Tipos de Titãs[]

Titãs são classificados de acordo com seu tamanho e habilidades. A seguir está uma lista de vários Titãs conhecidos até agora.

Tipo Descrição Imagem

Titãs Puros (無垢の巨人 Muku no Kyojin?)

Variando de 2 - 15 m de altura, esses Titãs compõem a grande maioria dos Titãs observados. Todos eles se parecem com humanos, mas com vários níveis de deformidade. Sua única característica comum é sua natureza irracional. Eles atacam sem pensar os humanos próximos, tornando-os fáceis de enganar. No entanto, eles ainda são perigosos devido ao seu tamanho, força física e números absolutos. Eles são frequentemente usados como armas de guerra, por Eldia no passado e[3] Marley no presente.[10]

Titãs notáveis deste tipo:

  • "Beane"
  • "Sawney"
  • "Titã Espreitador"
Titans appear inside Wall Rose

Titãs Anormais (奇行種 Kikō-shu no Kyojin?)

Titãs puros que exibem comportamento ou inteligência anormais são classificados como Anormais. Os anormais geralmente ignoram os humanos próximos e avançam para locais mais importantes onde podem causar mais danos. Os Titãs Colossais encontrados dentro das Muralhas são excepcionalmente grandes, semelhantes ao Titã Colossal real, e têm habilidades de endurecimento.

Titãs notáveis deste tipo:

Rod Reiss (Anime) character image (Titan)
Nove Titãs (九つの巨人 Kokonotsu no Kyojin?)

Os Nove Titãs são fragmentos do poder de Ymir.[3] Os humanos que os herdam têm o poder dos Titãs, que os capacita a se transformar em seu Titã herdado à vontade, ganhando suas habilidades especiais enquanto retêm seu corpo humano e inteligência. Um humano com o poder dos Titãs tem acesso a habilidades avançadas dos Titãs, como focalizar a regeneração em partes específicas do corpo para aumentar a taxa de cura.[11]

Titãs deste tipo:

Nine Titans (Anime)

Curiosidades[]

  • Apesar de seu nome em inglês ter origem nos Titãs da mitologia grega, os Titãs do Ataque a Titã são muito mais influenciados pelos jötnar da mitologia Nórdica. Mais notavelmente, tanto os Titãs quanto o jötnar se originaram de um ser antigo com o nome de "Ymir".
  • Alguns Titãs são inspirados em amigos e conhecidos de Hajime Isayama. Às vezes, ele até aceita pedidos. [12]
  • Na edição de agosto de 2016 da Bessatsu Shonen Magazine, Isayama foi questionado sobre como é sair do corpo de um Titã. Ele afirmou: "Basta pensar que é como sair de uma sauna." [13]
  • Isayama revelou que suas imagens de titãs foram inspiradas pela "Devoradora de Homens Mona Lisa" de Hell Teacher Nūbē e Dinosaurs from Jurassic Park.[14]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement