Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 137º capítulo do mangá Ataque dos Titãs. Para a raça de gigantes comedores de gente, veja Titãs.

Quote1 Algo mais forte. Algo maior. Ela deu à luz um corpo imortal. E então ela escapou para um mundo que estava livre... até da morte. Quote2
—  Zeke Yeager explica como Ymir se tornou a primeira Titã e entrou nos Caminhos

Titãs (巨人 Kyojin?) é o terceiro capítulo do 34º volume e o 137º capítulo geral do mangá Ataque dos Titãs, escrito e ilustrado por Hajime Isayama.

Resumo[]

Zeke Yeager e Armin Arlert conversam nos Caminhos sobre a natureza da vida e como em seu medo, Ymir Fritz conseguiu escapar para um mundo sem morte. Zeke não acredita que a fuga seja possível, e que é inútil, já que viver significa eventualmente morrer. No entanto, Armin fala de momentos pessoais que são preciosos para ele, mesmo que não estejam a serviço de dar continuidade à sua espécie, e Zeke percebe que também tem momentos como aqueles que ele preza. Isso os leva a encontrar os herdeiros dos Titãs anteriores que faleceram antes deles e eles escolheram se conectar com aqueles de quem são mais próximos antes de solicitar sua ajuda.

No mundo exterior, alguns dos Titãs mudam de lado, como Bertolt Hoover, Ymir e os Titãs dos Irmãos Galliard se movendo para proteger Reiner Braun e Annie Leonhart. Mikasa Ackerman alcança o Titã Bestial que havia comido Armin e, com a ajuda de Gabi Braun, consegue libertá-lo. Jean Kirstein agarra o detonador e ativa os explosivos para explodir a cabeça do Titã Fundador e Reiner ataca a espinha semelhante a uma centopéia que emerge, tentando se reconectar a ela. Falco Grice pega a maior parte da equipe em seu vôo como Titã Mandíbula, exceto Reiner e Armin, assim, limpando a área para que Armin esteja livre para se transformar no Titã Colossal e destruir o corpo do Fundador.

Sumário[]

Birth of the Founding Titan

Nascimento do Titã Fundador

Como Zeke Yeager e Armin Arlert residem nos Caminhos, o primeiro começa a contar ao último uma história sobre como a vida foi capaz de se formar há muito tempo devido ao desejo de se multiplicar. No entanto, também lidava com o medo da morte e do extermínio, levando ao ponto onde Ymir Fritz deu à luz um corpo imortal e escapou para um mundo que estava livre da morte. Armin pergunta qual é o objetivo final de Ymir e Zeke admite que não sabe, mesmo depois de passar tanto tempo tentando entendê-la. Ele se pergunta por que Ymir nunca desafiou o Rei Fritz e permaneceu obediente aos seus desejos por dois mil anos. Eren Yeager foi capaz de entender seu apego ao mundo que ela deixou para trás, mas o próprio Zeke não o fez, levando Ymir para ir com ele.

Quando Armin pergunta se ainda há alguma maneira de voltar ao mundo exterior, Zeke pensa que é impossível. Ele pergunta a Armin por que ele se recusa a desistir e se continuar com sua espécie é tão importante para ele. O que está acontecendo agora é o resultado de formas de vida controladas pelo medo. Armin protesta que ele e seus amigos estão lutando contra o medo, mas Zeke não se comove, porque viver significa um dia morrer. Ele especula que a morte pode até trazer alívio dos dias de ser manipulado pelo impulso de se multiplicar.

Zeke wishes to continue playing catch

Zeke deseja continuar jogando beisebol

Armin olha para baixo e nota uma folha na areia. Pegando-o, ele conta a Zeke sobre uma memória de infância quando Eren desafiou ele e Mikasa Ackerman para uma corrida para uma árvore em uma colina. Enquanto ele não tinha chance de vencer, Armin reflete sobre como correr era bom para ele e ele se perguntou se nasceu para poder estar naquela corrida. Ele teve outras lembranças semelhantes de pequenos momentos pessoais que passou a considerar preciosos. No entanto, para surpresa de Zeke, Armin não está segurando uma folha, mas uma bola de beisebol. Quando Armin diz que suas memórias são preciosas, embora sejam desnecessárias para uma espécie se multiplicar, Zeke concorda, lembrando-se de seu tempo brincando de pega-pega com Tom Ksaver. Ele pega a bola de Armin e olha para ela com carinho. Ele diz que preferia continuar jogando bola.

Percebendo Armin olhando para algo atrás dele, Zeke se vira e vê muitos ex-herdeiros de Titãs, incluindo Marcel e Porco Galliard, Ymir, Eren Kruger, Tom Ksaver e Grisha Yeager.

Bertolt helps Annie

Bertolt ajuda Annie

Enquanto isso, Pieck Finger é ferida fora de seu Titã e Jean Kirstein a salva. Embora ela deseje continuar lutando, ele diz que ela está no limite e planeja recuar em direção a Reiner Braun. No entanto, o Titã Blindado foi derrotado pelos Titãs Martelo de Guerra anteriores, com um armado com uma foice se preparando para acabar com ele. Mais para trás, perto do Titã Colossal de Bertolt Hoover, Annie Leonhart é oprimida por vários dos Titãs. De repente, o Colossal de Bertolt ataca os Titãs que enxamearam Annie, empurrando-os para o lado. Pieck, Jean e Reiner testemunham Marcel, os Titãs Mandíbulas de Porco e Ymir mordendo e lutando contra os Titãs que os cercam.

Embora Mikasa não saiba o que fazer com o Colossal de Bertolt, ela decide não perder a oportunidade e corre atrás do Titã Bestial em forma de ocapi. Da parte de trás do Titã de Mandíbula voador de Falco Grice, Gabi Braun dispara um tiro na cabeça do ocapi e consegue atordoá-lo, permitindo que Mikasa liberte Armin cortando a mandíbula do Titã. Armin cai e a língua do Titã Fera atravessa sua perna para agarrá-lo. Ele atira uma Lança do Trovão em sua cabeça, matando-o, e Connie Springer o impede de cair. Annie é então capaz de pegar Armin.

Atrás de Annie, a Divisão de Reconhecimento fica chocada ao ver que vários dos Titãs estão lutando entre si. Zeke emerge parcialmente de uma das espinhas do Titã Fundador e acena para o Titã de Falco, chamando Levi Ackerman. Armin explica que a atual virada dos eventos é graças a Zeke, que acordou todos que estavam dormindo nos caminhos. Ele acha que a razão de todos Eldianos estarem conectados através dos Caminhos é porque Ymir Fritz deseja estar conectado a eles. Ela quer alguma coisa.

Nos Caminhos, Zeke disse a Ksaver que ele não achava que o plano deles estava errado, mas ele não se importaria em renascer se isso significasse que ele poderia brincar com ele novamente. Ele também agradeceu a seu pai, Grisha. Armin teve tempo para falar com Bertolt sobre como ele tirou tudo dele, então ele sabe que eles não podem ficar aqui. Eles pediram aos outros que os ajudassem antes de partir.

Levi kills Zeke

Levi mata Zeke

Na coluna, Zeke leva um momento para apreciar o quão lindo é o dia e gostaria de ter notado antes, mas supõe que seja pedir muito por causa de todas as mortes que ele cometeu. No momento seguinte, ele é decapitado por Levi e o Estrondo para, com os Titãs das Muralhas parando.

A pedido de Reiner, Jean corre para a cabeça de Eren e agarra o detonador que Pieck deixou para trás. Chamando Eren de idiota suicida mais uma vez, Jean detona os explosivos, explodindo a cabeça do Titã Fundador. Jean vê a criatura parecida com uma centopéia que Gabi falou emergir do pescoço, tentando se reconectar à cabeça de Eren. Reiner se joga contra a espinha em expansão e a joga no chão para mantê-la longe da cabeça decepada.

Falco, agora carregando quase todo o grupo, pega Jean e Pieck para que Armin possa explodir o corpo do Titã Fundador com todos os outros longe. Jean está preocupada com Reiner, mas Pieck diz que o Titã Blindado pode resistir à explosão do Titã Colossal. Reiner está preparada para as consequências e não deve perder esta oportunidade.

Enquanto Falco voa, Armin agradece seus amigos e os herdeiros dos Titãs por sua ajuda. Ele então diz adeus a Eren antes de se transformar.

Navegação[]

Advertisement