Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Havia todo tipo de pessoa lá. E nós estávamos lá também. Meus dias foram um verdadeiro inferno. Quote2
— Reiner Braun, enquanto ele conta para sua família como era para ele na ilha Paradis

Trem da Noite Escura (闇夜の列車 Yamiyo no Ressha?) é o segundo episódio da 4ª temporada e o 61º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo estúdio MAPPA.

Resumo[]

Dado o quão estreitamente Marley alcançou a vitória sobre as Forças Aliadas do Oriente Médio, a era da guerra dos Titãs está chegando ao fim. Marley planeja reviver a Operação Ilha Paradis para capturar o Titã Fundador para comprar mais alguns anos para seus militares reestruturarem e se modernizarem para um posto onde não precisem mais dos Titãs. No entanto, tomar a ilha será difícil, pois nenhum dos navios de Marley retornou nos últimos três anos, deixando claro que a Ilha Paradis controla pelo menos dois dos Nove Titãs.

Os candidatos a Guerreiros e Guerreiros voltam para casa em Liberio, onde se reencontram com suas famílias. Reiner Braun compartilha algumas de suas experiências na ilha, confundindo sua prima, Gabi, quando ele se refere a encontrar "todo tipo de gente" lá em vez de condená-los universalmente. No dia seguinte, Zeke Jaeger informa os Guerreiros e Colt Grice sobre um festival que acontecerá em Liberio, onde dignatários serão convidados a bordo. Lá, a família Tybur, detentores do Titã Martelo de Guerra, anunciará o plano de tomar a Ilha Paradis.

Sumário[]

Magath, Zeke, and Colt at a meeting with Calvi

Magath, Zeke e Colt em uma reunião com o marechal

Após a vitória de Marley no Forte de Slava, Magath, Zeke Jaeger e Colt Grice participam de uma reunião com seu marechal, que fica descontente em saber que o resto do mundo está girando sobre a quase derrota dos Titãs de Marley em um ponto positivo para as Forças Aliadas do Oriente Médio. Quando questionado sobre sua opinião sobre o assunto, Magath é forçado a admitir que a era dos Titãs está chegando ao fim. Conforme o desenvolvimento das aeronaves avançam, os Titãs serão incapazes de fazer nada além de assistir.

Zeke sugere que eles retomem a Operação Ilha Paradis para recuperar o Titã Fundador como uma forma de ganhar tempo para Marley reestruturar e desenvolver melhores armas. O general o ouve e pergunta se Zeke tem apenas mais um ano de mandato. Zeke confirma que este é o caso e que ele está preocupado que Colt não herdará todo o poder do Titã Bestial dele. Antes que seu mandato termine, Zeke deseja compensar seu fracasso na Ilha Paradis há quatro anos.

Após a reunião, Colt fica maravilhado com a capacidade de Zeke de ser ouvido pelo marechal, apesar de sua herança Eldiana. Ele observa que Zeke é diferente de qualquer Titã Bestial antes, lembrando-o do Titã Fundador, e se pergunta por que Zeke é tão especial. Zeke se faz de bobo, mas diz a Colt que ele pode descobrir seu grande segredo algum dia, quando herdar suas memórias.

Zeke and Colt salute at Magath

Zeke e Colt saúdam Magath

Os dois são interrompidos pela chegada de Magath, e ele pergunta a Zeke se ele acha que pode conquistar Paradis dentro de um ano. Todos os navios que Marley enviou para Paradis nos últimos três anos não retornaram. Magath quer saber o que Zeke pensa disso.

Considerando que Marley perdeu um total de 32 navios, Zeke acredita que o trabalho não poderia ter sido feito por um único Titã, então Paradis deve ter pelo menos dois deles. Marley vai precisar do suporte dos Titãs para atacar a ilha, e tem que tomar cuidado com a Divisão de Reconhecimento também.

Enquanto isso, Reiner Braun acorda de um pesadelo, onde ele ainda estava na batalha no distrito de Shiganshina. Em uma mesa próxima, a Porco Galliard que secamente informa Reiner que ele o deixou dormir já que ele parecia estar tendo um bom sonho. Reiner tenta agradecê-lo por salvar sua vida em Forte de Slava, mas Galliard o ignora, dizendo que se ele tivesse herdado o Titã Blindado nove anos atrás, nada disso teria acontecido, incluindo a morte de seu irmão.

Galliard não foi capaz de ver as memórias de seu irmão por si mesmo, mas ele viu o suficiente por meio de Ymir, que tinha o Titã Mandíbula antes dele. Ele pergunta o que Reiner pensava que estava fazendo na ilha, já que as memórias de Ymir mostravam Reiner tentando se retratar como um cara confiável, o tipo de pessoa que o irmão de Galliard realmente era.

Pieck explains that it has been two months since she has been a human

Pieck explica que já se passaram dois meses desde que ela se tornou humana

Pieck entra na sala, usando uma muleta como apoio, e dizendo a Galliard para não pegar no pé de pessoas que levaram canhões no rosto. Já se passaram dois meses desde que ela se tornou humana e foi o suficiente para esquecer como andar sobre duas pernas. Ela diz a Reiner que ele deve ver Gabi e os outros, já que estão preocupados com ele.

No porto, Udo se pergunta o que acontecerá com a unidade dos Guerreiros e os Eldianos em geral se os Titãs não forem mais úteis na batalha. Ele vê alguns dos soldados derrotados do Oriente Médio embarcando em um barco e teme que, quando voltarem para casa, espalhem mais histórias sobre como a guerra dos Titãs é desumana, tornando as coisas ainda piores para os Eldianos. Os outros candidatos a Guerreiro não compartilham de seu nível de medo ou repulsa. Chateado, ele começa a chutar um poste de amarração até Reiner chegar para acalmá-lo.

As crianças correm até Reiner, felizes em ver que ele está bem após a batalha, e Gabi dá a notícia de que eles estarão voltando para casa em Liberio em breve, e sugere que eles andem por aí até então. Antes que ela possa arrastar Reiner, Falco Grice protesta, dizendo que Reiner deveria estar descansando, mas Reiner diz que ele está bem, estimulando Falco a se juntar ao resto do grupo.

Enquanto observa os quatro, Reiner fica desconfortavelmente impressionado com o quanto eles o lembram de seus companheiros Guerreiros daquela idade.

Colt drunkenly toasts Gabi

Colt levanta Gabi embriagado

Naquela noite, na viagem de trem de volta para Liberio, Colt bêbado e os soldados Eldianos sobreviventes elogiam Gabi por sua mão na destruição do trem blindado durante a batalha no Forte de Slava. Enquanto Reiner e Falco assistem ao desenrolar das festividades, Reiner observa que Gabi provavelmente herdará o Titã Blindado dele. Falco, abatido, observa que isso significa que Gabi viverá apenas até os 27 anos, supondo que ela não seja morta por canhões primeiro. Ele pergunta se Reiner está bem com isso.

Reiner asperamente lembra a Falco que é uma honra herdar um dos Nove Titãs e quais seriam as consequências se sua insatisfação fosse relatada. Falco, apavorado, reafirma rapidamente seu compromisso com Marley e seu desejo de herdar o Titã Blindado sobre Gabi. Reiner, satisfeito, pede a Falco que trabalhe duro para herdar seu Titã, para que Gabi não precise fazê-lo.

Chegando aos arredores de Libério, a extasiada Gabi comemora o retorno à sua cidade natal enquanto os outros Guerreiros e candidatos a Guerreiros desembarcam para a caminhada de volta. Falco olha para Reiner e se pergunta se ele pode confiar nele, e se ele também quer que os Eldianos sejam livres da guerra.

Quando os Eldianos retornam ao gueto, Galliard diz a Falco que ele pode pegar leve por um tempo, mas Falco pretende voltar a treinar amanhã, o que Gabi interpreta erroneamente como uma tentativa de melhorar suas notas.

Falco helps a traumatized soldier

Falco ajuda um soldado traumatizado

À frente deles, os outros se reúnem com suas famílias. Zeke se encontra com seus avós, que estão orgulhosos dele, embora Zeke diga que ainda não fez o suficiente. Reiner e Gabi são recebidos por seus parentes e Falco se distrai com a visão de um grande número de Eldianos feridos que estão sendo escoltados para longe. Koslow explica a Falco que eles ficaram traumatizados pela guerra. Enquanto Koslow começa a atormentar os soldados com um bombardeio simulado, Falco tenta ajudar aqueles que caíram em estado de choque, ajudando um soldado que está com sua braçadeira Eldiana no braço errado.

Mais tarde, Reiner e sua família estendida jantam em sua casa. Gabi conta como ela destruiu sozinha o trem blindado, e a mãe de Reiner, impressionada, pergunta a Reiner se ela se tornará uma Guerreira. Reiner garante a ela que é quase certo que ela herdará o Titã Blindado. Sua mãe fica feliz em saber que um segundo membro de sua família se tornará um Guerreiro, observando que tudo o que os impede de serem felizes são os habitantes da Ilha Paradis. Isso levanta uma pergunta de seu tio sobre a ilha. Embora Gabi diga que Reiner não gostaria de falar sobre suas experiências na ilha, mesmo que não fossem confidenciais, Reiner concorda em compartilhar alguns detalhes.

Ele enquadra sua história como algo que eles querem ouvir, ao invés de como ele a vivenciou, começando com uma história sobre uma Eldiana que comeu uma batata roubada durante a cerimônia de entrada e tentou subornar seu instrutor quando ela foi pega. Ele descreve as pessoas que conheceu durante o tempo que passou na ilha: um idiota que esqueceria por que foi ao banheiro, um idiota insincero que só pensava em si mesmo e um idiota que só se importava com o que as outras pessoas pensavam. Reiner faz menção especial a um Eldiano obstinado que avançou e todos os "idiotas" que o seguiram. Ele conclui dizendo que havia "todo tipo de pessoa lá", o que tornava seus dias um verdadeiro inferno.

Gabi is surprised by Reiner's choice of words

Gabi fica surpresa com a escolha de palavras de Reiner

Gabi fica intrigada com a escolha de Reiner de descrever as pessoas da Ilha Paradis como "todos os tipos de pessoas" quando são todas más. A mãe de Reiner concorda e lembra a ela que os "demônios da ilha" transformaram seu mundo em um inferno. Cabe aos bons Eldianos como eles garantir que o povo de Paradis nunca deixe sua ilha.

No dia seguinte, Reiner e Gabi percorrem as ruas da zona de internamento de Libério. Ela diz a ele que sua mãe percebeu que ele mudou desde que voltou da ilha. Reiner tenta explicar como uma mudança natural, já que ele partiu como uma criança de 12 anos e voltou um homem adulto, mas Gabi suspeita que ele esteja mentindo.

Zeke tem uma reunião dos Guerreiros e Colt em seu quarto. Galliard pergunta onde estão os oficiais Marleyanos, e Zake obliquamente diz a ele que eles não estão nesta sala, perguntando por que eles não podem se encontrar apenas para um chá. Apesar da pretensão casual de sua reunião, Zeke deixa claro que eles devem obter os recursos do Titã Fundador e da Ilha Paradis para garantir o futuro de Marley e, portanto, o futuro dos Eldians que vivem em Marley.

The Warriors meet in Zeke's room

Os Guerreiros e Colt se encontram no quarto de Zeke

Alguém precisa vender a história da ameaça de Paradis, e Zeke diz que será a família Tybur. Eles detêm o Titã Martelo de Guerra e foram influentes na expulsão do Rei Fritz durante a Grande Guerra dos Titãs. O mundo iria ouvi-los, mas Galliard é cético sobre por que eles iriam querer assumir esse papel. Ao contrário da maioria dos Eldianos, eles vivem bem em mansões enormes.

Zeke entende o ponto de Galliard, mas diz que os Tyburs também estão preocupados com Marley. Ele continua explicando que em breve haverá uma festa no Libéria, com dignitários convidados do exterior. Os Tyburs anunciarão o plano de capturar Paradis lá.

Em outra sala, os oficiais Marleyanos anotam a conversa dos guerreiros. A maioria deles não reclama das palavras dos Guerreiros, mas Magath observa que Zeke mencionou que os chefes "não estavam nesta sala", o que poderia ter alertado os outros de que sua conversa estava sendo monitorada.

Informações Disponíveis ao Público[]

ACPAI61

Braçadeira dos Eldianos[]

Braçadeira preparada para diferenciar os Eldianos dos outros povos. As cores variam se o indivíduo é militar ou civil e de acordo com a classe social. No entanto, todo Eldiano que vive em Marley geralmente é obrigado a usar a braçadeira. No caso de sair sem a braçadeira, o Eldiano receberá uma pena.

Elenco[]

Japonês[]

Navegação[]

Advertisement