Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Quote1 Todos os países lá fora estão espumando pela boca, apenas esperando para pegar Marley quando ela ficar fraca. Eu sei, porque minha família veio de um distrito de concentração de outro país. Foi horrível... A hostilidade que os Eldianos enfrentam aqui não é nada comparada à forma como é em outros países. Quote2
— Udo explica a hostilidade global contra seu povo[1]

Udo (ウド Udo?) era um Eldiano candidato a guerreiro (戦士候補生 Senshi Kōho-sei?, também traduzido como "Cadete Guerreiro") trabalhando para o governo de Marley. Antes de sua morte, ele era um candidato a herdar o poder do Titã Blindado.[3]

Aparência

Udo era um garoto de estatura e compleição média, embora fosse facilmente o mais alto e pesado dos candidatos a Guerreiro, com cabelo preto desgrenhado e olhos escuros, nos quais ele usava óculos de proteção oval no lugar dos óculos. Como seus companheiros candidatos a Guerreiro, ele usava o unifmorde padrão de Marley, que era um uniforme de soldado consistindo em uma jaqueta leve e calças, mochilas na cintura, tiras de suspensório, um capacete com uma faixa ao redor e botas de combate altas. Como um Eldiano, seu uniforme era diferente do dos Marleyanos, pois o colarinho de sua camisa tem um pequeno emblema com a estrela de Eldia em vez de um pequeno clipe e seu chapéu tem uma faixa branca com a estrela Eldiana. de uma faixa preta pura. Como é a lei em Marley, Udo também usava a braçadeira Eldiana, assim como toda sua família e ancestrais que residiam lá.

Personalidade

Udo não era o soldado mais seguro nem possuía uma cabeça muito equilibrada. Como seus outros candidatos a Guerreiro, ele foi treinado para ajudar os feridos e se importou o suficiente para vir em ajuda de Falco Grice, mas sua natureza instável às vezes o leva a negligenciar aqueles que está tratando. Embora ele não fosse um soldado excelente, ele possuía alguma margem de habilidade para ter sobrevivido por quatro anos na Guerra do Médio Oriente de Marley.

História

Udo e sua família moravam em um país estrangeiro antes de serem transferidos para Marley, sofrendo de ódio pior do que a hostilidade de Marley.[4]

Enredo

Arco de Marley

Udo panics

Udo entra em pânico e aperta as bandagens de Falco com muita força

Udo e seus companheiros Candidatos a Guerreiros participam da Guerra do Médio Oriente em Marley. Quando Falco Grice ferido é trazido de volta para a trincheira por seu irmão Colt Grice, Udo e os outros candidatos a Guerreiro correm para ajudá-lo e começam a tratar seus ferimentos e enfaixar suas feridas. Durante este tempo, Udo começa a entrar em pânico com medo de sua falha militar e envolve as bandagens de Falco com muita força, fazendo com que Gabi Braun o repreenda.[5]

Udo helps translate

Udo ajuda a traduzir o que o soldado murmura

Quando Falco retorna à trincheira com um soldado do Médio Oriente ferido, Udo ajuda a cuidar dos ferimentos do soldado. O soldado murmura algo em um idioma diferente e Udo ajuda a traduzir o que ele disse.[6]

Udo laments for the Eldians' reputation

Udo lamenta pela reputação dos Eldianos

Após a batalha, Udo é visto com o resto dos candidatos a Guerreiro no porto do Fort Slava, observando os soldados sobreviventes do Médio Oriente serem enviados de volta para seus países de origem. Udo fica com raiva, acreditando que as histórias de guerra dos soldados servirão apenas para demonizar os Eldianos para o resto do mundo, e começa a atacar objetos inanimados ao seu redor até que Reiner Braun chegue. Mais tarde, ele é visto em uma festa em homenagem a Gabi durante a jornada de volta a Marley.[7]

Ao chegar em Liberio, Udo se reencontra com sua família.[8] Quando os guerreiros e candidatos a guerreiros são convocados para seu quartel-general logo após o retorno, Udo reclama do pouco tempo que eles tinham para descansar após a batalha do Forte Slava.[9]

Durante o treinamento, Udo parabeniza Falco por vencer Gabi pela primeira vez. No caminho de volta para a zona de internamento, ele compartilha com entusiasmo a notícia com os soldados e comenta como é excepcional. Mais tarde naquele dia, ele assiste aos preparativos para o festival com Zofia e Gabi.[10]

Udo and the Hizuru ambassador

A embaixadora de Hizuru protege Udo

À noite, os candidatos atendem os embaixadores que vieram ao Libério. Ouvindo os convidados insultar os Eldianos, Udo se distrai e derrama um pouco de vinho em uma embaixadora de Hizuru. Aterrorizado de ser punido, Udo pede desculpas a ela, mas ela o acalma e encobre seu erro. Enquanto ele pergunta a ela sobre suas motivações, ele fica chocado ao saber que ela o ajudou, apesar de saber que ele é um Eldiano.[11]

No dia seguinte, Udo aproveita o festival com seus amigos e depois de se junta aos Guerreiros para ouvir o discurso de Willy Tybur.[12] Quando Willy revela a verdade sobre a Grande Guerra de Titãs durante a peça, Udo e seus companheiros candidatos a Guerreiro ficam surpresos ao saber que o 145º Rei, Karl Fritz foi quem pôs fim à guerra.[13]

Udo is trampled

Udo é pisoteado pela multidão

Quando Eren Yeager de repente se transforma no Titã de Ataque atrás do palco, destroços são jogados na platéia. Um pedaço voador de destroços pousa e esmaga Zofia, matando-a. Chocado, Udo tenta libertá-la da rocha, mas antes que ele possa fazer qualquer coisa, ele é pisoteado pelos membros da audiência em pânico que tentam escapar do Titã de Eren.

Udo's corpse

Cadáver de Udo

Enquanto a multidão foge, sua cabeça é dividida contra os escombros e seu pescoço é quebrado pelo pisoteio.[14] Colt e Gabi recuperam seu corpo, embora Colt não seja capaz de dizer se Udo está mesmo morto. Eles levam Udo para um hospital em meio ao caos.[15] No hospital, o médico se recusa a dar uma cama para Udo, dizendo que não há espaço e ele já está morto. Depois de sofrer, Colt deita seu cadáver em um lençol do lado de fora.[16]

Relacionamentos

  • Falco Grice - Falco e Udo são companheiros como candidatos a Guerreiros para o herdar o poder do Titã Blindado. Como tal, eles se tornaram mais próximos nos quatro anos que passaram na guerra com as Forças Aliadas do Médio Oriente e cuidam uns dos outros. Quando Falco voltou da batalha ferido e delirante, Udo tratou de seus ferimentos o melhor que pôde, apesar de apertar demais sua bandagem em meio a um pânico pessoal.[17]
  • Gabi Braun - Gabi e Udo trabalham juntos no campo de batalha e mostram simpatia um pelo outro. Gabi é gentil com ele assim como com todos os outros recrutas, mas eles pareciam ter uma pequena briga quando Gabi gritou com ele por entrar em pânico e envolver a bandagem de Falco com muita força.[18] No entanto, isso mostra que os dois estão próximos o suficiente para trocar opiniões sem ficar com raiva.
  • Zofia - Como candidatos, trabalharam bem juntos no meio da guerra, mas mostraram muito pouca interação entre si. Zofia pareceu achar humor no pânico flagrante de Udo e o viu sob uma luz amigável, mas tola, mas os dois não foram indelicados um com o outro.[18] Durante o caos do ataque de Eren Yeager ao festival de Liberio, Udo tentou inutilmente libertar o corpo já morto de Zofia de debaixo de uma pedra e foi pisoteado até a morte pela multidão em fuga enquanto tentava salvá-la.[19]

Curiosidades

  • Udo ficou em trigésimo sexto lugar na Terceira Pesquisa de Popularidade de Personagens.
  • Sketches de Udo incluídos na Attack on Titan: Final Manga Exhibition revelaram que foi planejado que o nome completo de Udo fosse: Udo Bock (ウド・ボック Udo Bokku?).
    • "Bock" é um estilo de cerveja originário da Alemanha.

Referências

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 98 (p. 11) — Liberação de volume.
  2. 2,0 2,1 2,2 Attack on Titan Character Encyclopedia (p. 121)
  3. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 91 (p. 15-17)
  4. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 98 (p. 11)
  6. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 92 (p. 10 & 11)
  7. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 93 (p. 31-33, 38)
  10. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 98 (p. 7 - 12)
  12. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 98 (p. 37 - 39, 41)
  18. 18,0 18,1 Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 91 (p. 13)
Advertisement