Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
Quote1 Sério Zofia?! Você tem fé na frota?! Esses imbecis demoraram quatro anos para controlar os mares! E adivinha?! Eles perderam metade de seus navios fazendo isso! Agora eles estão nos dizendo que são covardes demais para atacar até tomarmos o forte?! Dane-se todos eles! Eles são idiotas! Quote2
— Udo fica chateado com a Marinha de Marley[1]

Udo (ウド Udo?) é um Eldiano candidato a guerreiro (戦士候補生 Senshi Kōho-sei?, também traduzido como "Guerreiro Cadete ") trabalhando para o governo Marley.

Aparência[]

Udo Anime Appearance

Aparência de Udo

Udo é um menino de estatura e compleição média, embora seja facilmente o mais alto e pesado do que os outros candidatos a Guerreiro, com cabelo preto desgrenhado e olhos escuros, que usava óculos de proteção oval em vez de óculos. Como seus colegas candidatos a Guerreiro, ele usava o uniforme padrão de soladado de Marley consistindo em uma jaqueta leve e calças, mochilas de suprimentos no quadril, tiras de suspensório, um capacete com uma faixa ao redor, e botas de combate altas. Como um Eldiano, seu uniforme é diferente do dos Marleyanos, já que o colarinho de sua camisa tem um pequeno emblema com a estrela de Eldian em vez de um pequeno clipe e seu chapéu tem uma faixa branca com o Eldian estrela nele em vez de uma faixa preta pura. Como é a lei em Marley, Udo também usava a braçadeira Eldian, assim como toda sua família e ancestrais que residiam lá.

Personalidade[]

Udo não é o soldado mais seguro nem possui uma cabeça muito equilibrada. Como seus outros candidatos a Guerreiro, ele foi treinado para ajudar os feridos e se importou o suficiente para vir em ajuda de Falco, mas sua natureza instável às vezes o causa para negligenciar aqueles que ele está tratando. Embora ele não seja um soldado excelente, ele possuía alguma margem de habilidade para ter sobrevivido por quatro anos na Guerra do Oriente Médio de Marley.

História[]

Arco de Marley[]

Udo gets mad about the Marley Navy

Udo entra em pânico e aperta demais as bandagens de Falco

Udo e seus colegas candidatos a Guerreiros participam da Guerra do Oriente Médio de Marley. Quando Falco ferido é trazido de volta para a trincheira por seu irmão Colt Grice, Udo e os outros candidatos a Guerreiro correm para ajudá-lo e começam a tratá-lo ferimentos e bandagens em suas feridas. Durante este tempo, Udo começa a entrar em pânico com medo de seu colapso militar e envolve as bandagens de Falco com muita força, fazendo com que Gabi o repreenda.[1]

Udo translates the injured Soldier

Udo ajuda a traduzir o que o soldado murmura

Quando Falco retorna à trincheira com um soldado ferido do Oriente Médio, Udo ajuda a cuidar dos ferimentos do soldado. O soldado murmura algo em um idioma diferente e Udo ajuda a traduzir o que ele disse.[1]

Após a batalha, Udo é visto com o resto dos candidatos a Guerreiro no porto de Forte de Slava, observando os soldados sobreviventes do Oriente Médio serem enviados de volta para seus países de origem. Udo fica com raiva, acreditando que as histórias de guerra dos soldados servirão apenas para demonizar os Eldianos para o resto do mundo, e começa a atacar objetos inanimados ao seu redor até que Reiner Braun chegue. Mais tarde, ele é visto em uma festa em homenagem a Gabi durante a viagem de volta a Marley.

Ao chegar em Liberio, Udo se reencontra com sua família. [2]

Durante o treinamento, Udo parabeniza Falco por vencer Gabi pela primeira vez. No caminho de volta para a zona de internamento, ele compartilha com entusiasmo a notícia com os soldados e comenta como é excepcional. Mais tarde naquele dia, ele assiste aos preparativos para o festival com Zofia e Gabi.

The ambassador calms a frightened Udo

Udo é acalmado pela embaixadora

À noite, os candidatos atendem os embaixadores que vieram ao Libério. Ouvindo os convidados insultar os Eldianos, Udo se distrai e derrama um pouco de vinho em uma embaixadora de Hizuru. Aterrorizado de ser punido, Udo pede desculpas a ela, mas ela o acalma e encobre seu erro. Enquanto ele pergunta a ela sobre suas motivações, ele fica chocado ao saber que ela o ajudou, apesar de saber que ele é um Eldiano.

No dia seguinte, Udo aproveita o festival com seus amigos e depois se junta aos Guerreiros para ouvir o discurso de Willy Tybur.[3] Quando Willy revela a verdade sobre a Grande Guerra dos Titãs durante a peça, Udo e seus companheiros candidatos a Guerreiro ficam surpresos ao saber que o 145º Rei, Karl Fritz, foi quem pôs fim à guerra.[4]

Quando Eren Jaeger de repente se transforma no Titã de Ataque atrás do palco, destroços são lançados na platéia.[4] Um pedaço voador de destroços esmaga Zofia. Chocado, Udo tenta libertá-la, mas é imediatamente pisoteado pelos membros da audiência em pânico que tentam escapar do Titã de Eren. Colt e Gabi recuperam seu corpo, mas Colt não consegue dizer se Udo está morto ou não. Eles correm Udo para o hospital em meio ao caos. No hospital, o médico se recusa a ceder uma cama para Udo, dizendo que não há espaço e ele já está morto.[5]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement