Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o décimo primeiro episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Ícone.

Quote1 Da Unidade de Cadetes, Eren Jaeger! Ele é o resultado de um projeto ultrassecreto que transforma pessoas em Titãs. Ele consegue criar e controlar o corpo de um titã. Quote2
— Pyxis apresenta Eren e sua habilidade de Titã.

Um ícone - Batalha de Trost (7) (偶像 ―トロスト区攻防戦⑦― Gūzō -Torosuto-ku Kōbōsen (7)-?) é o 11º episódio da 1ª temporada e o 11º episódio geral da Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

O comandante Pyxis anuncia o plano de selar a Muralha Rose com uma pedra na cidade, mas os soldados e cadetes relutam em segui-la. Dadas as terríveis circunstâncias, Pyxis convence as tropas a correr o risco. Sob o comando do esquadrão de elite da Guarnição, Eren se aproxima da pedra enquanto os outros soldados distraem os Titãs. No entanto, ao se transformar em sua forma de Titã, ele imediatamente ataca Mikasa.

Sumário[]

No topo da muralha, Eren cumpre as ordens de Dot Pyxis, apesar de não ter certeza sobre seu poder. Pyxis sorri ao ouvir a resposta de Eren, declarando que ele é um homem de verdade. Depois, ele convoca uma reunião para traçar um plano. Mesmo que Armin acredite que seu plano seja excessivamente otimista, Eren o tranquiliza, dizendo que Pyxis conhece a situação e planejará de acordo.

The army is in disarray

Os soldados não concordam e seguir com o plano

Quando os soldados ouvem sobre o plano de retomar Trost, muitos ficam desanimados, acreditando que não têm a tecnologia para fazê-lo com rapidez suficiente. Daz, mais uma vez, começa a entrar em pânico e Marco Bodt tenta acalmá-lo antes que ele se meta em apuros ou comece a atingir os outros. Infelizmente, um oficial próximo o ouve e diz que ele poderia ser executado, ao que ele responde que a execução seria melhor do que ser comido por um Titã. Daz então tira sua espada, resultando em Marco tentando detê-lo. Quando os outros ouvem Daz, eles começam a desisitr.

Enquanto isso, Eren e Pyxis, sem saber da situação com os soldados, continuam conversando no topo da Muralha. Pyxis conta a Eren sobre uma certa lenda na qual os humanos pararam de lutar uns contra os outros e se uniram quando um inimigo comum apareceu. Quando Pyxis pergunta a Eren sobre o que ele pensa sobre a lenda, Eren responde que nunca ouviu falar sobre tal lenda e pensa que a lenda parece ingênua. Ouvindo a resposta de Eren, Pyxis ri e diz que a mente de Eren é igual à dele.

Eren tells Hannes to focus on his mission

Eren silenciosamente diz a Hannes para se concentrar em sua missão

Eren e Pyxis continuam a andar. Eles passam pelo grupo de Hannes. Hannes o vê e fica aliviado ao ver que ele está bem, mas confuso por que ele está caminhando ao lado do Comandante. Para seu aborrecimento, Eren faz um gesto para que Hannes se concentre em seu próprio trabalho. Enquanto eles se movem para a borda, Pyxis tira uma garrafa de uma bebida de dentro de seu colete. Depois de beber, ele oferece a Eren. Aceitando a oferta, Eren dá um gole, apenas para cuspir o conteúdo imediatamente.

O caos continua a acontecer abaixo da Muralha, e parece piorar quando Pyxis e Eren tomam seus lugares parados no topo da Muralha para olhar para a multidão de soldados. Pyxis respira fundo e se dirige aos soldados abaixo, obtendo sua atenção. Ele traça o plano para a reconquista de Trost selando o buraco feito pelo Titã Colossal. Os soldados se perguntam como eles irão realizar esse feito incrível, e Pyxis apresenta Eren aos soldados como aquele que irá selá-lo. Seus amigos ficam chocados ao ouvir isso, e Pyxis continua a apresentar Eren como parte do experimento ultrassecreto do governo para transformar um humano em um Titã. Ele explica que Eren pode fazer e controlar o corpo de um Titã. Conny diz a um cadete que ele não entende as palavras do Comandante e pergunta se ele é muito estúpido para entender, mas ela apenas diz a ele para calar a boca. Enquanto Pyxis continua, Armin explica o plano em maiores detalhes para dois soldados de elite da Guarnição. Usando a informação de que os Titãs reagem a concentrações de humanos, eles os atrairão para um canto da Parede, do outro lado de Trost. Então, eles serão capazes de manter o contato direto ao mínimo e tirar Titãs por meio dos canhões montados nas Muralhas. Um pequeno grupo de soldados de elite será designado para proteger Eren enquanto ele move a pedra para tapar o buraco. Armin, porém, não tem certeza sobre o plano.

The soldiers return after Pixis' speech

Os soldados voltam após o discurso de Pyxis

No terreno, o plano está enfrentando resistência e descrença. Um grande número de soldados começa a se afastar, dizendo que preferem passar seus últimos dias com a família. À medida que mais e mais pessoas começam a seguir esses exemplos, Kitz Woermann tenta impor a pena de morte, matando os amotinados. Antes de começar, porém, Pyxis informa ao grupo que quem sair será perdoado, ganhando mais uma vez a atenção da multidão. Sabendo que os Titãs são temíveis e o medo é natural, ele diz que eles são livres para ir, mas então afirma que eles também estão colocando seus entes queridos na posição de enfrentarem esse medo eles próprios. Isso faz com que eles parem e depois de pensar mais sobre o assunto, eles voltam às suas posições.

Pyxis então fala sobre o que aconteceu há quatro anos na Muralha Maria. O som da reconquista soava bem, mas acabou tendo um motivo oculto. A população não conseguia se sustentar no espaço limitado de que dispunha, por isso as mortes decorrentes da missão foram consideradas necessárias para a sobrevivência da humanidade. Foi um pecado do qual toda a humanidade foi culpada, incluindo ele mesmo. No entanto, se a Muralha Rose for violada, a humanidade não será capaz de escapar com apenas vinte por cento da população sendo morta. Com apenas a Muralha Sina sobrando para eles viverem, menos da metade da população seria sustentada, e é por isso que recuperar o território desta vez é tão importante. Eren, agora sentindo toda a pressão do pedido, resolve que deve ter sucesso em seu dever.

The three elites

A equipe de elite para proteger Eren

Antes do início da operação, Pyxis ordena Ian Dietrich, Rico Brzenska e Mitabi Jarnach para proteger Eren enquanto ele trabalhava no final da operação. Rico pergunta a Pyxis se esta 'arma humana' vai funcionar. Ian tenta repreendê-la, mas Rico rebate, dizendo que também não tem certeza sobre o plano. Pyxis então pergunta aos três se eles gostam tanto de perder para os Titãs, e eles respondem que não querem perder para eles. Pyxis diz que ele também não quer perder para eles e quer derrotar todos eles. Com essa conversa, a operação está pronta para começar, Pyxis manda Ian assumir a liderança dessa operação. Ian sente que não é bom o suficiente, mas Pyxis o encoraja e ele finalmente aceita.

Não muito longe deles, Armin está se desculpando com Eren, porque ele fez Eren se tornar responsável por tudo. Eren diz a Armin que acreditou nele desde o início, pois ele é dotado de estratégia. Enquanto isso, Mikasa quer fazer parte do time de elite que protege Eren, mas Eren diz que ela não pode ir com ele, já que faz parte do time de Isca. Mikasa diz que não pode deixá-lo sozinho, caso contrário, algo ruim pode acontecer novamente com ele. Eren responde com um tom irritado que ele não é seu irmão mais novo, nem seu filho, o que faz Mikasa pensar. Ian então ordena que ela se junte ao grupo que protegerá Eren, para o alívio de Mikasa. Ele então ordena que eles se posicionem. Antes de partir, Eren diz a Armin para não morrer, e Armin diz a ele o mesmo.

Com a operação em andamento, Eren, Mikasa e um pequeno grupo de soldados se posicionam. Eles seguem pela rota mais curta e não encontram Titãs em seu caminho. Rico diz a Eren que soldados não são peões, porque todos eles têm nome, família e sentimentos. Ela diz a Eren que ele tem a responsabilidade de que a morte deles tenha um significado, e ela aconselha Eren a nunca se esquecer disso.

Titan Eren attacks Mikasa

Eren ataca Mikasa

O Comandante Pyxis diz aos soldados na multidão que se eles cumprirem sua tarefa, será a primeira vitória da humanidade sobre os Titãs. Quando Eren e seu grupo alcançam a pedra, ele morde a mão e se transforma em sua forma de Titã. Ao vê-lo caminhando em direção à pedra, Mikasa afirma para si mesma que acredita que Eren cumprirá a missão, mas as coisas dão terrivelmente errado; Eren dá uma olhada na pedra e ataca Mikasa.

Informações Disponíveis ao Público[]

Equipamento de locomoção 3D[]

ACPAI11A
ACPAI11B
  • Dispositivo de transferencia de peso

Para se locomover no espaço tridimensional, é preciso saber transferir o peso com precisão pormeio dos cintos amarrados por todo o corpo

Para permitir manobras mais rapidas no espaço tridimensional, o equipamento é o mais leve possivel

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Curiosidades[]

  • Depois que Eren termina sua conversa inicial com Pyxis, ele parece ter recebido uma nova bota e uma camisa, já que sua roupa não mostra sinais de danos, mas sua manga é mostrada como rasgada novamente quando a operação começa.

Navegação[]

Advertisement