Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o terceiro episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Uma luz fraca em meio ao desespero.

Quote1 Grisha... hoje, seu filho se tornou um soldado. Quote2
—  Comandante Sadies observa o progresso de Eren

Uma luz fraca em meio ao desespero - A humanidade volta a se erguer (絶望の中で鈍く光る ―人類の再起①― Zetsubō no Naka de Nibuku Hikaru -Jinrui no Saiki (1)-?) É o 3º episódio da 1ª temporada e o 3º episódio geral do anime Attack on Titan, produzido pelo Wit Studio e Production IG.

Resumo[]

Depois de uma introdução brutal do comandante Keith Sadies, os cadetes aprendem sobre o passado de Eren e seus sonhos. Mais tarde, Eren encontra dificuldade em treinar com equipamentos DMT, embora com alguma motivação de seus novos amigos ele seja capaz de superar sua luta. O comandante mais tarde revela que seu cinto foi de alguma forma quebrado, e Eren não encontra dificuldade em treinar com equipamento funcional.

Sumário[]

Keith Sadies, o comandante da Turma 104 de cadetes, está destruindo psicologicamente os novos cadetes}} como um rito de passagem para destruí-los para que possam reconstruí-los}} como soldados. Quando um oficial e seu assistente passam, eles percebem que Sadies não sujeita a alguns cadetes a esse abuso e o oficial simplesmente nota que suas expressões os distinguem do resto do grupo por estarem presentes à queda da Muralha Maria dois anos antes. Esses cadetes são mostrados para ser Annie Leonhart, Mikasa Ackerman, Reiner Braun, Bertholdt Hoover, Eren Jaeger e Ymir, embora Armin Arlert ironicamente não é poupado.

Sasha eating a potato

Sasha come uma batata na frente de Keith Sadies

Enquanto seu comandante continua a descer a linha, ele percebe Sasha Braus comendo uma batata roubada. Todos estão surpresos com sua total falta de respeito em comer a batata naquele exato momento. Enquanto Sadies tenta entender por que ela está comendo a batata, Sasha divide a batata ao meio e dá um pedaço a ele antes de sorrir, dizendo que eles podem dividi-la.

Mais tarde, Eren, Armin, Marco Bodt, Conny Springer, e Mina Carolina observam Sasha cumprir seu castigo de correr até a exaustão, mas eles também observam que esse castigo não a perturbou tanto quanto quando lhe disseram que não receberia nenhuma refeição. Marco, um dos cadetes, lembra que Eren não se intimidou e Eren revela que ele e Armin são de Shiganshina. E o resto do grupo fica surpreso e começa a pressionar Eren por detalhes do Titã Colossal.

Eren talks with his friends

Eren conta aos cadetes suas memórias de Shiganshina

Isso leva a outros cadetes se aglomerando ao redor de Eren na hora do jantar e ele descreve a aparência do Colossal e Titã Blindado. E com isso ele fica mal ao se lembrar de sua mãe sendo comida, e então Marco sugere que eles não questionem mais Eren e que não forcem a ele trazer coisas que ele preferia não trazer de volta. No entanto, Eren simplesmente atribui isso à vontade de começar seu treinamento para matar todos os Titãs na Divisão de Reconhecimento.

Jean Kirschtein interrompe Eren e zomba de sua decisão de se juntar ao Reconhecimento. Eren não aprecia o desejo de Jean de se juntar a Polícia Militar simplesmente para viver dentro das muralhas e não decobrir a verdade sobre o mundo, e os dois se preparam para lutar um contra o outro.

Toca a campainha que sinaliza o fim do jantar, quebrando a tensão e os dois se separam. Quando as pessoas começam a sair, Jean tem um vislumbre de Mikasa e fica apaixonado por ela. Ele tenta puxar conversa com ela, mas só consegue dizer que o cabelo dela é lindo.

Ela reconhece o elogio e Jean a segue para fora, onde se encontra com Eren. Enquanto Mikasa repreende Eren por deixar suas emoções tomarem conta dele, Eren observa que o cabelo de Mikasa é muito longo e ela começa a se perguntar o quão curto deveria ser. Jean fica arrasado e limpa sua "confiança" na camisa de Conny enquanto ele observa, completamente abatido.

Sasha completou sua punição e cai no chão ao sentir o cheiro de comida. Ela instintivamente a agarra e é revelado que Christa Lenz trouxe um pão para ela.}} como Sasha está praticamente adorando á Christa, a cadete sardenta passa e Sasha devora o pão antes de adormecer de exaustão. Ela questiona o motivo de Christa em ajudar Sasha antes de leva ela para seu beliche.

Eren looks for help

Eren pede ajuda a Reiner e Bertholdt

No dia seguinte, os cadetes começam a praticar com o Dispositivo de Manobra Tridimensional. Eren falha totalmente em se manter estável e recebe aulas extras de Armin e Mikasa, que controlam o equipamento muito bem, especialmente Mikasa. Ele acaba batendo sua cabeça no chão e Mikasa e Armin o ajudam a se recuperar. No jantar, outros cadetes zombam de seu desempenho, especialmente após sua promessa de matar todos os Titãs.

De volta ao dormitório, Conny e Jean não oferecem nenhuma sugestão e Eren pede ajuda a Reiner Braun e Bertholdt Hoover. Embora relutem no início, o grupo troca suas histórias de}} como eles encontraram os Titãs pela primeira vez. Depois de falar sobre seus motivos, Reiner dá a Eren algumas dicas sobre o equipamento e eles criam um vínculo de amizade.

Eren controls his balance

Eren consegue se equilibrar mesmo com o cinto quebrado

Depois disso, Eren está de volta ao equipamento de treino enquanto Sadies o deixa tentar se equilibrar no dmt uma última vez antes de ser expulso do treinamento. No início, parece que Eren consegue manter o equilíbrio e seus colegas começam a aplaudir, mas com a mesma rapidez, Eren vira de cabeça para baixo novamente. Sadies o coloca de volta no chão e depois de alguns momentos de contemplação, faz Eren mudar de equipamento com Thomas. Eren facilmente mantém o equilíbrio e Sadies revela que seu equipamento estava com defeito, impressionando a todos, pois Eren conseguia manter o equilíbrio, mesmo por um tempo, com o equipamento quebrado.

Depois de ver isso, Sadies comenta mentalmente para o pai de Eren, Grisha Jaeger, que seu filho se tornou um soldado. Mais tarde, Eren agora é capaz de acompanhar Mikasa durante as corridas de treinamento, mostrando que ele domina o equipamento.

Informações Disponiveis ao Publico[]

Treinamento com o DMT[]

ACPAI3A
ACPAI3B

Aparelho DMT o treinamento é um processo difícil, destinado a forçar o cadete para se adaptar do movimento em um plano 2D plano para um espaço 3D.

Força Fisíca, Percepção Espacial e Resistencia Mental para se manter calmo, são os requisitos necessarios para o uso do equipamento

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement