Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki

Este artigo é sobre o 27º episódio do anime Attack on Titan. Para o capítulo mangá de mesmo nome, veja Estou em Casa.

Quote1 Vai! Corra! Vai correndo! Quote2
— Sasha defende a criança.

Voltei|ただいま|Tadaima}} é o 2º episódio da 2ª temporada e o 27º episódio geral de Attack on Titan anime, produzido pelo Wit Studio e Production I.G.

Resumo[]

O Reconhecimento partiu para Ehrmich para ajudar na crise, trazendo o pastor Nick com eles para tentar convencê-lo a falar. No caminho, Armin teoriza sobre o Titã da Muralha. Anteriormente, enquanto cavalgava para alertar os cidadãos, Sasha se lembra de seu passado com seu pai após a queda da Muralha Maria.

Em uma vila, Sasha salva uma garota de um pequeno Titã. Ela diz à criança para correr e cega o Titã perseguidor para escapar. Mais tarde, ela se reúne com seu pai, que salvou a criança. Enquanto isso, Conny chega em sua vila, e vê ela em ruínas. Ele cavalga para sua casa, mas vê um Titã imóvel deitado em cima dela.

Sumário[]

Hange examines an object

Hange examina um objeto

No Distrito de Trost, um soldado da Guarnição chega para avisar o Comandante Dot Pyxis e o Capitão Hannes da violação da Muralha Rose. Naquela noite no distrito de Stohess, o reconhecimento se prepara para se aventurar em direção ao sudoeste para ajudar a lidar com a invasão dos Titãs. Armin se junta a Eren e Mikasa em sua carruagem, imaginando se os Titãs seriam capazes de invadir as Muralhas com Titãs dentro delas. Eren lembra a Armin da queda de Shiganshina, mas Armin aponta que foi o portão e não a própria Muralha que foi violada. Relembrando a estranha estrutura das Muralhas e a habilidade de endurecimento do Titã de Annie Leonhart, ele se pergunta se as Muralhas foram feitas com um poder de endurecimento semelhante.

Dentro de casa, a Comandante da Seção Hange estuda algo através de um microscópio enquanto Moblit a lembra de sua partida iminente. Hange continua a estudar o objeto, parando em um momento de profunda contemplação até que o capitão Levi os chama para se juntarem ao resto dos soldados. Pouco depois, Hange, Levi e o pastor Nick se juntam à carruagem de Eren do lado de fora do portão interno do distrito de Stohess. Armin se pergunta por que um sacerdote da Ordem das Muralhas está sendo trazido com os soldados do reconhecimento, mas Hange insiste que a composição do grupo é estranha o suficiente.

Erwin briefs the scouts on their mission

O comandante Erwin informa os soldados sobre sua missão

O portão interno do Stohess é aberto, e o Comandante Erwin informa aos soldados sua missão de seguir para o distrito de Ehrmich antes de se juntar ao resto do reconhecimeneto no território da Muralha Rose. Enquanto eles partem, Armin pensa no fato de que os Titãs têm defendido a humanidade dos Titãs o tempo todo. Nas estradas, Eren descobre sobre o conhecimento de Nick sobre os Titãs da Muralha, e Hange o informa que eles planejam trazer Nick para Ehrmich, onde ele pode ver todas as consequências da invasão dos Titãs. Eren fica furioso com a insistência de Nick em permanecer em silêncio, e Levi propõe usar ameaça de violência para fazer Nick falar. Hange insiste que Nick não será movido pela violência e se pergunta se seu conhecimento é mais importante para ele do que a sobrevivência da humanidade.

Mais cedo naquele dia, Sasha deixa seu comandante para trazer notícias da invasão para sua aldeia. Enquanto ela cavalga para sua cidade natal, ela se lembra da vida com seu pai há mais de três anos. Para seu desagrado, ela comia de suas rações de inverno. Enquanto Sasha comia suas rações, seu pai perguntou-lhe se ela já se perguntou por que sua vida estava mudando tanto. Ela acreditava que o influxo de novas pessoas na Muralha Maria estava tirando seus suprimentos da floresta, mas seu pai observa que os outros não tiveram escolha depois de perder suas casas para os Titãs. Embora Sasha culpasse os refugiados pela perda de seu sustento, seu pai concordou amargamente que o desmatamento e o plantio de campos alimentavam mais pessoas do que a caça, como sua família fazia havia gerações. Ele considerou deixar seu antigo modo de vida para trás e começar a criar cavalos, mudando seus métodos para atender às necessidades de muitos, mas Sasha se opôs fortemente à sua ideia. O pai de Sasha aceitou suas crenças teimosas, mas a alertou sobre os perigos do egoísmo que ela expressava.

Sasha attacks a Titan

Sasha tenta cortar a nuca do Titã

Na Muralha Rose, Sasha vê as pegadas de um Titã muito mais longe do que ela esperava. Depois de cavalgar alguma distância, ela se depara com uma nova aldeia que ela não reconhece. Dentro de uma das casas, um pequeno Titã come a perna de uma mulher indefesa enquanto sua filha fica em estado de choque silencioso. A menina se vira para sua mãe quando Sasha chega com um machado, atacando desesperadamente a nuca do Titã. Infelizmente, o machado é incapaz de danificar a nuca o suficiente para matá-la e eventualmente escorrega da mão de Sasha com o sangue derramado do Titã, caindo fora de seu alcance acima da porta. Sem meios para matar o Titã, Sasha pega a garota e foge para um local seguro, se desculpando com a mulher à mercê do Titã.

Sasha leva a garota até seu cavalo e tenta falar com ela, mas o cavalo fica inquieto e sai correndo antes que qualquer uma delas pudesse montá-lo. Sasha chama desesperadamente por seu cavalo e tenta freneticamente confortar a criança até que o Titã saia da casa. Pegando um arco e um punhado de flechas, Sasha agarra a garota e corre para a estrada principal. Enquanto correm, a menina explica que sua aldeia estava ciente das pernas ruins de sua mãe, mas não veio salvá-la quando o Titã chegou. Escapando pela ponte levadiça, Sasha pensa em seus dias no 104º Corpo de Cadetes.

Christa defends Sasha

Christa pediu a Ymir para parar e defendeu Sasha

Alguns anos atrás, Sasha foi abordada por Christa Lenz e sua amiga Ymir, que confrontou Sasha sobre a maneira anormalmente educada com que Sasha falava com seus colegas cadetes. Ymir adivinhou corretamente que Sasha tinha vergonha do dialeto usado pelo povo de sua aldeia e criticou seu estilo de vida sem objetivo. Christa tentou parar o discurso de Ymir e defendeu Sasha, dizendo que ela pode ser quem ela quiser. Ymir continuou a repreender Sasha, dizendo-lhe para falar como ela era, sem se envergonhar do que os outros pensassem dela. Christa repreendeu Ymir, insistindo que não havia nada de errado com o modo de vida de Sasha, independentemente de ela viver ou não como ela mesma. Ymir ainda pensava em Sasha como uma pessoa irritante, e Christa lembrou a Ymir que nem todas as pessoas são tão insensíveis quanto ela. Fugindo do Titã, Sasha se pergunta por que ela está se lembrando de memórias tão triviais em um momento como esse. Ela se vira para a garota enquanto correm, dizendo-lhe para ela continuar correndo até encontrar ajuda. Soltando a criança e puxando seu arco, Sasha ordena que a criança comece a correr. A garota corre e Sasha atira uma flecha no Titã. Ela pensa em ganhar tempo cegando o Titã e sobe uma pequena ladeira para um tiro melhor. Seu segundo tiro falha, deixando-a com apenas duas flechas. Seu terceiro tiro é um acerto direto no olho do Titã, e Sasha se prepara para disparar seu último tiro, lembrando a si mesma que o fracasso significaria colocar a vida da garota em risco.

Sasha blinds a Titan

Sasha cega o Titã

Ela joga seu arco longe, pegando a flecha e atacando diretamente o Titã para acertá-lo em seu outro olho. O Titã tenta agarrá-la, mas Sasha consegue se desvencilhar graças ao sangue encharcando seu peito. Ela corre pela estrada em busca da garota, eventualmente encontrando um grupo de civis a cavalo, avistando a garota e seu próprio pai.

Sasha se junta ao pai e ao grupo, e ele explica que eles entregaram cavalos aos refugiados para ajudar na evacuação. Ele deixa Sasha saber que ouviu falar de sua luta contra o Titã e está orgulhoso de quem ela se tornou. Sasha sorri ao finalmente se sentir em casa.

The small-limbed Titan

Um titã com membros pequenos no topo da casa de Conny

Em outro lugar na Muralha Rose, Conny corre à frente de sua equipe enquanto Reiner avisa a ele para ser cauteloso. Chegando à sua aldeia, Conny grita freneticamente por qualquer pessoa próxima que possa ouvi-lo, mas só encontra casas em ruínas e ruas vazias. Ele faz um passeio desesperado para sua casa, esperando que seus pais e irmãos estejam seguros, mas ao chegar em sua casa ele encontra um Titã deitado no topo da estrutura em ruínas em suas costas. Reiner chega ao lado de Conny, puxando-o para longe enquanto Gelgar vem investigar. Olhando mais de perto o Titã, ele percebe que seus membros são muito pequenos para qualquer meio de mobilidade. Os soldados próximos ficam se perguntando como esse Titã de membros tão pequenos acabou no topo da casa de Conny.

Informações Disponíveis ao Público[]

Aldeias dispersas[]

Snk-s02,ep02

Além das cidades dentro das muralhas ,há aldeias de vários tamanhos dentro delas. Elas existem para fornecer bens e alimentos para as pessoas na cidade, embora tenham uma população maior no geral.

Elenco[]

Japonês[]

Português[]

Navegação[]

Advertisement