Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga
Quote1 Eu... escolheria nunca ter nascido, se dependesse de mim. Eu odiei meu sangue. Mais do que qualquer outra pessoa... desejei a extinção de todos os Eldianos... mas eu não quero morrer. Porque... Eu nasci neste mundo. Quote2
— Willy se abre para o mundo[1]

Willy Tybur (ヴ ィ リ ー ・ タ イ バ ー Virī Taibā?) era um Eldiano nobre que vivia em Marley. Ele era o chefe da família Tybur e controlava Marley atrás das sombras,[2] embora ele inicialmente tenha escolhido não interferir em suas decisões militares.[3]

Aparência[]

Willy Tybur era um homem de estatura mediana e tinha a aparência de um homem bem-vestido, usando um terno escuro caro com gravata preta e sapatos pretos elegantes. Seu cabelo era loiro e liso, descendo até os ombros e penteado sobre a orelha direita, mas atrás da esquerda, onde é mais curto. Ele tinha uma barba curta em forma de cavanhaque, sem bigode. Seu rosto era de comprimento médio, com traços suaves, exceto um queixo pronunciado, um nariz relativamente pequeno e olhos escuros. Willy tinha sobrancelhas finas, parecendo ser mantidas assim para se encaixar em sua aparência bem cuidada. Ele parecia exalar muita confiança e carisma enquanto se levantava.

Personalidade[]

Willy addresses Marley

Willy reúne Marley para apoiar seu sonho de se unir contra os Eldianos

Como convinha a um homem com seu status, Willy se conduziu de maneira muito digna, tratando os outros com cortesia, como evidenciado por suas interações com Magath. No entanto, ele também mostrou propensão a brincar com os outros, como pode ser visto por seu convite brincalhão para Magath tentar identificar o detentor do Titã Martelo de Guerra entre seus familiares. Willy também parecia ser uma pessoa naturalmente cautelosa, esforçando-se para garantir que ele e sua família fossem mantidos fora dos olhos do público o tempo todo.

Willy parecia ser um homem de certa forma honrado, optando por permitir que o governo de Marley agisse como bem entendesse sem sua contribuição, incluindo a subjugação de cidadões Eldianos, como uma forma de penitência pela violência brutal de seus ancestrais quanto ao tratamento do povo Marleyano durante o reinado de Eldia. Ele também foi extremamente carismático e foi capaz de convencer os presentes a apoiar seus esforços para erradicar os Eldianos restantes na Ilha Paradis, apesar de revelar minutos antes que a história de Marley, presumivelmente de conhecimento comum, era uma mera invenção de sua família e do rei, Karl Fritz.

História[]

Como uma criança entre a nobreza, Willy Tybur fez amizade com outras crianças em nações estrangeiras, como Nâmbia.[4] Algum tempo depois em sua vida, sua irmã mais nova herdou o poder do Titã Martelo de Guerra.[5]

Quando Willy se tornou o chefe da família Tybur, sua irmã revelou a ele as verdades dos Tyburs e suas relações com Karl Fritz durante a Grande Guerra dos Titãs.[6] Chocado e horrorizado com a verdadeira natureza de sua linhagem,[7] Willy sentiu o fardo de sua posição e o peso dos pecados de seus antepassados,[8] e ele estava tomado por uma nova determinação de corrigir os erros cometidos pelos Eldianos e salvar a nação de Marley de seu declínio inevitável.[9]

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 100 (p. 31 - 32)
  2. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 97 (p. 35 & 41)
  3. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 97 (p. 40)
Advertisement