Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Survey Corps Logo Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Attack on Titan Wiki expandindo-o.
Considere marcar como um esboço mais específico.
Quote1 Dois irmãos vão refazer o mundo. Só quero ter uma boa visão da ação. Quote2
— Yelena para Comandante Pixis[1]

Yelena (イ ェ レ ナ Yerena?) é a líder dos Voluntários anti-Marley que trabalham para Zeke Yeager. Ela era um dos soldados Marleyanos a bordo da primeira frota de pesquisa para a Ilha Paradis após a falha de Marley na operação de ataque.

Aparência[]

Yelena é uma mulher muito alta com seu cabelo loiro penteado em um corte curto com franja reta. Ela tem olhos grandes e escuros e feições um tanto andróginas devido à sua constituição e estilo. Originalmente, Yelena vestia o uniforme militar padrão de Marley, mas depois de desfiliar-se, ela começou a usar uma camisa de botão branca casual com um blazer e calças escuras.

Personalidade[]

Yelena é uma seguidora fervorosa de Zeke Yeager, tendo grande admiração e respeito por ele. Ela geralmente é calma e controlada, seu comportamento permanecendo inalterado mesmo quando Jean Kirstein gritou com ela por não ter cumprido seu trabalho. Mesmo assim, ela está disposta a assumir a responsabilidade e pede desculpas caso falhe em sua tarefa. Yelena parece manter um comportamento muito relaxado, embora tenha um tom seco e bem-humorado em muitas de suas ações.

Muitos notaram que Yelena está um tanto perturbada em seu fanatismo; se algum de seus camaradas estiver trabalhando contra seus objetivos ou insultando aqueles a quem eles estão tentando salvar, Yelena virá e os matará sem hesitação.[2][3] Também pode-se argumentar que ela é uma sociopata, se deleitando com a destruição de inúmeras aeronaves e incontáveis pessoas enquanto sorri e à beira das lágrimas.[4]

História[]

Nascida em uma família modesta de Marley, Yelena acabou se desiludindo com seu próprio país. Depois de conhecer Zeke Yeager, Yelena elaborou um plano para se solidificar na história ajudando Zeke a salvar o mundo.[5]

Como parte de sua narrativa, Yelena criou um falso pano de fundo para si mesma, alegando que sua terra natal foi invadida e conquistada por Marley. Ela foi convocada à força como um soldado para lutar nas forças armadas marleyanas, onde encontrou soldados com ideias semelhantes e os organizou nos voluntários anti-Marleyan para lutar contra Marley.[6]

Referências[]

  1. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 110 (p. 11)
  2. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 110 (p. 15-16)
  4. Ataque dos Titãs mangá: Capítulo 118 (p. 2 & 3)
Advertisement