Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
Artigo
Galeria

Yelena (イェレナ Yerena?) é uma ex-soldado de Marley e seguidora de Zeke Jaeger. Ela foi um dos soldados Marleyanos a bordo da primeira frota de pesquisa à Ilha Paradis depois que Marley falhou em sua primeira operação de ataque.

Aparência[]

Yelena é uma mulher muito alta com cabelos loiros e franja reta. Ela tem grandes olhos cinzas e feições um tanto andróginas devido à sua constituição e estilo. Ela é vista vestindo o uniforme marleyano padrão.

História[]

Quando o país natal de Yelena foi assumido por Marley, ela foi uma dos muitos que foram recrutados à força para o exército marleyano para servir como soldado.

Enredo[]

Arco de Marley[]

Durante a Guerra do Oriente Médio de Marley, Yelena e seus companheiros são colocados em uma situação em que perdem completamente a vontade de se rebelar contra Marley. No entanto, Zeke os salva das garras da morte, rejuvenescendo seu espírito de luta e inspirando Yelena. Ela se torna uma seguidora devotada de Zeke, a ponto de considerá-lo um Deus. Ela e seu grupo se unem a Zeke e começam a planejar uma rebelião a sério.

Enquanto ela trabalha com Zeke, ela e os outros membros dos Voluntários são notificados por Zeke sobre seu meio-irmão Eren, que possui duas habilidades de Titã. Yelena se voluntaria para ir para a Ilha Paradis como parte da tripulação que servia a bordo de um navio de pesquisa. Em 851, o navio chega a Paradis e é prontamente capturado e encalhado pela forma Titã de Eren. Eles são confrontados por Hange Zoë, oferecendo-se para negociar com eles. Quando seu comandante se recusa a ouvir, Yelena prontamente o mata e, junto com Onyankopon, aceita a oferta de Hange para falar.

O encontro com Hange e Levi Ackerman, Yelena e Onyankopon permite que os dois inspecionem suas armas, explicando que Marley ainda não lançou um ataque completo à Ilha Paradis devido a uma guerra em que estão atualmente presos. Hange acha que Yelena e seus companheiros são agentes que se infiltraram no exército Marleyano, mas Yelena explica a eles que eles são simplesmente soldados recrutados que escolheram se unir em torno de Zeke Yeager em oposição a Marley como os Voluntários Anti-Marley. Formando uma aliança com a Ilha Paradis, Yelena e seus companheiros começam a compartilhar sua tecnologia com os ilhéus e se preparam para lutar contra Marley.[1]

Yelena se disfarça como um soldado Marleyano da base militar Lakua no oeste e chega na área de estar dos Guerreiros durante a produção de Willy Tybur. Alegando que Magath os chamou, ela pede que Pieck, Galliard e Zeke a sigam. Logo depois, ela envia Zeke em outra direção enquanto continua a liderar os outros Guerreiros. Eles param temporariamente quando Pieck abraça repentinamente um dos soldados da Unidade Panzer que encontram no caminho. Ela os leva para uma sala, onde prende os dois em um buraco.[2]

No final do Ataque a Liberio, ela se junta ao Reconhecimento em sua aeronave. Parada em uma sala junto com Zeke, Eren Jaeger, Armin Arlert, Levi e Mikasa Ackerman, ela tira seu cavanhaque falso quando Levi pede, brincando que as pessoas parecem gostar. Eles logo se juntam a Jean Kirschtein, que traz dois cativos com ele. Jean grita com ela por não cumprir seu dever de trancar os Titãs da Manbíbula e Carroceiro, causando a morte de mais soldados do que o necessário, pelo que ela assume a responsabilidade.[3]

Depois de retornar a Paradis, Yelena e seus colegas Voluntários entregam um estoque de soros de Titã que conseguiram roubar de Marley para a Guarnição. Depois de receber os soros, Dot Pyxis faz seus soldados capturarem os voluntários, revelando que Paradis ainda não está disposto a confiar em Zeke e em seus seguidores. Yelena não está preocupada com a traição, declarando com segurança que os Voluntários e os Eldianos em breve jantarão na mesma mesa.[1]

Curiosidades[]

  • Yelena é a forma anglicizada de "Jelena" que é, por sua vez, uma derivação eslava do nome grego "Helénē" (Ἑλένη).

Referências[]

Navegação[]

Advertisement