Attack on Titan Wiki

FandomDesktop

LEIA MAIS

Attack on Titan Wiki
Advertisement
Attack on Titan Wiki
  • Manga
  • Anime
  • Junior High/High School manga

Zofia (ゾフィア Zofia?) era uma Eldiana candidata a guerreira (戦士候補生 Senshi Kōho-sei?) que trabalhava para o governo de Marley. Antes de sua morte, ela era candidata a herdar o poder do Titã Blindado.[2]

Aparência

Zofia era uma garota de porte médio e não tinha um ar extremamente feminino. Ela mantinha os cabelos lisos e claros cortados curtos com franja desgrenhada na frente e muitas vezes mantinha uma expressão séria. Ela tinha olhos claros e, como seus colegas candidatos a Guerreiros, Zofia usava o uniforme padrão de soldado de Marley que consistia em uma jaqueta leve e calças, mochilas de suprimentos no quadril, alças de suspensório, um capacete com uma faixa ao redor e botas de combate altas. Como uma Eldiana, seu uniforme era diferente do dos Marleyanos, já que o colarinho da camisa tem um pequeno emblema com a estrela de Eldia em vez de um pequeno clipe e seu chapéu tem uma faixa branca com a estrela Eldiana. de uma faixa preta pura. Como é a lei em Marley, Zofia também usava a braçadeira Eldian, assim como toda sua família e ancestrais que moravam lá.

Personalidade

Zofia não se assustava facilmente, demonstrando pouca reação à maioria das coisas e muitas vezes lidando com as situações menos desejáveis com sarcasmo. Embora ela não fosse geralmente amedrontada ou excessivamente amigável, ela cuidou de seus companheiros enquanto limpava as feridas de seu colega candidato Falco Grice quando ele voltava ferido e delirando da batalha.

Quando seu camarada Udo começou a entrar em pânico com a ideia de seu fracasso militar, Zofia apenas riu quando ele perdeu a calma e apertou demais a bandagem de Falco. Durante a discussão sobre as qualificações para a candidatura para receber o poder do Titã Blindado, Zofia se gabou de sua superioridade nas notas contra Gabi Braun, mostrando confiança.[3]

História

Arco de Marley

The cadets listen to Gabi speak

Os candidatos ouvem Gabi falar

Zofia e seus companheiros Candidatos a Guerreiros participam da Guerra do Médio Oriente de Marley. Quando Falco Grice é trazido de volta para a trincheira por seu irmão Colt Grice, Zofia e os outros candidatos a Guerreiro correm em seu auxílio e começam a tratar seus ferimentos e a fazer curativos em seus ferimentos.[4]

Após a batalha, Zofia e o resto dos candidatos são vistos no porto de Fort Slava, observando os soldados do Médio Oriente serem colocados em navios para retornar aos seus países de origem. Mais tarde, ela é vista na festa em homenagem a Gabi.[5] Ao chegar em casa em Liberio, Zofia se reúne com sua família.[6]

Quando os Guerreiros e os candidatos a Guerreiros são convocados a seus quartéis-generais, Zofia se une a Udo para reclamar do pouco tempo que tiveram para descansar após a batalha no Forte Slava.[7]

Zofia's Death

Gabi e Udo veem o cadáver de Zofia esmagado pelos escombros

Zofia parabeniza Falco depois que este derrota Gabi Braun nas corridas. Mais tarde, ela acompanha os preparativos para o festival com Gabi e Udo. Gabi sufoca Zofia, chateada por ela torcer por Falco, e Zofia a chama de demônio.[8]

Junto com suas amigas, ela trabalha como garçonete na festa dos embaixadores que vieram a Libério. No dia seguinte, ela é vista desfrutando do festival com seus amigos e Reiner Braun, e então se junta aos outros Guerreiros para assistir ao discurso de Willy Tybur.[9] Ela, junto com seus colegas candidatos a Guerreiros, ficam surpresos quando Willy revela a verdade sobre a Grande Guerra dos Titãs ter sido encerrada pelo 145º Rei, Karl Fritz.[10]

Quando Eren Yeager repentinamente se transforma no Titã de Ataque atrás do palco e destrói o prédio em que ele estava se escondendo, destroços são jogados na platéia. Uma pedra atinge Zofia e esmaga a maior parte de seu corpo, com apenas as pernas saindo de baixo da pedra.[11]

Relacionamentos

  • Falco Grice - Como colega Guerreira candidata ao poder do Titã Blindado, Zofia compartilhava uma ligação única com Falco, assim como ela fez todos os seus outros candidatos. Embora ela não fosse muito simpática, ela se importou o suficiente para ajudar a tratar os ferimentos dele quando ele foi trazido de volta ferido da batalha.[12]
  • Gabi Braun - Outra candidata, Zofia e Gabi trabalharam de perto no campo de batalha e ambos cuidaram dos ferimentos de Falco. [12] Zofia mostrou pouca preocupação ou preocupação com Gabi segurança quando ela arriscou sua vida para tirar a artilharia anti-Titã,[13] e ela se gabou de Gabi sobre suas notas superiores, sendo a única em seu círculo a questionar se Gabi era ou não a candidata mais destacada entre eles.[14] Gabi também ficou perturbada quando Zofia foi esmagada até a morte por uma pedra e ficou sem fala ao ver seu amigo morto.[11]
  • Udo - Como candidatos, eles trabalharam bem juntos no meio da guerra, mas mostraram muito pouca interação uns com os outros, pois Zofia não era extremamente tagarela. Ela encontrou diversão em vez de raiva no pânico de Udo sobre o fracasso potencial dele[12] e parecia vê-lo como um pouco nervoso e um tolo, mas não mostrou nenhum desrespeito flagrante para com ele.

Curiosidades

  • Esboços de Zofia incluídos na Attack on Titan: Final Manga Exhibition revelaram que o nome completo de Zofia foi planejado para ser Zofia Reitsch (ゾフィア・ライチュ Zofia Raichu?).
    • Reitsch é o nome da aviadora alemã e pilota de teste, Hanna Reitsch.
  • Ela faz aniversário no mesmo dia de Luke Siss.[15]

Referências

Advertisement